Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões sobre dieta - feminina

jn1992

Posts Recomendados

Vamos lá, vamos considerar a partir de quando voltei, treinando desde maio/2021. Eu passei numa nutricionista e em agosto/21 troquei, permanecendo na atual.

pois bem, “sequei” até uns 17%, 62,5kg, corpo ok, mas nada fantástico. ai foi aumentando as calorias desde fev/22 até dez/22. 

Confesso que passou do ponto, porque eu tive mudança pra fazer, transferência de cidade, não conseguindo ir ao retorno.

Ai dez/22, com a av fisica dela, tava 19.7% (67,7kg)

Dia 19 de janeiro, deu 18,1% (65,5kg), porém eu fiz com outra nutri no dia 09 jan deu 23% achei MUITA diferença mas enfim. 

Recebi a dieta e ela entupiu de comida de novo.  Falei que não ia fazer, que queria secar. Ai ela ‘ah mas achei que vc queria hipertrofia e definição’ (eu entendo que um nutri deve definir quando cresce quando seca)

Eu falei que queria secar e ela deu uma dieta com baixa calorias.
MAS eu achei estranho, pq ela entupia de proteína no superávit e agora nessa dieta que ela passou, tem nem metade
minha frustração começa porque faz 1 ano e meio fazendo com dieta e tudo mais, mesmo discordando de alguns meios que ela utiliza. 

E o corpo continua medíocre e com muito mais gordura localizada… 

10 meses comendo pra ter zero resultado

Atualmente: 

Peso: 65,5kg

Altura: 1,73cm

Treino 5x na semana, cardio somente final de semana e completo com abs
Fevereiro eu volto a fazer 20-30min/dia (iniciei treinador em dezembro)

Janeiro zero ref livres 

Dieta que ela passou pra perder peso: 

(a dieta é sempre assim sem macros muito definidos)

pré treino 05h

1 banana +5gmel OU 200ml de suco OU 15g de geleia + bolacha de arroz

pós treino 30g whey

café da manhã 07:30

2 ovos, semente de abóbora + abacate 60g OU 1/2mamão com pasta de amendoim 10g + 15 de whey em pó

lanche 09h 200ml de chá com suco de abacaxi OU 1 fruta + 150ml chá verde

almoço 

100g de proteína

65g carbo 

1 concha de feijão 50g

salada a vontade 

lanche 

1 fruta +1ovo OU 1 fruta +170ml de iogurte OU 1 barra de nuts +1fruta

jantar 19h30

1 fruta

1 crepioca com ricota (nao tem peso mesmo) OU 2 ovos OU tapioca 40g + atum (sem peso)

Minha dúvida é: 

Porque no superávit eu comia 150g de proteína (no caso, frango, patinho, lombo) por ref e pra secar mal tem

(ainda não estou fazendo essa dieta, to fazendo a anterior que pelas minhas contas dava 1800kcal)

É bem FRUSTRANTE fazer certo e chegar pleno verão se sentindo muito mal, eu sempre quis melhorar mas me achava ok, agora tá terrível.

praticamente o peso que ganhei nesse bulk foi só gordura

Obs.: se alguém passar bizu ai de como por foto antesxdepois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei bem ruim essa dieta que te passaram, sendo sincero a grande maioria dos nutricionistas são assim, se eu fosse você procuraria algum coach que já trabalhe com o público feminino muito provavelmente seus resultados serão bem melhores.

A questão nem é você comer 150g de proteína por refeição e sim manter algo em torno de 2-2,5g/kg.

Sobre o peso ser só gordura de duas uma ou o superávit estava alto demais ou você acabou não treinando tão intenso como deveria.

Link para o comentário

É bem simples, o problema não são os nutricionistas, o problema É VOCÊ.

Nenhuma dieta vai fazer milagre em quem paga academia só para assistir TV ou passear, treino tinky winky não traz resultados.

Quando você treinar matando um leão por dia, pode acreditar que o resultado virá até mesmo se você não fizer dieta.

Mesmo sabendo que o problema não é a dieta, seus nutricionistas são bem fraquinhos. É melhor estudar e montar a própria dieta ou então pagar algum nutri esportivo de verdade.

Uma dúvida, você sempre foi disciplinada ou só está sendo agora porque a água bateu na bunda(verão)?

Da pra fazer diversas mudanças nisso tudo, mas você precisa detalhar as informações.

Link para o comentário

Em 25/01/2023 em 18:58, somedieyoung_ disse:

Achei bem ruim essa dieta que te passaram, sendo sincero a grande maioria dos nutricionistas são assim, se eu fosse você procuraria algum coach que já trabalhe com o público feminino muito provavelmente seus resultados serão bem melhores.

A questão nem é você comer 150g de proteína por refeição e sim manter algo em torno de 2-2,5g/kg.

Sobre o peso ser só gordura de duas uma ou o superávit estava alto demais ou você acabou não treinando tão intenso como deveria.

Sim, sim 
acho que me expressei mal, quis dizer que em superavit eu não vi necessidade de tá batendo 2,2g/kg. E agora tá beirando 1,6g/kg
acho que ganhar muita gordura foi vários fatores, mas acho que estar com um bf meio alto (meu ponto de vista) atrapalhou

Em 25/01/2023 em 19:38, Noel Safado disse:

É bem simples, o problema não são os nutricionistas, o problema É VOCÊ.

Nenhuma dieta vai fazer milagre em quem paga academia só para assistir TV ou passear, treino tinky winky não traz resultados.

Quando você treinar matando um leão por dia, pode acreditar que o resultado virá até mesmo se você não fizer dieta.

Mesmo sabendo que o problema não é a dieta, seus nutricionistas são bem fraquinhos. É melhor estudar e montar a própria dieta ou então pagar algum nutri esportivo de verdade.

Uma dúvida, você sempre foi disciplinada ou só está sendo agora porque a água bateu na bunda(verão)?

Da pra fazer diversas mudanças nisso tudo, mas você precisa detalhar as informações.

Presumiu errado. Fui disciplinada, peso comida, faço pouca ref livre

tento sempre progredir carga, anoto elas inclusive

já fiz minha própria dieta 1x, mas eu sinto que ter problema de imagens acaba fazendo com que eu queira sempre secar 

Link para o comentário

Em 25/01/2023 em 19:39, jn1992 disse:

Sim, sim 
acho que me expressei mal, quis dizer que em superavit eu não vi necessidade de tá batendo 2,2g/kg. E agora tá beirando 1,6g/kg
acho que ganhar muita gordura foi vários fatores, mas acho que estar com um bf meio alto (meu ponto de vista) atrapalhou

Presumiu errado. Fui disciplinada, peso comida, faço pouca ref livre

tento sempre progredir carga, anoto elas inclusive

já fiz minha própria dieta 1x, mas eu sinto que ter problema de imagens acaba fazendo com que eu queira sempre secar 

1,6g/kg de proteína não é pouca coisa, mas o recomendado é manter pelo menos esse valor de fontes animais.

Quais foram as evoluções em medidas corporais?

Por que está fazendo cardio somente nos finais de semana?

Como é o treino, quais são as cargas nos principais exercícios e como é o cardio?

Em 25/01/2023 em 19:39, jn1992 disse:

mas eu sinto que ter problema de imagens acaba fazendo com que eu queira sempre secar 

Aqui nos temos um problema bastante comum entre mulheres, isso detona os resultados de qualquer um.

Seu BF não é alto, então o que deve te limitar é justamente os problemas psicológicos. Isso é bem comum entre a mulherada, "vocês" são bem apegadas a redes sociais e acabam se iludindo com muita coisa falsa.

Link para o comentário

Em 25/01/2023 em 18:29, jn1992 disse:

Vamos lá, vamos considerar a partir de quando voltei, treinando desde maio/2021. Eu passei numa nutricionista e em agosto/21 troquei, permanecendo na atual.

pois bem, “sequei” até uns 17%, 62,5kg, corpo ok, mas nada fantástico. ai foi aumentando as calorias desde fev/22 até dez/22. 

Confesso que passou do ponto, porque eu tive mudança pra fazer, transferência de cidade, não conseguindo ir ao retorno.

Ai dez/22, com a av fisica dela, tava 19.7% (67,7kg)

Dia 19 de janeiro, deu 18,1% (65,5kg), porém eu fiz com outra nutri no dia 09 jan deu 23% achei MUITA diferença mas enfim. 

Recebi a dieta e ela entupiu de comida de novo.  Falei que não ia fazer, que queria secar. Ai ela ‘ah mas achei que vc queria hipertrofia e definição’ (eu entendo que um nutri deve definir quando cresce quando seca)

Eu falei que queria secar e ela deu uma dieta com baixa calorias.
MAS eu achei estranho, pq ela entupia de proteína no superávit e agora nessa dieta que ela passou, tem nem metade
minha frustração começa porque faz 1 ano e meio fazendo com dieta e tudo mais, mesmo discordando de alguns meios que ela utiliza. 

E o corpo continua medíocre e com muito mais gordura localizada… 

10 meses comendo pra ter zero resultado

Atualmente: 

Peso: 65,5kg

Altura: 1,73cm

Treino 5x na semana, cardio somente final de semana e completo com abs
Fevereiro eu volto a fazer 20-30min/dia (iniciei treinador em dezembro)

Janeiro zero ref livres 

Dieta que ela passou pra perder peso: 

(a dieta é sempre assim sem macros muito definidos)

pré treino 05h

1 banana +5gmel OU 200ml de suco OU 15g de geleia + bolacha de arroz

pós treino 30g whey

café da manhã 07:30

2 ovos, semente de abóbora + abacate 60g OU 1/2mamão com pasta de amendoim 10g + 15 de whey em pó

lanche 09h 200ml de chá com suco de abacaxi OU 1 fruta + 150ml chá verde

almoço 

100g de proteína

65g carbo 

1 concha de feijão 50g

salada a vontade 

lanche 

1 fruta +1ovo OU 1 fruta +170ml de iogurte OU 1 barra de nuts +1fruta

jantar 19h30

1 fruta

1 crepioca com ricota (nao tem peso mesmo) OU 2 ovos OU tapioca 40g + atum (sem peso)

Minha dúvida é: 

Porque no superávit eu comia 150g de proteína (no caso, frango, patinho, lombo) por ref e pra secar mal tem

(ainda não estou fazendo essa dieta, to fazendo a anterior que pelas minhas contas dava 1800kcal)

É bem FRUSTRANTE fazer certo e chegar pleno verão se sentindo muito mal, eu sempre quis melhorar mas me achava ok, agora tá terrível.

praticamente o peso que ganhei nesse bulk foi só gordura

Obs.: se alguém passar bizu ai de como por foto antesxdepois

Olha, acho difícil alguém com seu peso e altura malhando 5 vz por semana e ainda fazendo cardio, mesmo que seja somente fds, precisando secar.

Algum erro tem nesse processo. 

A tríade eh treino, dieta, descanso.

Pode ser muita coisa. Talvez vc malhe forte como disse, mas não esteja tendo descanso adequado entre os grupos musculares.  Arrisco bastante lhe dizer que pode ser isso.

Com um treino adequado, mesmo com dieta meia boca vc deveria ter avançado.

Vamos encontrar o problema.

A dieta vc já postou, poste por favor o shape,  acho muito, mas muito difícil que vc precise fazer cutting com essas medidas, acredito mais em faltar massa magra em vc.

Poste o treino com os dias que vc vai treinar por favor.

Somado tudo isso, acharemos fácil onde está o problema.

Link para o comentário

Em 25/01/2023 em 20:02, Noel Safado disse:

1,6g/kg de proteína não é pouca coisa, mas o recomendado é manter pelo menos esse valor de fontes animais.

Quais foram as evoluções em medidas corporais?

Por que está fazendo cardio somente nos finais de semana?

Como é o treino, quais são as cargas nos principais exercícios e como é o cardio?

Aqui nos temos um problema bastante comum entre mulheres, isso detona os resultados de qualquer um.

Seu BF não é alto, então o que deve te limitar é justamente os problemas psicológicos. Isso é bem comum entre a mulherada, "vocês" são bem apegadas a redes sociais e acabam se iludindo com muita coisa falsa.

Estou fazendo cardio somente no final de semana pq é dia de descanso. no momento, estou em reta final de prova, então academia é secundário

Depende da semana, vou utilizar a de faixa 10-12rep: 
sup: desenvolvimento 12kg, elevação ombro 6-7kg (esse eu patino pra aumentar), serrote 24kg
inf: elevação pelvica 130-140kg, bulgaro 12-14kg (cada lado)

O cardio geralmente 30min de escada ou 30 min de corrida 
dia de semana quando tem um tempo sobrando: faço bike em dia de perna ou caminhada com inclinação ou hiit em superiores (prefiro cardio mais intenso) - mas devido a prova esses estão em falta 

as medidas, eu não tenho anotadas desde o início pq acredito que isso me deixaria na bad/ansiosa. 
mas de dezembro pra cá, diminuiram boa parte (já presumia quando baixou as calorias) 
dez/22: 67,5kg coxa 59cm, gluteo 103cm braço 27, cintura 74
fim de jan/22: coxa 59, gluteo 100, braço 27cm, cintura 71cm abdomen 82

Em 25/01/2023 em 20:23, Vitor_Maromba disse:

Olha, acho difícil alguém com seu peso e altura malhando 5 vz por semana e ainda fazendo cardio, mesmo que seja somente fds, precisando secar.

Algum erro tem nesse processo. 

A tríade eh treino, dieta, descanso.

Pode ser muita coisa. Talvez vc malhe forte como disse, mas não esteja tendo descanso adequado entre os grupos musculares.  Arrisco bastante lhe dizer que pode ser isso.

Com um treino adequado, mesmo com dieta meia boca vc deveria ter avançado.

Vamos encontrar o problema.

A dieta vc já postou, poste por favor o shape,  acho muito, mas muito difícil que vc precise fazer cutting com essas medidas, acredito mais em faltar massa magra em vc.

Poste o treino com os dias que vc vai treinar por favor.

Somado tudo isso, acharemos fácil onde está o problema.

Hope! só queria um bizu pra postar a foto por meio de link (não conheço nenhum site pra hospedar)

- sobre o treino, eu comprei treino de planilha começo do ano passado, e fazia 6x na semana... ai após contratar meu treinador, ele reduziu dizendo q era volume excessivo e já diminuiu 

Segunda: 
cadeira abdutora 45
agachamento smith
afundo smith com step
leg press 45
cadeira extensora 

Terça

desenvolvimento barra

elevação lateral ombro

elevação frontal halter 

triceps testa
triceps pulley

quarta
elevação pélvica 
terra sumô 

gluteo caneleira (esse vai ser trocado)
cadeira flexora 
mesa flexora

quinta
remada curvada barra
remada serrote 
puxada frontal 
rosca direta halter
abdução ombro decubito lateral

sexta
abdução quadril polia
bulgaro
cadeira abdutora
hack
gluteo polia 

(o contrato com treinador é recente)

Link para o comentário

Olá. Boa noite. Tudo bem ?

Cara, tem algumas incongruências aí sim. 

O plano tá meio largado, não vejo legumes, rotatividade de mais legumes, fibras, lipídeos bioativos e especiarias.

Essa proteína tá muito baixa. Deveria estar tranquilo em 2,2-2,5. E sua avaliação deveria ser quinzenal, pra saber como o organismo tá respondendo frente ao déficit mais agressivo.

E esse carbo tá baixo pra uma adequação de bons treinos. Enfim...

Em 25/01/2023 em 18:58, somedieyoung_ disse:

sendo sincero a grande maioria dos nutricionistas são assim

Eu não sou não ! 😂 Hahahaah 

Link para o comentário

Refeição 1 – Desjejum

• Opção salgada:

• Ovos inteiros –2 unidades ou ovos de codorna (10 unidades) ou peito de frango desfiado (70g)

• Queijo mozzarela/prato (1 fatia – 20g)

• Pão francês (50g – 1 unidade) Pão integral (50g) ou tapioca (60g) ou aveia (40g) ou cuscuz (70g)

• Morango (100g) ou abacaxi (65g) ou kiwi (60g) ou manga (40g) ou uva (60g) ou melão (100g) ou  melancia (100g) ou maça (55g) ou mamão (65g)

• Azeite de oliva (5g)

• Café Puro com leite – ok 1 xícara – opcional

Opcionais para inserir no café da manhã

• Tomate cereja (4 unidades)

• Rúcula (1 folha)

• Orégano ou manjericão (opcional)

• Opção doce: panqueca de banana

• Ovos inteiros –2 unidades

• Whey protein (20g) opcional

• Banana fruta (100g)

• Aveia (50g) ou tapioca (60g)

Modo de preparo: amasse a banana, misture com os outros ingredientes. Coloque em uma fridigeira  anti-aderente. Prepare em fogo baixo.

Refeição 2 – Almoço

15 minutos antes do almoço tomar entre 300 a 500ml de água  

Consumir os vegetais refogados e as folhas por primeiro.

• Refogados: 150g (cenoura, beterraba, couve, couve-flor, abobrinha, pode ser 150g de  apenas 1 opção ou somados)

• Folhas verdes – ao menos 1 opção – 2 folhas grandes (couve, rúcula, almeirão, acelga,  espinafre, mostarda) – pode aumentar a quantidade se preferir

Arroz branco/integral/7grãos (150g) ou Mandioca cozida (150g ) ou batata inglesa  cozida (330g – 160g se for na airfryer) ou abóbora cabotian (360g) ou batata doce  cozida (210g ou 100g se for na airfryer) ou polenta (85g) ou macarrão integral cozido  (120g) ou cuscuz (120g)

• Lentilha cozida (70g) ou feijão cozido (80g) ou grão de bico pronto (40g)

• Peito de frango grelhado, assado ou cozido (120g) OU filé de tilápia (150g) ou 1 lata de  atum ao natural ou carne vermelha magra grelhada (100g) ou lombo suíno assado ou  grelhado sem gordura(100g) ou carne bovina moída (90g)

• Azeite de oliva (5g)

• Farinha de linhaça marrom (5g)

• Sobremesa: chocolate 70% – 20g

• Para preparar arroz, feijão e demais carboidratos: utilizar o mínimo possível de azeite ou óleo. Preferecialmente não utilizar.
      • Para o preparo das proteínas (carnes): Opte sempre por grelhado ou assado.
      • Cortes magros bovinos: patinho, coxão mole, alcatra, músculo bovino, filé mignon sem gordura,
      • lagarto.
      • Cortes suínos magros: lombo, pernil e mingnon sem a capa de gordura.

Refeição 3

Opção doce: Iogurte com frutas

• Iogurte integral natural: 1 unidade (170g)

• Fruta: melão (70g) ou morango (100g) ou melancia (70g) ou mamão (70g) ou abacaxi  (70g) ou figo (50g) ou kiwi (40g) ou pêssego (60g) ou uva (40g)

• Aveia (30g) ou granola sem açúcar (25g)

• Whey protein (15g) – opcional

Ou repetir uma das opções do café da manhã

Refeição 4

15 minutos antes do jantar tomar entre 300 a 500ml de água

Consumir os vegetais refogados e as folhas por primeiro.

• Refogados: 150g (cenoura, beterraba, couve, couve-flor, abobrinha, pode ser 150g de apenas 1 opção ou somados)

• Folhas verdes – ao menos 1 opção – 2 folhas grandes (couve, rúcula, almeirão, acelga,  espinafre, mostarda) – pode aumentar a quantidade se preferir

• Peito de frango grelhado, assado ou cozido (100g) OU filé de tilápia (140g) ou 1 lata de  atum ao natural ou carne vermelha magra grelhada (80g) ou lombo suíno assado ou  grelhado sem gordura(90g) ou 2 ovos inteiros ou carne bovina moída (70g)

• Arroz branco/integral/7grãos (70g) ou Mandioca cozida (70g ) ou batata inglesa  cozida (160g – 90g se for na airfryer) ou abóbora cabotina (180g) ou batata doce cozida

(110g ou 50g se for na airfryer) ou polenta (45g) ou macarrão integral cozido (60g) ou  cuscuz (70g) ou rap 10 (1 unidade)

• Azeite de oliva (10g).

Macros (valores aproximados):

Calorias: 1856

Carboidratos: 168g

Gordura: 56g

Proteínas: 137g
Link para o comentário

Em 25/01/2023 em 20:41, Mauriciosnutri disse:

Olá. Boa noite. Tudo bem ?

Cara, tem algumas incongruências aí sim. 

O plano tá meio largado, não vejo legumes, rotatividade de mais legumes, fibras, lipídeos bioativos e especiarias.

Essa proteína tá muito baixa. Deveria estar tranquilo em 2,2-2,5. E sua avaliação deveria ser quinzenal, pra saber como o organismo tá respondendo frente ao déficit mais agressivo.

E esse carbo tá baixo pra uma adequação de bons treinos. Enfim...

Eu não sou não ! 😂 Hahahaah 

Tem legumes sim... 
Nem coloquei ali pq meio que 'não peso'
Almoço tento seguir a linha do 1 folhosa, 1 tipo cru e 1 tipo cozido. Geralmente de 100 a 200g
E a noite eu tento comer menos pq sinto pouca fome, geralmente: folhosa, tomate cereja ( ou o que tem na geladeira de salada que sobrou do meio dia) 
E quando tem, ponho espinafre nos ovos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...