Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting


NIAZASLAN

Posts Recomendados

Ando pesquisando BASTANTE sobre powerlifting, vejo mtos americanos no tiktok praticando e mtos deles tem um corpo beeem grande e "estético". Tenho duas duvidas:

 

1. Powerlifting deixa o corpo "estético"? 

 

2. Vi um americano falar que a divisão de treino dele era a seguinte: SBD/UP/LOWER/UP/LOWER/UPPER é uma boa priorizar UM dia na semana pra fazer SBD (squat, bench, deadlift)? pensando aqui em encaixar no meu pull/push/legs/up/lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa divisão aí é difícil de programar. Tem que ter um cuidado enorme com o dimensionamento de cargas pra manter a performance alta nos dias certos (não vai estar alta todos os dias e nesses dias é bom fazer trabalhos mais técnicos) e não estourar em pouco tempo.

 

O arroz com feijão funciona muito bem. Vai de upper/lower 2x. Se quiser um pouco mais de volume, faz um upper/lower/push/pull/legs, que não é tão difícil de programar.

 

Sobre hipertrofia, o que manda nisso é o volume. Num treino mais voltado pra performance, certamente vai ter hipertrofia, mas o que costuma acontecer é q o volume tende a ser mais baixo (são mais sets de menos reps, distantes da falha na maior parte do tempo e que desgastam mto). 
 

Uma saída são treinos numa pegada mais powerbuilding, que mesclem alguns elementos de treinos de força, mas sem abrir mão de exercícios pra dar volume de forma mais fácil, com máquinas e isoladores e médias repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 09:15, Schrödinger disse:

Essa divisão aí é difícil de programar. Tem que ter um cuidado enorme com o dimensionamento de cargas pra manter a performance alta nos dias certos (não vai estar alta todos os dias e nesses dias é bom fazer trabalhos mais técnicos) e não estourar em pouco tempo.

 

O arroz com feijão funciona muito bem. Vai de upper/lower 2x. Se quiser um pouco mais de volume, faz um upper/lower/push/pull/legs, que não é tão difícil de programar.

 

Sobre hipertrofia, o que manda nisso é o volume. Num treino mais voltado pra performance, certamente vai ter hipertrofia, mas o que costuma acontecer é q o volume tende a ser mais baixo (são mais sets de menos reps, distantes da falha na maior parte do tempo e que desgastam mto). 
 

Uma saída são treinos numa pegada mais powerbuilding, que mesclem alguns elementos de treinos de força, mas sem abrir mão de exercícios pra dar volume de forma mais fácil, com máquinas e isoladores e médias repetições.

"Uma saída são treinos numa pegada mais powerbuilding" quais treinos seriam? por exemplo, supino, terra e agachamento já possuo nos meus treinos, basta apenas eu adaptar eles para força? atualmente faço agachamento 6x6 assim como terra e queria fazer também o supino. To bastante apaixonado por powerbuilding/powerlifiting e queria praticar de certa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 21:48, NIAZASLAN disse:

Ando pesquisando BASTANTE sobre powerlifting, vejo mtos americanos no tiktok praticando e mtos deles tem um corpo beeem grande e "estético". Tenho duas duvidas:

 

1. Powerlifting deixa o corpo "estético"? 

 

2. Vi um americano falar que a divisão de treino dele era a seguinte: SBD/UP/LOWER/UP/LOWER/UPPER é uma boa priorizar UM dia na semana pra fazer SBD (squat, bench, deadlift)? pensando aqui em encaixar no meu pull/push/legs/up/lower.

Se treinar focando em powerlifting, e manter a dieta alinhada, não tem erro, ainda mais se fazer um protocolo para manter o shape bacana o ano todo.
Os cara mete carga, e faz pouca repetição, se quer um corpo estético da para alinhar o treino para a hipertrofia e o treino de força.

Em 29/01/2023 em 10:37, NIAZASLAN disse:

"Uma saída são treinos numa pegada mais powerbuilding" quais treinos seriam? por exemplo, supino, terra e agachamento já possuo nos meus treinos, basta apenas eu adaptar eles para força? atualmente faço agachamento 6x6 assim como terra e queria fazer também o supino. To bastante apaixonado por powerbuilding/powerlifiting e queria praticar de certa forma

Esses com certeza são os 3 principais do powerlifting, se o corpo sustenta vai subindo a carga.
(3-5 repetições) com peso máximo(após aquecimento) cada semana tentando aumentar cada vez mais, coloca um tempo de descanço de 4/5 minutos entre séries e assim em diante.

Editado por cptgym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 10:37, NIAZASLAN disse:

"Uma saída são treinos numa pegada mais powerbuilding" quais treinos seriam? por exemplo, supino, terra e agachamento já possuo nos meus treinos, basta apenas eu adaptar eles para força? atualmente faço agachamento 6x6 assim como terra e queria fazer também o supino. To bastante apaixonado por powerbuilding/powerlifiting e queria praticar de certa forma

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 11:25, NIAZASLAN disse:

Eu montei o meu pull/push/legs/up/lw lendo seus topicos papito KKKK mas vou dar uma olhada novamente, obrigado 😀

Um aspecto importante é usar algum modelo de progressão de cargas nos exercícios, pelo menos nos principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 11:42, NIAZASLAN disse:

é um bom método, acho q vou ter q adaptar para colocar os exercícios de assistência no meu atual treino. Obrigado

Dá uma olhada no primeiro post de meu diário

Tem como adaptar o template pra 4 treinos por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...