Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre treinamento e cansaço pos semana de treino

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera quero que alguem me ilumine por favor, sempre que eu "treino pesado", na outra semana sinto musculos tremendo e caimbra e cansaso, alguem sabe como resolver?

Exemplos de carga pos semana que descansei: Supino 130kg, agacha livre 120kg + leg press 280kg, Terra 100kg, remada 140kg

Cargas pós essa semana: Supino 60kg(com desconforto), agacha 50kg + legpress 70kg, terra 30kg, remada 60kg ( com desconforto)

Após esse deload forçado consigo voltar na outra semana treinando normal, devo me preocupar com isso? alguem tem ideia de como resolver?

Dados:

altura 1,78

Max de peso em bulk: 106kg

Min de peso em cult: 78kg (muito sofrido a partir dos 83kg entrei com inibidor de apetite)

Tempo de treino: 7 anos (começou a acontecer isso março do ano passado)

Publicidade

Postado
Em 01/02/2023 em 13:02, Dougwar disse:

Provavelmente seu tempo de recuperação é maior que a média isso necessariamente nao é ruim e nem bom.

Mas sempre foi assim? qual suas calorias atuais e peso? começou em qual fase?

Começou ano passado em março, não estava contando calorias no off, cheguei a pesar 106kg sem muito esforço, começou justamente em um off do ano passado, mas faz 1 semana que estou de cutting comendo 2200-2500 kcal por dia e meu peso despencou por conta da retenção estou com 101kg.

Postado
Em 01/02/2023 em 12:57, Rike00 disse:

Boa tarde galera quero que alguem me ilumine por favor, sempre que eu "treino pesado", na outra semana sinto musculos tremendo e caimbra e cansaso, alguem sabe como resolver?

Exemplos de carga pos semana que descansei: Supino 130kg, agacha livre 120kg + leg press 280kg, Terra 100kg, remada 140kg

Cargas pós essa semana: Supino 60kg(com desconforto), agacha 50kg + legpress 70kg, terra 30kg, remada 60kg ( com desconforto)

Após esse deload forçado consigo voltar na outra semana treinando normal, devo me preocupar com isso? alguem tem ideia de como resolver?

Dados:

altura 1,78

Max de peso em bulk: 106kg

Min de peso em cult: 78kg (muito sofrido a partir dos 83kg entrei com inibidor de apetite)

Tempo de treino: 7 anos (começou a acontecer isso março do ano passado)

Normal, quando a pancada é muito grande, o corpo precisa de descanso, tudo dentro do normal.

Postado
Em 01/02/2023 em 13:34, Saponacio disse:

E vc tá on fire? Ou isso acontece independente de quais hormonios e doses esteja usando?

independente dos hormonios, sempre que treino buscando o meu maximo isso acontece, quando treino ali nos 60-70% é de boa

Em 01/02/2023 em 13:37, Coach.Wagner disse:

Normal, quando a pancada é muito grande, o corpo precisa de descanso, tudo dentro do normal.

Ok irmão obrigado!

Em 01/02/2023 em 13:44, Verdura disse:

Cara seus lifts são totalmente assimétricos. Remada de 140 (excepcional), com terra de 100 (medíocre)?

E que força é essa que cai de 280 de leg pra 70? Isso não é normal não.

Faço terra no treino de pernas apos agachamento livre e legpress.

Postado
Em 01/02/2023 em 14:04, Rike00 disse:

independente dos hormonios, sempre que treino buscando o meu maximo isso acontece, quando treino ali nos 60-70% é de boa

Ok irmão obrigado!

Faço terra no treino de pernas apos agachamento livre e legpress.

Sempre que tu fizer uma semana extremamente pesada e desgaste, tu aumenta exponencialmente as chances de na semana seguinte a tua performance ser uma merda devido aos desgastes fisiológicos e psicológicos dessa semana, aliado a toda demanda do teu dia. É sempre um conjunto de fatores.

Tu precisa se preocupar mais com isso caso seja muito recorrente. Uma semana no pau e outra no descanso. Nesse caso, precisa repensar todo teu treino pois tu ta perdendo muito tempo de treino fazendo isso.

O treino ideal precisa dar o máximo de estímulo com o mínimo de desgaste, pra promover as adaptações e dar margem pra progressão. Se ficar 1 semana sim outra não, metade do ano tu só descansou.

Postado
Em 01/02/2023 em 14:10, Coach.Wagner disse:

Sempre que tu fizer uma semana extremamente pesada e desgaste, tu aumenta exponencialmente as chances de na semana seguinte a tua performance ser uma merda devido aos desgastes fisiológicos e psicológicos dessa semana, aliado a toda demanda do teu dia. É sempre um conjunto de fatores.

Tu precisa se preocupar mais com isso caso seja muito recorrente. Uma semana no pau e outra no descanso. Nesse caso, precisa repensar todo teu treino pois tu ta perdendo muito tempo de treino fazendo isso.

O treino ideal precisa dar o máximo de estímulo com o mínimo de desgaste, pra promover as adaptações e dar margem pra progressão. Se ficar 1 semana sim outra não, metade do ano tu só descansou.

Cara, é o que tá acontecendo comigo. Tô fazendo treino de força e na semana seguinte o corpo não dá conta da mesma carga, principalmente no agach livre. Deload após duas semanas?

Postado (editado)
Em 01/02/2023 em 14:21, Samart disse:

Cara, é o que tá acontecendo comigo. Tô fazendo treino de força e na semana seguinte o corpo não dá conta da mesma carga, principalmente no agach livre. Deload após duas semanas?

A questão não é só de aguentar os mesmos pesos, isso pode variar bastante e não ter nada demais. De uma semana para a outra tu variar uns 5-10kg em um movimento é bem ok, problema são diferenças MUITO bruscas como a do colega e toda a sensação de exaustão que ele sente, isso sim é um problema.

E como comentei para ele, se isso acontece demais (1 semana "on" e 1 semana "off"), não compensa, tu ta perdendo tempo que poderia ta treinando por querer treinar demais.

Deload em uma programação só é aceitável dentro 5~6 semanas de variações de cargas, antes disso, é problema de programação. De fato, bem programado tu passa meses sem precisar de um deload.

Lembrando que força é algo que se constrói com o tempo.

Tu não precisa ir pra academia e tirar uma máxima ou colocar o máximo de peso pra 2~3reps, não tem o porque. É programação e consolidação com o tempo.

Editado por Coach.Wagner

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...