Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então pessoal, tenho 1,80 de altura e estava com 86kg 16 de bf dai comecei um cutting natural e abaixei pra 80,90kg, só que precisava abaixar mais meu peso pq percebi que ainda acumulava um pouco de gordura na região do abdômem, porém como já tinha começado o cutting a um bom tempo eu decidi continuar só que agora usando 1ml de testo pra tentar segurar a massa magra pq percebi que nesses 6kg foi massa magra tbm, mesmo eu fazendo um déficit calorico leve (400~500 kcal)

meu gasto calórico total chega em 2600-2700 kcal por dia, e estou fazendo consumindo 2000~2100 kcal por dia, estou mantendo o mesmo deficit

só que desde que comecei usar testo meu peso subiu pra 84,50 e não desce por nada e acredito que pode ser retenção de líquido

estou bebendo 4l de água por dia e diminui bastante o sódio..

Comecei com durateston e depois troquei o éster pra enantato pra ver se melhora

A questão é que a mudança de peso foi muito rapida quando comecei a tomar testo, de 80,50 kg ganhei 4kg na balança isso fazendo cutting e as vezes uma refeição livre no final de semana...

As vezes penso que pode ter sido massa magra porém foi o peso subiu muito e não acreditava que com 1ml de testo por semana iria conseguir ganhar em cutting, apenas minimizar a perda de massa.

Estou tomando 1mg de anastrozol de 7 em 7 dias pra controlar o estradiol e evitar aromatização.

Editado por Eiss988
erro

Publicidade

Postado

Pra que tomar anastro usando somente 1ml de testo/semana? Totalmente desnecessário qualquer dosagem de anastro nessa dosagem, a naum ser que vc seja EXTREMAMENTE suscetível a aromatização (o que duvido muito, caso naum seja obeso).

É normal ganhar peso com o início do uso, mesmo nessa dosagem. A testosterona além de segurar um pouco da água, vai aumentar a capacidade de captação de glicogênio no músculo e mesmo nessa dosagem é possível sim ganhar MM em cutting, dependendo do seu nível de treinamento/tamanho do déficit. Ou seja, relaxa que é normal.

Novamente, reveja esse anastro ai.

Postado
Em 31/01/2023 em 09:55, SaBiih disse:

Pra que tomar anastro usando somente 1ml de testo/semana? Totalmente desnecessário qualquer dosagem de anastro nessa dosagem, a naum ser que vc seja EXTREMAMENTE suscetível a aromatização (o que duvido muito, caso naum seja obeso).

É normal ganhar peso com o início do uso, mesmo nessa dosagem. A testosterona além de segurar um pouco da água, vai aumentar a capacidade de captação de glicogênio no músculo e mesmo nessa dosagem é possível sim ganhar MM em cutting, dependendo do seu nível de treinamento/tamanho do déficit. Ou seja, relaxa que é normal.

Novamente, reveja esse anastro ai.

Já tive gineco e operei, e comecei a sentir sensibilidade no mamilo a partir da 4 semana

Postado

Testosterona pode até te dar alguma massa muscular mas esse ganho aí de 4kg em poucas semanas é bem estranho, e esse as vezes uma refeição livre na semana pode acabar estragando seu déficit semanal inteiro fora que diminuir o sódio pode ser contra produtivo causando justamente o efeito contrário que seria a a retenção, melhor dar uma revisada nesse seu plano.

Postado
Em 31/01/2023 em 10:23, Eiss988 disse:

á tive gineco e operei, e comecei a sentir sensibilidade no mamilo a partir da 4 semana

Não removeu toda glândula então, melhor usar Tamox intra-ciclo do que foder seu estradiol por medo de gineco.

Postado

Geralmente retenção ta ligado a alimentação, mas tem que ver direito qual retenção, se for intramuscular é o que queremos e tbm esperado, se for sub cutanea não.

ta fazendo cardio moderado todo dia? se não, pode fazer de 40min a 1h que seu resultado vai dobrar.

Postado

Fala irmão, tudo certo? 

Irmao, tu chegou a tirar fotos e medidas antes e após o uso da testo?

o que acontece, e é normal e esperado que com o uso de testo  exógena (mesmo nessa dosagem) que aumente a síntese e armazenamento de glicogênio intramuscular(consequentemente traz água também para dentro do músculo)

e seria o melhor dos mundos tu ganhar músculo e líquido dentro dos músculos enquanto segue perdendo gordura

agora, se tu ta notando aquele inchaço de retenção, aí sim pode ser aromatização(que é bem difícil que seja nessa dose), pode ser tua dieta, pode ser tu não estar no déficit que tu acha estar e também pode ser pressão arterial

entao o que te aconselho que na pior das hipóteses só vai fazer nada

1. Tira fotos e medidas(além de te pesar) e repete essas fotos e medidas a cada 7-10 dias e compara se tu tá evoluindo para o

que tu quer

2. aumenta teu consumo de água(se tu toma 3l passa a tomar 4l, se tu toma 4l passa a tomar 5l)

3. mede tua pressão em repouso umas 3-4x na semana e vê ela tá de boa

4. da uma olhada na tua dieta, vê se tu tá pesando tudo certinho e se não tem dado uma deslizadas

apos isso, se não melhorar, aí sim podemos ir pra exames laboratoriais pra ver se não tem alguma alteração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...