Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre treinamento e cansaço pos semana de treino


Rike00

Posts Recomendados

Boa tarde galera quero que alguem me ilumine por favor, sempre que eu "treino pesado", na outra semana sinto musculos tremendo e caimbra e cansaso, alguem sabe como resolver?

 

Exemplos de carga pos semana que descansei: Supino 130kg, agacha livre 120kg + leg press 280kg, Terra 100kg, remada 140kg

Cargas pós essa semana: Supino 60kg(com desconforto), agacha 50kg + legpress 70kg, terra 30kg, remada 60kg ( com desconforto)

 

Após esse deload forçado consigo voltar na outra semana treinando normal, devo me preocupar com isso? alguem tem ideia de como resolver?

 

Dados:

altura 1,78

Max de peso em bulk: 106kg

Min de peso em cult: 78kg (muito sofrido a partir dos 83kg entrei com inibidor de apetite)

Tempo de treino: 7 anos (começou a acontecer isso março do ano passado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/02/2023 em 13:02, Dougwar disse:

Provavelmente seu tempo de recuperação é maior que a média isso necessariamente nao é ruim e nem bom.

Mas sempre foi assim? qual suas calorias atuais e peso? começou em qual fase?

Começou ano passado em março, não estava contando calorias no off, cheguei a pesar 106kg sem muito esforço, começou justamente em um off do ano passado, mas faz 1 semana que estou de cutting comendo 2200-2500 kcal por dia e meu peso despencou por conta da retenção estou com 101kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 12:57, Rike00 disse:

Boa tarde galera quero que alguem me ilumine por favor, sempre que eu "treino pesado", na outra semana sinto musculos tremendo e caimbra e cansaso, alguem sabe como resolver?

 

Exemplos de carga pos semana que descansei: Supino 130kg, agacha livre 120kg + leg press 280kg, Terra 100kg, remada 140kg

Cargas pós essa semana: Supino 60kg(com desconforto), agacha 50kg + legpress 70kg, terra 30kg, remada 60kg ( com desconforto)

 

Após esse deload forçado consigo voltar na outra semana treinando normal, devo me preocupar com isso? alguem tem ideia de como resolver?

 

Dados:

altura 1,78

Max de peso em bulk: 106kg

Min de peso em cult: 78kg (muito sofrido a partir dos 83kg entrei com inibidor de apetite)

Tempo de treino: 7 anos (começou a acontecer isso março do ano passado)

Normal, quando a pancada é muito grande, o corpo precisa de descanso, tudo dentro do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seus lifts são totalmente assimétricos. Remada de 140 (excepcional), com terra de 100 (medíocre)?

E que força é essa que cai de 280 de leg pra 70? Isso não é normal não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 13:34, Saponacio disse:

E vc tá on fire? Ou isso acontece independente de quais hormonios e doses esteja usando?

independente dos hormonios, sempre que treino buscando o meu maximo isso acontece, quando treino ali nos 60-70% é de boa

Em 01/02/2023 em 13:37, Coach.Wagner disse:

Normal, quando a pancada é muito grande, o corpo precisa de descanso, tudo dentro do normal.

Ok irmão obrigado!

Em 01/02/2023 em 13:44, Verdura disse:

Cara seus lifts são totalmente assimétricos. Remada de 140 (excepcional), com terra de 100 (medíocre)?

E que força é essa que cai de 280 de leg pra 70? Isso não é normal não.

Faço terra no treino de pernas apos agachamento livre e legpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 14:04, Rike00 disse:

independente dos hormonios, sempre que treino buscando o meu maximo isso acontece, quando treino ali nos 60-70% é de boa

Ok irmão obrigado!

Faço terra no treino de pernas apos agachamento livre e legpress.

Sempre que tu fizer uma semana extremamente pesada e desgaste, tu aumenta exponencialmente as chances de na semana seguinte a tua performance ser uma merda devido aos desgastes fisiológicos e psicológicos dessa semana, aliado a toda demanda do teu dia. É sempre um conjunto de fatores.

Tu precisa se preocupar mais com isso caso seja muito recorrente. Uma semana no pau e outra no descanso. Nesse caso, precisa repensar todo teu treino pois tu ta perdendo muito tempo de treino fazendo isso.

O treino ideal precisa dar o máximo de estímulo com o mínimo de desgaste, pra promover as adaptações e dar margem pra progressão. Se ficar 1 semana sim outra não, metade do ano tu só descansou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 14:10, Coach.Wagner disse:

Sempre que tu fizer uma semana extremamente pesada e desgaste, tu aumenta exponencialmente as chances de na semana seguinte a tua performance ser uma merda devido aos desgastes fisiológicos e psicológicos dessa semana, aliado a toda demanda do teu dia. É sempre um conjunto de fatores.

Tu precisa se preocupar mais com isso caso seja muito recorrente. Uma semana no pau e outra no descanso. Nesse caso, precisa repensar todo teu treino pois tu ta perdendo muito tempo de treino fazendo isso.

O treino ideal precisa dar o máximo de estímulo com o mínimo de desgaste, pra promover as adaptações e dar margem pra progressão. Se ficar 1 semana sim outra não, metade do ano tu só descansou.


Cara, é o que tá acontecendo comigo. Tô fazendo treino de força e na semana seguinte o corpo não dá conta da mesma carga, principalmente no agach livre. Deload após duas semanas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 14:21, Samart disse:


Cara, é o que tá acontecendo comigo. Tô fazendo treino de força e na semana seguinte o corpo não dá conta da mesma carga, principalmente no agach livre. Deload após duas semanas?

A questão não é só de aguentar os mesmos pesos, isso pode variar bastante e não ter nada demais. De uma semana para a outra tu variar uns 5-10kg em um movimento é bem ok, problema são diferenças MUITO bruscas como a do colega e toda a sensação de exaustão que ele sente, isso sim é um problema.

E como comentei para ele, se isso acontece demais (1 semana "on" e 1 semana "off"), não compensa, tu ta perdendo tempo que poderia ta treinando por querer treinar demais.

Deload em uma programação só é aceitável dentro 5~6 semanas de variações de cargas, antes disso, é problema de programação. De fato, bem programado tu passa meses sem precisar de um deload.

 

Lembrando que força é algo que se constrói com o tempo.

Tu não precisa ir pra academia e tirar uma máxima ou colocar o máximo de peso pra 2~3reps, não tem o porque. É programação e consolidação com o tempo.

Editado por Coach.Wagner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...