Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo mudar meu treino?

joaorezende
Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Salve monstros

Tenho 179cm, 64kg e 19 anos

Tô super seco (com esse peso pena, obviamente) e atualmente treino ABCDE um músculo por dia, fazendo reps de 8-10 numa faixa de 8 exercícios pra cada musculo

Meu shape atual tá assim:

https://imgur.com/a/BkNStXj?s=wa

Faz uns quatro meses que comecei a treinar e uma semana comendo assim (não conto macro): tento manter uma media de 400g de patinho por dia, sendo 200g de manhã e 200g na janta, no almoço é mistura sortida então não dá pra controlar. Como carbo a vontade, de manha tarde e noite, sendo APENAS arroz)

Eu queria saber oq deveria mudar pra ganhar uma estrutura corporal mais rígida, talvez powerbuilding fazendo 5x5 ou ABC2x (q mts me recomendaram)

* To disposto a tudo pra deixar de ser frango, com exceçao dos danone kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai brother, você deve partir do principio que precisa sim contabilizar seus macros. Para ganho de massa muscular e hipertrofia, a dieta precisa estar alinhada com o treino, com o estilo de vida, descanso e outros fatores que envolvem a sua rotina. Não da para simplesmente chutar "400g de patinho" e achar que é o suficiente para o avanço dos seus objetivos.

Dica, ajusta primeiro a sua alimentação e depois pensa em avançar para o treino que almeja. 

Come e treina, veja a mágica acontecer. 

é noiz

Link para o comentário

• Solução

A dieta irmão!!! Pra tu ganhar peso tu tem que comer!!! Tem que calcular e comer!!! Essa de longe a parte mais importante

pra iniciante eu gosto de abcX2, dar o máximo, aprender a fazer os exercícios de forma correta e progredir carga(anotar tuas cargas e focar sempre em progredir elas)

abc x2 básico aqui

a: peito, ombro e tríceps

1. peck deck 3x20-15

2. Supino reto barra 5x10-8

3. Supino inclinado com halter 4x10-8

4. Desenvolvimento com halter 5x10-8

5. Elevação lateral 4x15-12

6. Paralelas 4x maximo Que tu conseguir

7. Triceps corda 3x12-8

b. Costas, bíceps e abdômen

1. pull down 3x20-15

2. Levantamento terra 5x10-6

3. Remada polia baixa 3x12-10

4. Barra fixa 4x maximo Que tu conseguir

5. rosca direta barra w 4x10-8

6. Rosca alternada halter 3x12-8

7. Abdômen com peso 4x20-15

c. Perna

1. Agachamento livre 5x10-8

2. Stiff 4x10-8

3. Leg press 3x20-15

4. Extensora 4x15

5. Flexora 4x15

6. Passadas 2x20 passos

7. panturrilha em pé 5x15

8. Panturrilha burrinho 3x10-8

Link para o comentário

Em 02/02/2023 em 17:13, MadrugaDentista disse:

A dieta irmão!!! Pra tu ganhar peso tu tem que comer!!! Tem que calcular e comer!!! Essa de longe a parte mais importante

pra iniciante eu gosto de abcX2, dar o máximo, aprender a fazer os exercícios de forma correta e progredir carga(anotar tuas cargas e focar sempre em progredir elas)

abc x2 básico aqui

Irmao vou seguir esse treino na risca por um mês, tenho esse péssimo hábito de nunca anotar as cargas, mas farei também. Obrigado pela resposta!

Eu tô comendo razoável e limpo faz poucos dias e o shape ja mudou, vou ver se começo a calcular tudo com mais uns meses de treino. 

Em 02/02/2023 em 17:12, Deixa_de_ser_frango disse:

Eai brother, você deve partir do principio que precisa sim contabilizar seus macros. Para ganho de massa muscular e hipertrofia, a dieta precisa estar alinhada com o treino, com o estilo de vida, descanso e outros fatores que envolvem a sua rotina. Não da para simplesmente chutar "400g de patinho" e achar que é o suficiente para o avanço dos seus objetivos.

Dica, ajusta primeiro a sua alimentação e depois pensa em avançar para o treino que almeja. 

Come e treina, veja a mágica acontecer. 

é noiz

É meio fora de mão pra mim calcular tudo oq eu como irmão, pela minha rotina. Mas vou tentar comer o máximo q der por enquanto, agradeço pela resposta e pela orientação mestre 

Link para o comentário

Considero abc2x o melhor para iniciantes. Mas o que tá faltando pra ti é dieta. Tem que calcular, pesar o que come. Rotina tá apertada? Organização. 

Prepara as refeições na noite anterior, prepara em grande quantidade pra semana, vai pra escola/faculdade/trabalho? Consegue levar marmita? Se não, refeição líquida, shakes, sanduíches. 

Hoje em dia tem muito conteúdo na internet pra aprender a montar uma dieta, mas se preferir tu pode contratar alguém e se preocupar apenas em seguir o planejamento. 

Link para o comentário

Em 02/02/2023 em 17:03, joaorezende disse:

Salve monstros

Tô super seco (com esse peso pena, obviamente) e atualmente treino ABCDE um músculo por dia, fazendo reps de 8-10 numa faixa de 8 exercícios pra cada musculo

Faz uns quatro meses que comecei a treinar e uma semana comendo assim (não conto macro): tento manter uma media de 400g de patinho por dia, sendo 200g de manhã e 200g na janta, no almoço é mistura sortida então não dá pra controlar. Como carbo a vontade, de manha tarde e noite, sendo APENAS arroz)

Eu queria saber oq deveria mudar pra ganhar uma estrutura corporal mais rígida, talvez powerbuilding fazendo 5x5 ou ABC2x (q mts me recomendaram)

Pessoas bem magras costumam responder bem a gorduras e proteínas bem altos.

Link para o comentário

Em 02/02/2023 em 17:03, joaorezende disse:

Salve monstros

Experimenta um método de treino com mais dias de descanso, heavy duty por exemplo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...