Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting


NIAZASLAN

Posts Recomendados

Em 29/01/2023 em 11:44, Power_tr00 disse:

Dá uma olhada no primeiro post de meu diário

Tem como adaptar o template pra 4 treinos por semana

Tava vendo isso agora, valeu KKK.

Em 29/01/2023 em 11:44, Power_tr00 disse:

Dá uma olhada no primeiro post de meu diário

Tem como adaptar o template pra 4 treinos por semana

Power, eu fazendo esses aquecimentos por exemplo no dia de agachamento, agachando depois e depois fosse treinar o resto do meu treino de perna me daria algum """problema"""? ou caso eu queria migrar pra essa modalidade eu teria que esquecer meu pull/push/legs/up/lower? pois eu faria o SBD incluido no meu atual treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/01/2023 em 21:48, NIAZASLAN disse:

Ando pesquisando BASTANTE sobre powerlifting, vejo mtos americanos no tiktok praticando e mtos deles tem um corpo beeem grande e "estético". Tenho duas duvidas:

 

1. Powerlifting deixa o corpo "estético"? 

Estética é subjetiva, todavia, desde que na programação tu coloque algo para ajustar esses detalhes estéticos que se refere, obviamente deixa.

Tu não pode esquecer que Powerlifting é um esporte que as únicas tarefas são agachamento, supino reto e terra. Somente esses exercícios deixam um corpo harmonioso e tudo mais? Obviamente não. Todavia, durante a preparação para o esporte são utilizados vários outros exercícios (gerais e especiais), que contribuiem para o desenvolvimento tanto da modalidade, como por consequência, a estética.

Em 28/01/2023 em 21:48, NIAZASLAN disse:

2. Vi um americano falar que a divisão de treino dele era a seguinte: SBD/UP/LOWER/UP/LOWER/UPPER é uma boa priorizar UM dia na semana pra fazer SBD (squat, bench, deadlift)? pensando aqui em encaixar no meu pull/push/legs/up/lower.

Programação é totalmente variável e dependente do período. Se ele é um competidor, possivelmente não mantenha essa programação por todo o tempo.

Agora sobre o SBD, se tu não pretende competir não tem o pq.

Na verdade não tem o porque tu fazer absolutamente nada que fazem para um determinado esporte, a não ser que tenha em mente participar dele ou só quer hasuhahus

 

O que faz a grande maioria das pessoas que "treinam powerlifting" mas não competem terem um corpo bom, é simplesmente que, ser um esporte de força faz as pessoas respeitarem o princípio da progressão de cargas até o máximo, o que a grande massa não faz pq "peso não importa", pq "o que importa é sentir queimar", e todas essas bichices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 11:45, NIAZASLAN disse:

Power, eu fazendo esses aquecimentos por exemplo no dia de agachamento, agachando depois e depois fosse treinar o resto do meu treino de perna me daria algum """problema"""? ou caso eu queria migrar pra essa modalidade eu teria que esquecer meu pull/push/legs/up/lower? pois eu faria o SBD incluido no meu atual treino.

Bom dia!

 

peço a gentileza de reformular a pergunta, não entendi direito o que perguntou

 

vou responder o que entendi:

 

pegue 4 dias da semana
treine o movimento principal, considerando OHP um principal, em cada dia

fica:

Upper - supino

Lower- agachamento

Upper - OHP

Lower - terra

 

coloque o resto dos exercícios ao redor deles, 

dica é: faça a porção de força pensando com ganhar força, depois o resto do treino bota seu boné de BB e treina o que quiser do relacionado

 

uma dica é: no dia de supino faça remadas curvadas ( em super série com supino ou em série única antes) e no dia de OHP faça pull ups ou puxador no mesmo esquema

se vai empurrar, faça uma puxada no mesmo plano de movimento e nunca vai reclamar de problemas nos ombros

 

não é prudente treinar mais de 4 x na semana nessa pegada e se possível, deixe o maior espaço entre os treinos

 

se puder, procure o 5/3/1, acha pdf na net e o the cube, são ótimos pontos de partida para o mundo da força

 

 

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 20:41, Coach.Wagner disse:

Estética é subjetiva, todavia, desde que na programação tu coloque algo para ajustar esses detalhes estéticos que se refere, obviamente deixa.

Tu não pode esquecer que Powerlifting é um esporte que as únicas tarefas são agachamento, supino reto e terra. Somente esses exercícios deixam um corpo harmonioso e tudo mais? Obviamente não. Todavia, durante a preparação para o esporte são utilizados vários outros exercícios (gerais e especiais), que contribuiem para o desenvolvimento tanto da modalidade, como por consequência, a estética.

Programação é totalmente variável e dependente do período. Se ele é um competidor, possivelmente não mantenha essa programação por todo o tempo.

Agora sobre o SBD, se tu não pretende competir não tem o pq.

 

O que faz a grande maioria das pessoas que "treinam powerlifting" mas não competem terem um corpo bom, é simplesmente que, ser um esporte de força faz as pessoas respeitarem o princípio da progressão de cargas até o máximo,

 

Na verdade eu tenho em mente participar dele mas para isso gostaria de conhecer na pratica e etc, eu vejo mto americano fazendo e etc e parece bastante interessante

Citar

Na verdade não tem o porque tu fazer absolutamente nada que fazem para um determinado esporte, a não ser que tenha em mente participar dele ou só quer hasuhahus

😂

Citar

o que a grande massa não faz pq "peso não importa", pq "o que importa é sentir queimar", e todas essas bichices.

 

Editado por NIAZASLAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 08:37, NIAZASLAN disse:

Botei de forma duvidosa mesmo mas vou simplificar: Se eu adotar esse metodo posso arrochar no resto do meu treino? vou colocar o link do treino que fiz e postei aqui. Com essa explicação que vc me deu ai em cima e de exemplo eu so teria q adaptar ou fazer uma serie de preparação antes? 

Segue seu treino.

Se quiser fazer uma transição

Pegue a carga de sua série mais pesada da porção de força.

Baixe a carga para uns 80% dela e mande um 5x5 ou 4x6 com essa carga

Depois mete o treino planejado

 

 

Ps se quiser um treino específico o @Coach.Wagner tem condições de lhe apresentar uma proposta comercial que lhe atenderá bem. 

 

 

 

 

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 08:48, Power_tr00 disse:

Segue seu treino.

Se quiser fazer uma transição

Pegue a carga de sua série mais pesada da porção de força.

Baixe a carga para uns 80% dela e mande um 5x5 ou 4x6 com essa carga

Depois mete o treino planejado

 

 

 

 

 

Asuuashhs eu apaguei porque ficou confuso pra caralho mas deu pra entender! 

 

Suave, vou meter 5x5 ou 4 x 6 sendo q na ultima serie irei fazer uma rep maxima, tranquilo?

 

Valeu por disponibilizar do tempo e dar aquela mastigada pra mim power. 🤲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...