Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 01/02/2023 em 12:20, lucascvelludo disse:

Como seria uma maneira legal de eu ir acompanhando o BF além de medidas que eu faço sozinho com fita e espelho?

Cara, faz uma avaliação com dobras. Procura um profissional de educação física, ou um nutri.

Em 01/02/2023 em 12:39, Gumas disse:

O sr. que é nutricionista, poderia nos explicar melhor esse moto perpétuo, em que a própria gordura é queimada para virar um músculo mais pesado (massa)?

Pois, no caso, ele informou que está em déficit há 2/3 meses de 500kcal diário.

Não está em déficit ou descobrimos a "cura" da fome no mundo.

Simples, por memória muscular e dieta hiperproteica (2g/kg), como ele relata, inicialmente se tem aporte de ganho de MM por estímulo de mTOR mais acentuado. Depois isso ficará mais difícil/impossível.

Abraço.

Editado por Mauriciosnutri
Complemento

Publicidade

Postado
Em 01/02/2023 em 12:39, Gumas disse:

O sr. que é nutricionista, poderia nos explicar melhor esse moto perpétuo, em que a própria gordura é queimada para virar um músculo mais pesado (massa)?

Pois, no caso, ele informou que está em déficit há 2/3 meses de 500kcal diário.

Não está em déficit ou descobrimos a "cura" da fome no mundo.

Amigo, primeiramente ele não disse que é de maneira perpétua e nem foi essa a pergunta que eu fiz, é só reler e prestar mais atenção. A questão aqui é sobre a possibilidade de, nesse retorno aos treinos, por conta de já treinar há muitos anos e ter ficado parado apenas na pandemia, juntamente com uma dieta sem tanta restrição calórica e hiperprotéica, a minha memória muscular poderia estar ajudando a ganhar massa e perder gordura atualmente, o que poderia ter elevado o peso um pouco, apenas nesse começo.

As vezes a falta de interpretação (ou cognição) é crítica!

Em 01/02/2023 em 12:43, InicianteAqui disse:

Não entendo também, se a pessoa realmente estiver em déficit, deveria ser impossível ter um aumento de peso na balança (lembrando que perder gordura e ganhar massa muscular é sim possível, mas não ao ponto da pessoa ter um aumento de peso), é basicamente termodinâmica, não?

Então, eu concordo que na maioria dos casos é sim praticamente impossível. A minha questão é pelo fato de eu ter treinado por muitos anos e ter ficado parado apenas na pandemia, comendo abaixo das proteínas e sem treinar. Nesse meu caso, cogitei o fato de, ao voltar com uma dieta hiperprotéica e treinar pesado, a memória muscular ajudaria a ganhar massa muscular e perder um pouco de gordura nesse retorno, entende? Claramente, se esse for o caso, logo vai parar de acontecer e aí tudo volta ao normal.

Em 01/02/2023 em 14:42, Mauriciosnutri disse:

Cara, faz uma avaliação com dobras. Procura um profissional de educação física, ou um nutri.

Simples, por memória muscular e dieta hiperproteica (2g/kg), como ele relata, inicialmente se tem aporte de ganho de MM por estímulo de mTOR mais acentuado. Depois isso ficará mais difícil/impossível.

Abraço.

Vou procurar alguém aqui confiável pra fazer, assim ficará mais fácil de acompanhar o processo. De qualquer forma agradeço pela contribuição, foi de grande ajuda!

Postado
Em 01/02/2023 em 12:58, lucascvelludo disse:

Amigo, primeiramente ele não disse que é de maneira perpétua e nem foi essa a pergunta que eu fiz, é só reler e prestar mais atenção. A questão aqui é sobre a possibilidade de, nesse retorno aos treinos, por conta de já treinar há muitos anos e ter ficado parado apenas na pandemia, juntamente com uma dieta sem tanta restrição calórica e hiperprotéica, a minha memória muscular poderia estar ajudando a ganhar massa e perder gordura atualmente, o que poderia ter elevado o peso um pouco, apenas nesse começo.

As vezes a falta de interpretação (ou cognição) é crítica!

Amigo, só perguntei pra quem entende do assunto melhor que eu. A ideia aqui é aprender, e eu, só quero isso. Desculpe se tenho problemas cognitivos.

É que fiz uma conta de padaria, se um déficit de 7000 perde 1kg, vc, com déficit de 500 por dia, teria q perder de 4 a 6kg nesse tempo.

O que eu queria saber era como ocorre a retenção de água nessa proporção, para que vc aumentasse de peso (5 a 7kg).

Mas ninguém falou em retenção de líquidos, então continuo na mesma dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...