Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 29/01/2023 em 11:44, Power_tr00 disse:

Dá uma olhada no primeiro post de meu diário

Tem como adaptar o template pra 4 treinos por semana

Tava vendo isso agora, valeu KKK.

Em 29/01/2023 em 11:44, Power_tr00 disse:

Dá uma olhada no primeiro post de meu diário

Tem como adaptar o template pra 4 treinos por semana

Power, eu fazendo esses aquecimentos por exemplo no dia de agachamento, agachando depois e depois fosse treinar o resto do meu treino de perna me daria algum """problema"""? ou caso eu queria migrar pra essa modalidade eu teria que esquecer meu pull/push/legs/up/lower? pois eu faria o SBD incluido no meu atual treino.

Publicidade

Postado
Em 28/01/2023 em 21:48, NIAZASLAN disse:

Ando pesquisando BASTANTE sobre powerlifting, vejo mtos americanos no tiktok praticando e mtos deles tem um corpo beeem grande e "estético". Tenho duas duvidas:

1. Powerlifting deixa o corpo "estético"? 

Estética é subjetiva, todavia, desde que na programação tu coloque algo para ajustar esses detalhes estéticos que se refere, obviamente deixa.

Tu não pode esquecer que Powerlifting é um esporte que as únicas tarefas são agachamento, supino reto e terra. Somente esses exercícios deixam um corpo harmonioso e tudo mais? Obviamente não. Todavia, durante a preparação para o esporte são utilizados vários outros exercícios (gerais e especiais), que contribuiem para o desenvolvimento tanto da modalidade, como por consequência, a estética.

Em 28/01/2023 em 21:48, NIAZASLAN disse:

2. Vi um americano falar que a divisão de treino dele era a seguinte: SBD/UP/LOWER/UP/LOWER/UPPER é uma boa priorizar UM dia na semana pra fazer SBD (squat, bench, deadlift)? pensando aqui em encaixar no meu pull/push/legs/up/lower.

Programação é totalmente variável e dependente do período. Se ele é um competidor, possivelmente não mantenha essa programação por todo o tempo.

Agora sobre o SBD, se tu não pretende competir não tem o pq.

Na verdade não tem o porque tu fazer absolutamente nada que fazem para um determinado esporte, a não ser que tenha em mente participar dele ou só quer hasuhahus

O que faz a grande maioria das pessoas que "treinam powerlifting" mas não competem terem um corpo bom, é simplesmente que, ser um esporte de força faz as pessoas respeitarem o princípio da progressão de cargas até o máximo, o que a grande massa não faz pq "peso não importa", pq "o que importa é sentir queimar", e todas essas bichices.

Postado (editado)
Em 29/01/2023 em 11:45, NIAZASLAN disse:

Power, eu fazendo esses aquecimentos por exemplo no dia de agachamento, agachando depois e depois fosse treinar o resto do meu treino de perna me daria algum """problema"""? ou caso eu queria migrar pra essa modalidade eu teria que esquecer meu pull/push/legs/up/lower? pois eu faria o SBD incluido no meu atual treino.

Bom dia!

peço a gentileza de reformular a pergunta, não entendi direito o que perguntou

vou responder o que entendi:

pegue 4 dias da semana
treine o movimento principal, considerando OHP um principal, em cada dia

fica:

Upper - supino

Lower- agachamento

Upper - OHP

Lower - terra

coloque o resto dos exercícios ao redor deles, 

dica é: faça a porção de força pensando com ganhar força, depois o resto do treino bota seu boné de BB e treina o que quiser do relacionado

uma dica é: no dia de supino faça remadas curvadas ( em super série com supino ou em série única antes) e no dia de OHP faça pull ups ou puxador no mesmo esquema

se vai empurrar, faça uma puxada no mesmo plano de movimento e nunca vai reclamar de problemas nos ombros

não é prudente treinar mais de 4 x na semana nessa pegada e se possível, deixe o maior espaço entre os treinos

se puder, procure o 5/3/1, acha pdf na net e o the cube, são ótimos pontos de partida para o mundo da força

Editado por Power_tr00
Postado (editado)
Em 29/01/2023 em 20:41, Coach.Wagner disse:

Estética é subjetiva, todavia, desde que na programação tu coloque algo para ajustar esses detalhes estéticos que se refere, obviamente deixa.

Tu não pode esquecer que Powerlifting é um esporte que as únicas tarefas são agachamento, supino reto e terra. Somente esses exercícios deixam um corpo harmonioso e tudo mais? Obviamente não. Todavia, durante a preparação para o esporte são utilizados vários outros exercícios (gerais e especiais), que contribuiem para o desenvolvimento tanto da modalidade, como por consequência, a estética.

Programação é totalmente variável e dependente do período. Se ele é um competidor, possivelmente não mantenha essa programação por todo o tempo.

Agora sobre o SBD, se tu não pretende competir não tem o pq.

O que faz a grande maioria das pessoas que "treinam powerlifting" mas não competem terem um corpo bom, é simplesmente que, ser um esporte de força faz as pessoas respeitarem o princípio da progressão de cargas até o máximo,

Na verdade eu tenho em mente participar dele mas para isso gostaria de conhecer na pratica e etc, eu vejo mto americano fazendo e etc e parece bastante interessante

Na verdade não tem o porque tu fazer absolutamente nada que fazem para um determinado esporte, a não ser que tenha em mente participar dele ou só quer hasuhahus

😂

o que a grande massa não faz pq "peso não importa", pq "o que importa é sentir queimar", e todas essas bichices.

Editado por NIAZASLAN
Postado (editado)
Em 30/01/2023 em 08:37, NIAZASLAN disse:

Botei de forma duvidosa mesmo mas vou simplificar: Se eu adotar esse metodo posso arrochar no resto do meu treino? vou colocar o link do treino que fiz e postei aqui. Com essa explicação que vc me deu ai em cima e de exemplo eu so teria q adaptar ou fazer uma serie de preparação antes? 

Segue seu treino.

Se quiser fazer uma transição

Pegue a carga de sua série mais pesada da porção de força.

Baixe a carga para uns 80% dela e mande um 5x5 ou 4x6 com essa carga

Depois mete o treino planejado

Ps se quiser um treino específico o @Coach.Wagner tem condições de lhe apresentar uma proposta comercial que lhe atenderá bem. 

Editado por Power_tr00
Postado
Em 30/01/2023 em 08:48, Power_tr00 disse:

Segue seu treino.

Se quiser fazer uma transição

Pegue a carga de sua série mais pesada da porção de força.

Baixe a carga para uns 80% dela e mande um 5x5 ou 4x6 com essa carga

Depois mete o treino planejado

Asuuashhs eu apaguei porque ficou confuso pra caralho mas deu pra entender! 

Suave, vou meter 5x5 ou 4 x 6 sendo q na ultima serie irei fazer uma rep maxima, tranquilo?

Valeu por disponibilizar do tempo e dar aquela mastigada pra mim power. 🤲

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...