Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína por KG - aula do Milos Sarcev

SrRain

Posts Recomendados

Em 02/02/2023 em 19:10, SrRain disse:

Salve galera! Excelente noite a todos 

Estava vendo uma aula do Milos sobre nutrição, e nela ele relata que o ideal para qualquer pessoa, independente da atividade física seria no mínimo 2 grama kilo de proteína, subindo para 3 grama kilo se o objetivo for resultado estético ou até 4 grama kilo se o cara quiser maior desenvolvimento muscular. 

Vocês acham que isso se aplica a todos, independente da utilização de substâncias? Ou realmente seria benfico para o desenvolvimento muscular consumir 3 grama kilo de proteína? Considerando que sou nat. 

Obs: ele tbm fala sobre carbs e fat, onde demonstra que o ideal seria deixar a fat baixa, considerando o residual da proteína e carbo de acordo com o objetivo, cut, bulk etc. 

Eu usei por alguns meses 3,3 g/kg de proteína e vi uma diferença absurda no ganho de músculo e perda de gordura, mas ficou inviável por ser cara, hj consumo 2,2 g/kg, mas pretendo voltar pra 3,3 assim que der, foi onde vi os melhores resultados.

Eu sou natural e não tenho nem 2 anos de treino ainda, então acho q é bom pra muita gente ou todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/02/2023 em 22:06, gBertazzoni disse:

Eu usei por alguns meses 3,3 g/kg de proteína e vi uma diferença absurda no ganho de músculo e perda de gordura, mas ficou inviável por ser cara, hj consumo 2,2 g/kg, mas pretendo voltar pra 3,3 assim que der, foi onde vi os melhores resultados.

Eu sou natural e não tenho nem 2 anos de treino ainda, então acho q é bom pra muita gente ou todos.

Top demais irmão, atualmente estou batendo 3.0, primeira semana, está meio difícil comer, mas é o caminho. Em breve eu volto aqui para relatar a evolução 

Em 02/02/2023 em 20:32, MadrugaDentista disse:

Simm irmao, não só ele, Chad e muitos outros também trabalham com quantidades gigantes de proteína, gordura residual e muito carbo( e isso é feito aqui pelo pessoal old school a muito tempo(tantas e tantas dietas baseadas em clara e arroz ou batata doce e frango, quantidades gigantes e shapes eram fodas)

altíssima perfomance é diferente de perfomance, e nossa ciência tem limites(principalmente éticos) para fazer comparações entre esses tipos de abordagem(ainda mais se tu for levar em conta indivíduos treinados)

Obs:

1. 2g/kg ou + de 3g/kg, pra alguns não vai fazer diferença e pra outros uma ou outra quantidade vai ser melhor!!! Não caguem regra!!! Testem e vejam em você o que é melhor!!! Não é porque não funciona em você que não funciona…

2. usar 1g/kg ou usar só gordura residual, or alguns vai fazer diferença, pra outros vai ser melhor uma outra. Testem e vejam como o corpo de vocês reage melhor!!! Não afirmem que tu vai morrer ou vai zoar teus hormonios ou algo assim por usar gordura em tal quantidade ou que cutting não vai funcionar porque tá comendo gordura demais!!!

Tenham dúvidas!!! Testem!!! Não afirmem certezas sobre temas que não tem como ter essa certeza!!!

Sócrates há 2500 anos já dizia que a única certeza que ele tinha é que ele não sabia de nada. 

Boaaaa, vou testar 3g/kg e ver no que dá. Foda é que o pessoal da gringa faz isso há muito tempo, fiquei assustado quando o Milos falou que já utilizou 500 gramas por dia. 

Link para o comentário

Em 03/02/2023 em 03:29, SrRain disse:

Top demais irmão, atualmente estou batendo 3.0, primeira semana, está meio difícil comer, mas é o caminho. Em breve eu volto aqui para relatar a evolução 

Boaaaa, vou testar 3g/kg e ver no que dá. Foda é que o pessoal da gringa faz isso há muito tempo, fiquei assustado quando o Milos falou que já utilizou 500 gramas por dia. 

Se voce relatar igual esta dizendo, vai ser um conteudo valioso.

Link para o comentário

Em 02/02/2023 em 21:36, Mauriciosnutri disse:

Não acho válido dietas com tanta baixa gordura. 0,8-1,0g/kg é excelente pra palatabilidade e funções fisiológicas básicas. 

Mauricio, em cutting vc tbm costuma deixar essa quantidade de gordura?

Pergunto pq fiz o teste em cutting tanto com 0.5g/kg com até 1g/kg e por mais controverso que seja (visto que o consenso de boa parte das pessoas é que gordura mantém mais saciado), me sentia muito mais saciado com 0.5g/kg, mesmo fazendo jejum intermitente, onde a maioria das pessoas prega uma quantidade maior de gordura, pelo fato do esvaziamento gástrico demorar mais e facilitar o jejum.

Link para o comentário

Em 03/02/2023 em 12:12, surf disse:

3g/kg pra um natural seria top. Meu melhor shape foi nessa época. 1,70, 75kg 10-12 de BF.

Pra falso magro considero essencial fazer 3g/kg pelo menos um certo período.

Muito bom irmão, acredito que o shape estava sinistro para um natural. 

Atualmente estou com 73 kg, 169 de altura e bf entre 18 e 22. 75 com bf de 10 12 seria incrível. Estou na busca. Mas primeiro descer o BF e tirar a capa de margarina 

Link para o comentário

Em 02/02/2023 em 20:08, SaBiih disse:

Concordo e inclusive fiz a experiência quando era natural, usando 2g/kg e 3g/kg e posso dizer que faz diferença sim no shape, inclusive conseguia comer mais e ganhar menos gordura com 3g/kg (sim, controlei todas as outras variáveis possíveis #freak). Segui ambas as dietas por 5 meses cada.

Tbm concordo com o Milos de deixar a fat baixa (mas naum menor que 0.6g/kg). Proteina e carbos altos é praticamente certeza de excelentes resultados, com um treino bem ajustado.

O único ponto negativo que eu achei em usar 3g/kg, além da dieta ficar mais cara, é que em bulking fica mais complicado comer a quantidade de comida, pela saciedade da proteina. Tem que estruturar bem a dieta com alimentos de fácil digestão. 

Como era sua dieta? 

Link para o comentário

Em 03/02/2023 em 09:49, SaBiih disse:

Mauricio, em cutting vc tbm costuma deixar essa quantidade de gordura?

Pergunto pq fiz o teste em cutting tanto com 0.5g/kg com até 1g/kg e por mais controverso que seja (visto que o consenso de boa parte das pessoas é que gordura mantém mais saciado), me sentia muito mais saciado com 0.5g/kg, mesmo fazendo jejum intermitente, onde a maioria das pessoas prega uma quantidade maior de gordura, pelo fato do esvaziamento gástrico demorar mais e facilitar o jejum.

Salve querido, boa tarde.

Sim, acho válido, até 1,0. Claro que depende da relação de composição corporal e feeling, e são períodos/momentos, mas manter uma relação de 08-1,0g/kg acho bacana. Dá pra trabalhar sim com 0,5, e consequentemente manter um carbo e ptn mais altos. O JI nesse combo é a cereja do bolo pra realmente deixar as refeições menos espaçadas e auxiliar numa maior saciedade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...