Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, contratei um personal a um tempo atrás, e bom , tenho uma duvida sobre a divisão de treino que e a seguinte.

Peito e Ombros

Tríceps e Perna completa (começo com tríceps pq e o ponto mais fraco do meu corpo)

Costas e Bíceps

ABC2X

Minha duvida e sobre o treino de tríceps junto com pernas(consigo treinar os 2 sem perder rendimento, pois uso cafeína nesse dia) , teria algum problema eu treinar triceps um dia seguinte após peito? 

Levando em consideração meu tríceps ser meu ponto fraco 

Publicidade

Postado
Em 29/01/2023 em 07:11, Pedro9999 disse:

Bom dia galera, contratei um personal a um tempo atrás, e bom , tenho uma duvida sobre a divisão de treino que e a seguinte.

Peito e Ombros

Tríceps e Perna completa (começo com tríceps pq e o ponto mais fraco do meu corpo)

Costas e Bíceps

ABC2X

Minha duvida e sobre o treino de tríceps junto com pernas(consigo treinar os 2 sem perder rendimento, pois uso cafeína nesse dia) , teria algum problema eu treinar triceps um dia seguinte após peito? 

Levando em consideração meu tríceps ser meu ponto fraco 

Amigo, sinceramente, n sei dizer.

N faço ideia de como vc treina, do quão intenso eh seu treino e quantos dias treina, nem a sua divisão de treino.

Não sei também seu objetivo.

Se vc entende que há descanso suficiente e que realmente não perde rendimento, tudo ok, mas lendo que consegue executar tudo perfeito pelo uso da cafeína me assusta um pouco, não pelo fármaco em si, mas pelo quadro todo. A cafeína eh um plus de disposição, e de forma alguma em um treino intenso de verdade ela permitiria por mais um grupo muscular ou não.

No mais, embora essa enxurrada de novos profissionais me assuste um pouco, pois vejo mais merda do que o certo sendo feito, contratou o profissional confia no serviço dele, os próximos meses dirão se vc esta indo no caminho certo ou não.

Postado

Na minha humilde opinião, acredito estar iniciando na academia ou não tenha muita experiência, então vamos lá:

Treine conforme o personal lhe instruiu, pois deve confiar no serviço do cara. Depois de alguns meses, 3 ou 4 vc mesmo vai ter o feed do que está dando certo.

Se sentir que não está recuperando, chega no treino e o músculo já está fadigado, então aumente os dias de treino, ex ABCD.

Quanto mais tempo de treino, melhor são os treinos e a execução, dando cada vez mais fadiga. 

Iniciei os meus treinos com ABC e de início da muito certo, depois tirei ombro do treino de pernas e por fim dividi o treino de pernas em posterior e quadríceps, mais nessa história já se foi 4 anos.

A cafeína é um "plus", então não use ela como um capacitador na quantia de treino, e experimente tirar em alguns treinos, não colocando na rotina da tua semana, use quando estiver pra baixo.

Abraço.

Postado

Com 15 anos você não tem NENHUM ponto fraco, pelo menos na parte física.

O seu ponto fraco é o psicológico, nenhum adolescente bate bem da cabeça.

Vamos jogar limpo, você não tem peito, não tem costas, não tem braços, não tem pernas, a pica é fina e o pelo no saco ainda não consolidou, então de onde tirou que tríceps é o ponto fraco?

Tu recebeu diversas dicas de ouro nos outros tópicos, pena que não absorveu.

Eu sou o maior fã do ABC2x, mas se pudesse voltar no tempo iria focar num treino upper/lower ou algum treino de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...