Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glr conhecem alguem que da suporte nutricional por +/- 100 reais?


jvfs201

Posts Recomendados

Pessoal to procurando um profissional para me ajudar na área nutricional, infelizmente 100 reais é tudo que consigo no momento com os bicos que faço. Não entendo muito de nutrição e durante minhas férias eu consegui ir numa nutricionista (que meu plano cubra) e estava até curtindo a mudança, dai agora vou voltar pra minha cidade agora e ela me impôs que se fosse pra continuar eu teria que encontrar algum lugar para fazer bioimpedância para enviar o resultado pra ela. Eu até cogitei a hipótese de fazer aquela estimativa com a fita métrica (para BF) e fotos, mas ela que não é valido e que a tecnologia das balanças são superiores (o que discordo totalmente pois la constava que estou com 22% de BF e sendo que pedi ajuda pra minha namorada para fazermos o método das dobras com o plicômetro, não lembro os valores de cada dobra, mas o resultado foi 14%. Enquanto o da fita deu 16% ). Agora estou perdido em relação a dieta e estou aqui para saber se voces conhecem alguem que faça consultoria nutricional online para que eu continue no processo.

 

PS: eu curti pra caramba a nutricionista, pois estava vendo um resultado até dahora (cutting pelo BF de 22 que saiu da balança), entretanto, uma coisa não entra na minha cabeça.... eu joguei a dieta dela naqueles app de calcular macros e deu +/- 1700 kcal, ja quando vou calcular no tdee calculator ele me dá um valor de manutenção de 2750 kcal, a diferença foi meio grande, não?  Na primeira consulta com a nutricionista ela deu essa dieta de 1700 (22% de BF e 82kg) dai um mês e meio foi o retorno (20% e 79.8kg) pra +/- 1000kcal de cal eu desci muito devagar o peso, não? ou eu que to meio perdido na "mecânica" dessa dieta? achei meio estranho e provavelmente ela não deve fazer essa conta de kcal diária por fora, no mínimo a balança ja deve da tudo... mas eai? kkkkk

Eu até pensei em eu mesmo ajeitar essa dieta e postar aqui pra vcs darem um feedback sobre a dieta e tudo mais, mas eu ja fico meio perdido com relação a essas contas e ajustes que devemos fazer, ainda mais agora com essa diferença de kcal entre o tdee e a nutricionista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/01/2023 em 02:49, juhchaos disse:

 

vc curtiu

ta dando resultado dahora

vai desconfiar da nutri e confiar em um app?

 

fora que as primeiras dietas sao sempre um chute...

Entao... o problema é que pelo visto não vai ter como eu continuar, pq não consigo ir mensalmente na minha cidade natal pra fazermos a avaliação, por isso voltei meio que a estaca zero, la na cidade onde moro não atende nenhum nutri pelo meu plano, fora que nenhum quis fazer somente a bioimpedância para que eu envie os dados a minha nutri, compreende? 

eu acho muito top ela sim, eu acho que me expressei mal no primeiro post, só acho estranho a diferença entre o app e o método dela, mas quem sou eu pra debater isso pois nao entendo nada de nutrição 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço um profissional de ed. física que é casado com uma nutricionista e já me ofereceu um "pacote" por R$ 300: 1 consulta nutricional (com ela) + 3 meses de mentoria nos treinos (com ele). Achei barato. No entanto, não os conheço o suficiente para avaliar a qualidade do trabalho. Ao menos aparentemente, ele parece ser um bom profissional. Se tiver interesse, fala por direct que eu te passo o contato dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 00:10, jvfs201 disse:

eu acho muito top ela sim, eu acho que me expressei mal no primeiro post, só acho estranho a diferença entre o app e o método dela, mas quem sou eu pra debater isso pois nao entendo nada de nutrição 

 

Esses apps dão um valor médio padrão para a sua altura/peso, já o que é calculo em uma consulta com um profissional é um valor especifico para você, por isso essa diferença, essas calculadoras online servem apenas para ter uma ideia, não um valor exato, pode variar muito de pessoa para pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 00:10, jvfs201 disse:

Entao... o problema é que pelo visto não vai ter como eu continuar, pq não consigo ir mensalmente na minha cidade natal pra fazermos a avaliação, por isso voltei meio que a estaca zero, la na cidade onde moro não atende nenhum nutri pelo meu plano, fora que nenhum quis fazer somente a bioimpedância para que eu envie os dados a minha nutri, compreende? 

eu acho muito top ela sim, eu acho que me expressei mal no primeiro post, só acho estranho a diferença entre o app e o método dela, mas quem sou eu pra debater isso pois nao entendo nada de nutrição 

 

Continua com ela e faz por e-mail, chamada de vídeo e fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se vc já tem uma dieta e uma base de quanto você precisa p/ perder peso e tá curto de grana, eu investiria um tempinho estudando, não é tão complicado assim. Vc já tá tendo resultado. Dá uma lida no fórum, tem muito conhecimento por aqui, usa o youtube também e lê livros se tiver tempo. Vai acompanhando a balança semanalmente e já era. Hoje em dia tem nutricionista que faz dieta usando o chatGPT e não tem problema nenhum nisso. Agora se tu não tiver tempo, o jeito é arrumar alguém p terceirizar o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...