Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 03/02/2023 em 08:31, SrRain disse:

Título chamativo, realmente não gosto de cardio, mas tenho que fazer essa porra. 

Sendo assim, o que os senhores diriam? 

30 minutos com inclinação 0, velocidade 5 km e tiros de 8 km por 1 min, a cada 5 min. 

Ou 

30 min com inclinação 6% contante na velocidade 5km? 

Considerações: 

1,69 

73.1 Kg em jejum

Dieta cutting de 2.300 calorias 

Treino abcde com cardio pós treino 

quantas vezes na semana?

Publicidade

Postado
Em 03/02/2023 em 12:00, carlosfelipe.bas disse:

quantas vezes na semana?

4 a 5 vezes 

Em 03/02/2023 em 12:01, Dougwar disse:

vc odeia cardio em geral ou só a esteira?

se for esteira procura outra atividade pra fazer tem tantas, pq ficar 30min sofrendo todo dia

Acredito que seja pelo tempo sem me esforçar tanto, prefiro me sentir fisicamente desafiado pelo menor tempo a ficar moscando lá por quase uma hora, olhando para o nada. 

Treino com pesos consigo fazer até 2 horas com descanso longo 

Em 03/02/2023 em 11:36, Super Ogro disse:

A corrida intervalada vai melhorar mais expressivamente tua capacidade cardiopulmonar. Mas 5 a 8 km/h realmente tá muito lento, tudo bem se você é sedentário/iniciante e está começando, mas conforme o teu corpo se adaptar tem que subir essas marcas. Meus HIITs têm sido com 8~9 km/h durante a recuperação e ~15 km/h nos tiros, a meta é progredir pra 10-12 e 18-20 km/h ao longo do tempo.

Em 5 anos nunca fiz mais que 15 min de cardio. Aí fiquei sedentário, aumentei meu bf, que já não era bom, e precisei iniciar um cutting antes que fosse tarde demais 

Em 03/02/2023 em 11:32, Gordinho_sapeco disse:

Caminhada na rua ou até mesmo uma corridinha em trote são muito mais agradáveis que ficar dentro da academia olhando pra tv que nem da pra escutar direito o que ta passando.

Realmente, ficar lá tentando entender o que tá passando ou ter que ficar olhando para a parede não dá. Ainda mais quando vc já é mais hiperativo. 

Em 03/02/2023 em 10:02, jow7401 disse:

também tenho pernas curtas, no 5.8 kmh eu fico quase tendo que correr. @SrRain pq nao alterna? um dia de constante (inclinado) e um dia de intervalado. talvez intervalado todo dia possa ser um pouco estressante.

Vou testar sim irmão, o bom é que posso fazer algo diferente todo dia, aí demora mais pra ficar de saco cheio de cardio. 

Com treino já não tenho esse problema 

Postado
Em 03/02/2023 em 11:36, Super Ogro disse:

Meus HIITs têm sido com 8~9 km/h durante a recuperação e ~15 km/h nos tiros, a meta é progredir pra 10-12 e 18-20 km/h ao longo do tempo.

Tbm faço HIT nessa velocidade . Os seus duram quanto tempo ? E atinge qual distancia ? No meu caso faço 3 tiros por 15 minutos , dando uma distancia percorrida de mais ou menos 2,5-2,8 km durante esse tempo 

Postado
Em 03/02/2023 em 12:55, lucassmr disse:

Tbm faço HIT nessa velocidade . Os seus duram quanto tempo ? E atinge qual distancia ? No meu caso faço 3 tiros por 15 minutos , dando uma distancia percorrida de mais ou menos 2,5-2,8 km durante esse tempo 

Varia com a disposição do dia, mas fica parecido com isso, geralmente uns 4 a 6 tiros, 15 a 25 min e 3 a 4 km. Agora no verão tendo a fazer um pouco menos porque suo feito um porco, levo 2 toalhinhas pra academia que saem 100% molhadas, além do painel da esteira todo respingado 😅

• Moderador
Postado

Se não gosta de cardio, não faça.

Tem gente que defende que um treino  de pesos com intervalos de 20 a 30 segundos, bem intenso, dão conta do cardio na vida de quem treine.

Pensa comigo: se vc estabelece esse mínimo de descanso e vai se superando em repetições ou pesos, em cada sessão de treino, vc ganha resistência.

Mas, depois de treinar assim, talvez vc repense que fazer cardio é melhor, rsrsrs.

Postado

Dica maneira que vai te animar pro cardio:

O cardio melhora o desempenho sexual (mais resistência e ritmo, principalmente na 3a ou 4a vez)

Depois que percebi isso nunca foi tão divertido fazer cardio rapaz, foi uma maravilha!

Postado

Dica pro cardio é buscar algum entretenimento que de pra fazer durante ele, antes eu fazia só escutando música/olhando pro teto e realmente era triste, 30min demorava uma cota pra passar. Hoje em dia eu faço assistindo alguma coisa: tiktok, podcast, netflix, sei lá qualquer coisa que você curta e muitas vezes faz deitado no sofá.

Os cara da minha academia por exemplo adora cardio, principalmente no horário que as meninas fazem aula de dança.. é tudo uma questão de entretenimento kkk.

Quanto a intensidade eu curto deixar os bpm em 140~150 mas não curto correr, então uma boa inclinação na esteira (80~100%) em 6km/h é suficiente.

Postado (editado)
Em 03/02/2023 em 14:31, renan.ortiz disse:

Dica pro cardio é buscar algum entretenimento que de pra fazer durante ele, antes eu fazia só escutando música/olhando pro teto e realmente era triste, 30min demorava uma cota pra passar. Hoje em dia eu faço assistindo alguma coisa: tiktok, podcast, netflix, sei lá qualquer coisa que você curta e muitas vezes faz deitado no sofá.

Os cara da minha academia por exemplo adora cardio, principalmente no horário que as meninas fazem aula de dança.. é tudo uma questão de entretenimento kkk.

Quanto a intensidade eu curto deixar os bpm em 140~150 mas não curto correr, então uma boa inclinação na esteira (80~100%) em 6km/h é suficiente.

eu as vezes fico ouvindo monstercast hahaha tempo passa rapidinho

@SrRain também pode variar os aparelhos: elíptico num dia, dps bike, esteira, remo, escada etc

Editado por jow7401

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...