Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e Problemas na Coluna.

fernando_coelhoo

Posts Recomendados

Boa tarde.

Tenho sérios problemas na coluna desde meus 22 anos, pré disposição genética acredito eu. Hoje tenho 33 anos, dos 22 aos 29 não conseguia dar sequência em uma atividade física como musculação por exemplo.

Em novembro de 2019 um ortopedista de Maringá, após tentar de tudo resolveu operar uma hérnia na lombar, L5S1.

Foi feito uma disectomia, apenas cortou a hérnia retirou, sem ficar vértebras nem nada disso.

Após a recuperação, fisio, exercícios de fortalecimento, comecei a praticar calistenia, e depois entrei na musculação, consegui dar sequência, porém 1 anos após a cirurgia, alguns incômodos apareceram, acredito eu que por excesso de peso ou até impacto.

Fora a hérnia, eu já tinha discopatia degenerativa, no disco L5S1, e pouca coisa também no L4l5, com uma protusão.

E onde foi feito a cirurgia, na cicatrização acabou aparecendo uma fibrose na nova ressonância.

Isso tudo em 2021, eu continuei treinando, mesmo com alguns incomodos não se comparavam a antes da cirurgia.

Porém fiz nova ressonância, após alguns incomodos, e deu uma acelerada na discopatia, procurei um médico, ele disse que preciso mudar meus hábitos, tentar fortalecer o corpo de verdade, mas sem sobrecarregar a coluna.

Caso contrário, é indicado pra mim uma cirurgia chamada ALIF, feito pelo abdômen, onde é retirada o disco degenerado e colocado um espaçador para que volte a anatomia normal da coluna, porém sem dos riscos, e fico muito depressivo só de pensar em ter que fazer essa cirurgia, perder funções, movimentos, ou ser um sucesso, porém estou tentando outra alternativa.

Venho por esse post, pedir ajuda com a experiência dos companheiros, para que me ajudem a montar um treino de musculação junto com fortalecimento e exércicios de isometria.

Porque venho aqui? Moro em uma cidade muito pequena no interior do PR, não tenho bons profissionais para ne ajudar.

A academia que tem disponível é bem simples.

Vamos lá:

Tenho disponibilidade para treinar de segunda a sexta.

Os aparelhos disponíveis na academia são:

Peito: supino reto, supino reto articulado, crucifixo inclinado máquina, supino na barra guiada (tem halteres também)

Pernas: abdutora e adutora, flexora, extensora, elevação pélvica, leg 45, hack 45, gluteo articulado unilateral, agachamento, barra guiada, (halteres)

Costas: puxador costas, remada baixa 

, Cavalinho, barra fixa, todos os normais de uma academia.

Ombro: única máquina que tem é desenvolvimento sentado, resto é tudo com halteres ou no Cross.

Queria ajuda pra montar um treino buscar qualidade de vida, vou deixar o ego de lado, e fazer o que posso fazer.

Minhas dúvidas são principalmente em como treinar ombro, pernas, sem sobrecarregar a coluna, e como fortalecer o máximo possível o que precisa ser fortalecido, lombar, abdômen, glúteos, etc...

Podem me ajudar? 

Obsf: estou liberado pra fazer atividade física pelos médicos, estou fazendo Pilates e LPF aula de vacum.

Preciso de ajuda pois estou em choque e preciso retornat as atividades físicas e isso vai ser amanhã mesmo.

Obs: uso hormônio, testosterona, dose baixa, ano passado usei deixa de março a novembro, foi os melhores meses da minha vida em relação a coluna, sem dor e treinando massa, porem meu hematócrito e hemoglobina subiu e fiz sangria, me assustei cortei a Deca, desanimei dos treinos e os incomodos voltaram, agora preciso voltar a ativa.

Sobre a Deca não sei se volto, por mim usaria o resto da vida, mas vou precisar de sangrias algumas vezes por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...