Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, nem sempre da tempo de fazer o cardio na academia. sou ecto, ai gostaria de realizar 3x na semana. quando faço, ando na esteira velocidade 6 durante 20 min. mas sem ser a caminhada, qual a outra opção? cerca de 400 Polichinelos pode substituir, ou nao é uma boa opção por ser alta intensidade? 

Publicidade

Postado
Em 28/01/2023 em 21:20, Marcio_silva disse:

hipertrofia. bulking. tenho pouco mais de 67kg 1.80

Pode fazer o cardio que achar melhor, desde que seja cardio.

Pode ser liss, moderado ou hiit, todos são bons.

Periodizar o cardio é uma das escolhas mais sábias que alguém pode fazer.

Postado
Em 28/01/2023 em 21:04, Marcio_silva disse:

galera, nem sempre da tempo de fazer o cardio na academia. sou ecto, ai gostaria de realizar 3x na semana. quando faço, ando na esteira velocidade 6 durante 20 min. mas sem ser a caminhada, qual a outra opção? cerca de 400 Polichinelos pode substituir, ou nao é uma boa opção por ser alta intensidade? 

Tenho pouco tempo tbem, a solução que adotei pra encaixar no meu dia foi acordar mais cedo e ir fazer cardio.

Quem quer, faz.

Postado

Salve cara. Encaixa o cardio na sua rotina, dá seu jeito. É importantíssimo pra melhora da flexibilidade metabólica e sensibilidade a insulina, principalmente que em bulk tu soca carbo. 

Não negligencia! 

Forte abraço, Tmj. 

Em 28/01/2023 em 21:34, Noel Safado disse:

Periodizar o cardio é uma das escolhas mais sábias que alguém pode fazer

Amém !

Postado (editado)

Existe a opção de correr na rua, o cardio mais democrático. 20 minutos correndo em velocidade mediana já faz um bom trabalho no seu corpo. Uma dica pra monitorar o seu ritmo na rua e manter um controle da velocidade é contar os passos (1 -2 - 3 - 4). É uma maneira efetiva de fazer um cardio de qualidade.

Se vc quiser fazer em casa, existem uma opção acessível e que não necessita de equipamentos: vídeos do Youtube. Tem durações variadas e de muitos tipos diferentes. Consegui manter um shape decente na pandemia graças a eles. Eles dariam pra vc a comodidade de treinar em casa. Olha um exemplo:

E por fim, outra opção barata e acessível seria comprar uma corda. Pesquise alguns treinos no Google que vc encontrará muitas opções com métodos de intensidade moderada que não prejudicarão seus ganhos.

Editado por Flvgom
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 28/01/2023 em 21:04, Marcio_silva disse:

Cara eu pego alguma coisa pra ler.. ou escuto uma musica. levo uma toalhinha e cubro o tempo.. fico olhando pelo relogio so controlando a FC entre 120-140.. a cada tanto eu dou uma olhada no relogio.. e o tempo passa.. se nao fica uma eternidade pra mim

Postado

Cara e no meu caso.. to meio perdido no cardio. 

E caminho em velocidade 6.6 os bpm ficam em 112..

Se corre em velocidade 8 , vão pra 155/160

Se coloca esteira inclinada em 8, fica em 118... Mais pra mim fica inviável fazer muito tempo..

O que eu faço...kkkkk?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...