Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, galera! Estou em cutting há uns 2/3 meses, com um déficit não muito agressivo, algo em torno de 500 kcal, e batendo 2g/kg de proteína. Treino há anos, porém tinha desleixado na pandemia e perdi grande parte do físico, estava com algo mais perto de 30% de BF e atualmente estou com algo próximo de 20%.

Ocorre que, no último mês dei uma estagnada e cheguei a ganhar 1 kg na balança, mesmo perdendo cerca de 1,5 cm de cintura. Por conta de eu ter uma certa memória muscular de anos de treino e ter voltado a treinar pesado nos últimos 2 meses, é possível que eu esteja ganhando essa massa muscular durante o cutting? Sempre tive essa dúvida, caso seja possível estar ganhando massa muscular durante esse cutting, eu ganharia o suficiente para aumentar o peso mesmo com déficit? Ou será que devo reavaliar as calorias e abaixar?

Valeuuu pela ajuda desde já

Editado por lucascvelludo

Publicidade

Postado (editado)
Em 30/01/2023 em 12:31, lucascvelludo disse:

é possível que eu esteja ganhando essa massa muscular durante o cutting?

Sim. Especificamente no seu caso devido a memória muscular.

Editado por Saponacio
Postado
Em 30/01/2023 em 12:31, lucascvelludo disse:

é possível que eu esteja ganhando essa massa muscular durante o cutting

Esse é o melhor cenário possível, é a recomposição corporal positiva. Mais massa magra e menos gordura.

Não sei se está fazendo avaliações, mas sugiro que faça até pra ter esse parâmetro. E não mexeria em nada. Time que tá ganhando não troca de camisa. 

Forte abraço. Sucesso!

Postado
Em 30/01/2023 em 17:13, Mauriciosnutri disse:

Esse é o melhor cenário possível, é a recomposição corporal positiva. Mais massa magra e menos gordura.

Não sei se está fazendo avaliações, mas sugiro que faça até pra ter esse parâmetro. E não mexeria em nada. Time que tá ganhando não troca de camisa. 

Forte abraço. Sucesso!

Realmente, é o cenário perfeito, é que quando ta dando muito bom a gente desconfia... kkkkk Em relação as avaliações, qual método você indicaria? Moro em uma cidade bem pequena e não tem muita coisa boa por aqui. Como seria uma maneira legal de eu ir acompanhando o BF além de medidas que eu faço sozinho com fita e espelho?

Abraço e obrigado pela ajuda!

Postado
Em 30/01/2023 em 15:13, Mauriciosnutri disse:

Forte abraço. Sucesso!

O sr. que é nutricionista, poderia nos explicar melhor esse moto perpétuo, em que a própria gordura é queimada para virar um músculo mais pesado (massa)?

Pois, no caso, ele informou que está em déficit há 2/3 meses de 500kcal diário.

Não está em déficit ou descobrimos a "cura" da fome no mundo.

Postado
Em 01/02/2023 em 12:39, Gumas disse:

O sr. que é nutricionista, poderia nos explicar melhor esse moto perpétuo, em que a própria gordura é queimada para virar um músculo mais pesado (massa)?

Pois, no caso, ele informou que está em déficit há 2/3 meses de 500kcal diário.

Não está em déficit ou descobrimos a "cura" da fome no mundo.

Não entendo também, se a pessoa realmente estiver em déficit, deveria ser impossível ter um aumento de peso na balança (lembrando que perder gordura e ganhar massa muscular é sim possível, mas não ao ponto da pessoa ter um aumento de peso), é basicamente termodinâmica, não?

Postado

@lucascvelludo 1 kg de diferença é muito pouco, como você se pesa? Eu só consideraria esse aumento relevante caso você se pese todas as manhãs, em jejum, e consistentemente ao longo de vários dias esteja com 1 kg a mais. Caso contrário pode ser bolo alimentar, fecal ou até água. Se realmente ganhou esse kg, reveja a dieta pois você não está em déficit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...