Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 27/01/2023 em 08:47, felipesouza2023 disse:

Na minha opinião, se você fez entre 6-10 repetição até a falha concentrica você treinou pesado

Acima de 10 repetição é cardio ou crossfit 

esse é o grande erro, treinar pesado nao tem nada ver com carga

Postado

quem treina pesado progride carga ou reps... iniciantes progridem de treino pra treino, qt mais avançado mais lenta a progressão mas ela tem que ocorrer (mesmo que pra isso use pirâmide reversa, periodização, ou sei la o q)

por isso é importante anotar o treino, exemplo, vc fez supino ai anota
1º set foram 10 reps com X kg
2º set foram 10 reps com X kg
3º set foram 9 reps com X kg

no próximo treino vc tem que fazer o mesmo tanto de reps com X+1 kg ou mais reps com a carga X kg

não precisa ir até a falha sempre se vc registra todos os treinos e busca a progressão... agora se você não anota nada, é mais fácil buscar a falha sempre

Postado (editado)
Em 27/01/2023 em 09:32, Dougwar disse:

Eu gosto muito da escala RPE, qto mais vc sobe nela mais "pesado" vc esta treinando

Não, maior a taxa de esforço (e fadiga) da série.

O que torna um treino "pesado" é o peso. E não tem nada a ver com percepção de esforço, falha, volume ou tempo de duração da sessão.

Editado por lorenzo_EP
Postado

Instintivamente eu percebi que quando trabalho com progressão de carga estou treinando pesado. Quando fazia bi-set, rest pause, isometria da pqp que os instrutores passavam, só vivia cansado e ferrado. Eu aumentei minhas cargas colocando mais carga, com base no cálculo de %RM e volume de 16~24 sets pro músculo.

Postado (editado)
Em 27/01/2023 em 09:47, lorenzo_EP disse:

Não, maior a taxa de esforço da série.

O que torna um treino "pesado" é o peso. E não tem nada a ver com percepção de esforço, falha, volume ou tempo de duração da sessão.

quem treina e ta no meio ha um tempo saberia entender que q pergunta dele se refere a intensidade do treino não de peso (cargar).

definição da palavra PESADO;

1.que tem muito peso.
2.que exige muita força física.
"trabalho p."

Editado por Dougwar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...