Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida dupla: Esse volume está exagerado? Os ganhos dependem da fase de period?


Luizito123

Posts Recomendados

Tenho 1 ano e 8 meses de treino. Estou treinando há 2 meses com um professor, e iniciando agora o terceiro mês. 

No primeiro mês treinei na fase de hipertrofia da periodização, professor colocou 22 séries para músculos grandes e 11 para pequenos.

No segundo mês focou em força e treinei com 18 séries para grandes e 9 para pequenos.

Agora no terceiro mês eu entendo que seja algo entre hipertrofia e RML (12 a 15 reps por séries, com descansos de 90 a 120s), mas o volume me assustou um pouco, tem 28 séries para músculos grandes e 14 de músculos pequenos.

Fico com insegurança desse volume estar exagerado, vocês poderiam me responder, por favor, se é normal dessa fase da periodização um aumento desse nível do volume?

 OUTRA DÙVIDA: No primeiro mês tive ganhos muito bons, mas no segundo mês foi bem abaixo do primeiro, isso depende da fase de periodização? A dieta foi a mesma em ambos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/01/2023 em 22:27, Luizito123 disse:

Tenho 1 ano e 8 meses de treino. Estou treinando há 2 meses com um professor, e iniciando agora o terceiro mês. 

No primeiro mês treinei na fase de hipertrofia da periodização, professor colocou 22 séries para músculos grandes e 11 para pequenos.

No segundo mês focou em força e treinei com 18 séries para grandes e 9 para pequenos.

Agora no terceiro mês eu entendo que seja algo entre hipertrofia e RML (12 a 15 reps por séries, com descansos de 90 a 120s), mas o volume me assustou um pouco, tem 28 séries para músculos grandes e 14 de músculos pequenos.

Fico com insegurança desse volume estar exagerado, vocês poderiam me responder, por favor, se é normal dessa fase da periodização um aumento desse nível do volume?

 OUTRA DÙVIDA: No primeiro mês tive ganhos muito bons, mas no segundo mês foi bem abaixo do primeiro, isso depende da fase de periodização? A dieta foi a mesma em ambos

 

Amigo, periodização envolve muito mais que isso, eh eh feito pra que vc evolua nas cargas.

 

Aqui no fórum tem tópicos excelentes sobre, sugiro que vc destrinche o máximo que conseguir pra ganhar conhecimento, verá que existem diversos métodos. 

 

Sobre o seu treino em si, vc mesmo pode julgar se há muito volume. Primeiro eh perceber se o seu corpo está descansado entre o treino de um grupo muscular e o treino posterior deste mesmo grupamento. Vc deverá sentir que evoluiu, ou em carga, ou em repetições,  ou em ambos.

 

Converse com seu professor, pergunte sobre qual programa está utilizando contigo, verifique se eh algo consistente.

 

Se contratou o profissional, confie nele. Em teoria estará fazendo o melhor a vc. Saberá rapidamente se eh um bom profissional ou ruim.

 

Sobre seus ganhos, reveja a sua dieta. Está em superavit calórico? Como tem certeza? Sem superavit, sem ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...