Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 3 anos de treino, comecei um cruise com 250mg de enantato, entrei na 17° semana e reparei que meu cabelo começou a cair no banho, tem alguma coisa que eu possa fazer pra melhorar?

Algumas pessoas falaram sobre a finasterida, se eu tomar 1mg durante um período e depois cortar o uso será que o cabelo volta a cair?

Publicidade

Postado (editado)
Em 02/02/2023 em 23:56, Mateus.filla disse:

Tenho 3 anos de treino, comecei um cruise com 250mg de enantato, entrei na 17° semana e reparei que meu cabelo começou a cair no banho, tem alguma coisa que eu possa fazer pra melhorar?

Algumas pessoas falaram sobre a finasterida, se eu tomar 1mg durante um período e depois cortar o uso será que o cabelo volta a cair?

Vamos por partes para você compreender:

1. A testosterona em excesso pode se converter em estradiol e DHT.

2. Há correlação direta com altos níveis de DHT e alopecia (queda de cabelo).

3. A finasterida inibe a 5-alfa redutase (que converte a testosterona em DHT).

4. Com menores níveis de DHT, menor tende a ser a alopecia (queda de cabelo).

5. Ao suspender o uso de finasterida, os níveis de DHT tendem a aumentar novamente, sobretudo se você estiver utilizando testosterona exógena.

Editado por Fabio1988
Postado
Em 03/02/2023 em 07:16, Fabio1988 disse:

Vamos por partes para você compreender:

1. A testosterona em excesso pode se converter em estradiol e DHT.

2. Há correlação direta com altos níveis de DHT e alopecia (queda de cabelo).

3. A finasterida inibe a 5-alfa redutase (que converte a testosterona em DHT).

4. Com menores níveis de DHT, menor tende a ser a alopecia (queda de cabelo).

5. Ao suspender o uso de finasterida, os níveis de DHT tendem a aumentar novamente, sobretudo se você estiver utilizando testosterona exógena.

Então pra combater a queda de cabelo não tenho muito oque fazer, ou eu uso finasterida continuamente ou eu paro de usar testo, abaixar a dose não é opção já que estou usando uma dosagem mínima já (250mg por semana) ou eu aceito ficar careca... que triste, é o preço de estar sheipado...

Postado

Primeira coisa que eu faria seria exames para constatar se realmente é o DHT elevado, levando em consideração ao resultado do exame eu introduziria os fármacos: Finasterida, ou Dutasterida. No caso de você optar por usar esses medicamentos, saiba que eles podem ter efeitos adversos quando utilizados em doses inconformes. 

Outra alternativa seria o tratamento fitoterápico com Saw Palmetto, existem vários artigos relatando os seus efeitos, resenha de usuários e treinadores que prescrevem para seus atletas e que defendem a utilização dessa substância, eu confesso que eu nunca utilizei, mas irei comprar para utilizar e ver qual que é, eu sempre usei 5mg/sem de Finasterida. 

Postado (editado)
Em 04/02/2023 em 00:35, Mateus.filla disse:

Então pra combater a queda de cabelo não tenho muito oque fazer, ou eu uso finasterida continuamente ou eu paro de usar testo, abaixar a dose não é opção já que estou usando uma dosagem mínima já (250mg por semana) ou eu aceito ficar careca... que triste, é o preço de estar sheipado...

Outra alternativa seria utilizar minoxidil. Não posso opinar sobre esse medicamento, pois nunca cheguei a utilizá-lo.

Editado por Fabio1988

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...