Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dose de BCAA devo tomar.


Victor Gabriel D.

Posts Recomendados

Bom dia, estou com uma dúvida em relação a dose de BCAA que devo tomar,  (SEI QUE MUITOS VÃO FALAR QUE BCAA NÃO COMPENSA E QUE NÃO PRESTA MAS EU JA TENHO O BCAA)

eu tenho um BCAA da growth em cápsulas 2:1:1, tomo creatina e whey protein, (OBS: o meu whey protein informa que em 1 scoop contém 4,9g de BCAA'S na dose) tomo whey protein no pós-treino e eu gostaria de saber qual a dose correta de BCAA que devo tomar, na embalagem do BCAA se recomenda tomar 4 cápsulas ao dia porém por esse detalhe do meu whey fiquei nessa dúvida. Concluindo, qual a dose e melhor horário para tomar o BCAA, levando em consideração o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, Bcaa é legal tomar na casa de 10-15g, de preferência em pó e intra treino.

 

eu faço um mix com clight, 15ml glicerina, 10g de creatina, 2g de sal, e 1,5-2l de água, e as vezes jogo um isotônico junto

 

mas só vejo sentido nesses intra treino se tu vai passar 1h30-2h na academia(que é o tempo que eu fico pra fazer o

volume de treino que eu gosto de fazer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 12:45, MadrugaDentista disse:

Cara, Bcaa é legal tomar na casa de 10-15g, de preferência em pó e intra treino.

 

eu faço um mix com clight, 15ml glicerina, 10g de creatina, 2g de sal, e 1,5-2l de água, e as vezes jogo um isotônico junto

 

mas só vejo sentido nesses intra treino se tu vai passar 1h30-2h na academia(que é o tempo que eu fico pra fazer o

volume de treino que eu gosto de fazer)

Tem algum embasamento nessa dose de glicerina, sempre vi 0.5g a 1,2g por kg corporal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 13:03, Dougwar disse:

Tem algum embasamento nessa dose de glicerina, sempre vi 0.5g a 1,2g por kg corporal

Cara, foi o que o adam me passou na época e desde lá mantive. Nunca passei de 20ml, e também nunca tive problema de caganera ou algo assim 

 

Quanto a dosagem por kg eu confesso que não tenho conhecimento, geralmente pros meus alunos(quando necessário o uso) eu passo na faixa de 10ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 13:05, MadrugaDentista disse:

Cara, foi o que o adam me passou na época e desde lá mantive. Nunca passei de 20ml, e também nunca tive problema de caganera ou algo assim 

 

Quanto a dosagem por kg eu confesso que não tenho conhecimento, geralmente pros meus alunos(quando necessário o uso) eu passo na faixa de 10ml

 

 

E como que prescreve algo que não tem conhecimento sobre a dosagem?

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 13:39, Vitor_Maromba disse:

 

 

E como que prescreve algo que não tem conhecimento sobre a dosagem?

Bom meu irmão, eles estão felizes com os resultados, e como te falei não são pra todos que eu prescrevo

 

e fora que o que passo tá exatamente de acordo com o que ele diz..

Em 29/01/2023 em 13:39, Vitor_Maromba disse:

 

 

E como que prescreve algo que não tem conhecimento sobre a dosagem?

E se tu souber algum estudo aí correlacionando o peso do usuário com a dose de glicerina. Por favor compartilhar

 

estamos(ou ao menos eu estou) aqui para somar e construir juntos

 

e nunca vou ter vergonha de dizer que não sei de algo quando realmente não sei

Editado por MadrugaDentista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 15:05, MadrugaDentista disse:

Bom meu irmão, eles estão felizes com os resultados, e como te falei não são pra todos que eu prescrevo

 

e fora que o que passo tá exatamente de acordo com o que ele diz..

E se tu souber algum estudo aí correlacionando o peso do usuário com a dose de glicerina. Por favor compartilhar

 

estamos(ou ao menos eu estou) aqui para somar e construir juntos

 

e nunca vou ter vergonha de dizer que não sei de algo quando realmente não sei

 

-Goulet, E.D.; Robert, R.A.; Labrecque, S.; Royer, D.; Dionne, I.J. Effect of glycerol-induced hyperhydration on thermoregulatory and cardiovascular functions and endurance performance during prolonged cycling in a 25 C environment. Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism. Vol. 31. Num. 2. 2006. p. 101-109.

 

-Koehler, K.; Braun, H.; Marees, M.; Geyer, H.; Thevis, M.; Mester, J.; Schaenzer, W. Glycerol administration before endurance exercise: metabolism, urinary glycerol excretion and effects on dopingâ€relevant blood parameters. Drug testing and analysis. Vol. 6. Num. 3. 2013. p. 202-209.

 

-Koehler, K.; Braun, H.; Marees, M.; Geyer, H.; Thevis, M.; Mester, J.; Schaenzer, W. Urinary excretion of exogenous glycerol administration at rest. Drug testing and analysis. Vol. 3. Num. 11-12. 2011. p. 877-882.

 

-Kreider, R.B.; Wilborn, C.D.; Taylor, L.; Campbell, B.; Almada, A.L.; Collins, R.; Cooke, M.; Earnest, C.P.; Greenwood, M.; Kalman, D. S.; Kerksick, C.M; Kleiner, S. M.; Leutholz, B.; Lopez, H. Lowery, L. M.; Mendel, R.; Smith, A.; Spano, M.; Wildman, R.; Willoughby, D. S.; Ziegenfuss, T.N.; Antonio, J. ISSN exercise & sport nutrition review: research recommendations. Journal of the International Society of Sports Nutrition. Vol. 7. Num. 1. 2010. p. 7.

 

-Magal, M.; Webster, M.J.; Sistrunk, L.E.; Whitehead, M.T.; Evans, R.K.; Boyd, J.C. Comparison of glycerol and water hydration regimens on tennis-related performance. Medicine and Science in Sports and Exercise. Vol. 35. Num. 1. 2003. p. 150-156.

 

-Marino, F.E.; Kay, D.; Cannon, J. Glycerol hyperhydration fails to improve endurance performance and thermoregulation in humans in a warm humid environment. Pflügers Archiv. Vol. 446. Num. 4. 2003. p. 455-462.

 

-Nelson, J.L.; Harmon, M.E.; Robergs, R. A. Identifying plasma glycerol concentration associated with urinary glycerol excretion in trained humans. Journal of analytical toxicology. Vol. 35. Num. 9. 2011. p. 617-623.

 

-Okano, M.; Nishitani, Y.; Dohi, M.; Kageyama, S. Effects of intravenous infusion of glycerol on blood parameters and urinary glycerol concentrations. Forensic science international. Vol. 262. 2016. p. 121-127.

 

-Polyviou, T. P.; Easton, C.; Beis, L.; Malkova, D.; Takas, P.; Hambly, C.; Pitsiladis, Y. P. Effects of glycerol and creatine hyperhydration on doping-relevant blood parameters. Nutrients. Vol. 4. Num. 9. 2012. p. 1171-1186.

 

-Van Rosendal, S. P.; Strobel, N. A.; Osborne, M. A.; Fassett, R. G.; Coombes, J. S. Hydration and endocrine responses to intravenous fluid and oral glycerol. Scandinavian journal of medicine & science in sports. Vol. 25. Num. S1. 2015. p. 112-125.

 

-Van Rosendal, S. P.; Coombes, J. S. Glycerol use in hyperhydration and rehydration: scientific update. In Acute Topics in Sport Nutrition. Vol. 59. 2013. p. 104-112.

 

-Van Rosendal, S. P.; Strobel, N. A.; Osborne, M. A.; Fassett, R. G.; Coombes, J. S. Performance benefits of rehydration with intravenous fluid and oral glycerol. Medicine and science in sports and exercise. Vol. 44. Num. 9. 2012. p. 1780-1790.

 

-Van Rosendal, S. P.; Osborne, M. A.; Fassett, R. G.; Coombes, J. S. Guidelines for glycerol use in hyperhydration and rehydration associated with exercise. Sports Medicine. Vol. 4. Num. 2. 2010. p. 113-139.

 

-WADA. World Anti-Doping Agency. World Anti-Doping Code. 2015

-WADA. World Anti-Doping Agency. The prohibity lits 2016. Anti-doping code. Disponível em: <https://www.wada-ama.org/>. Acesso em: 07/11/2016.

 

-WADA. World Anti-Doping Agency. Decision limits for the confirmatory quantification of threshold substances, WADA threshold substances, WADA Technical Document–TD2014DL. 2014. Disponível em: <https://wada-main-prod.s3.amazonaws.com/resources/files/WADA-TD2014DL-v1-Decision-imits-for-the-Quantification-of-Threshold-Substances-EN.pdf> Acesso em: 07/11/2016

 

-Wingo, J.E.; Casa D.J.; Berger, E.M.; DEllis, W.O.; Knigth, J. C.; McClung, J.M. Influence of a pre-exercise glycerol hydration beverage on performance and physiologic function during mountain-bike races in the heat. Journal of athletic training. Vol. 39. Num. 2. 2004. p. 169.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...