Victor Hugo1991 0 Postado Janeiro 25, 2023 às 17:56 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2023 às 17:56 (editado) Boa tarde a todos, Pessoal, Meu nome é Victor Hugo Eu tenho 31 anos Eu tenho 1,66m 67kg Fiz uma avaliação física recentemente, Ao qual acusou 13% de gordura corporal, ( com adipômetro) a olho nu, eu particularmente me vejo com mais Enfim Eu cometi um erro gigante no último ano, que foi passar longos meses consumindo calorias abaixo da minha Taxa de Metabolismo Basal que é de 1617, eu cheguei a consumir 1200/1100/900 calorias ! E sempre treinando de seg a sexta, e as vezes leves Exercícios aos sábados e domingos, como caminhadas. Sim eu sei que vacilei! Isso me fez chegar no percentual supracitado acima, mas não tenho uma definição aparentemente, e não tenho uma massa Magra interessante! Embora sinta uma densidade muscular Minha taxa basal e de 1617 Meu gasto energético total seguindo o gorgonoid, esta na casa dos 2300 calorias, com os treinos diários e atividades diárias Meu treino atualmente, Segunda a sexta , 1h musculação e 30min de cárdio. Sábado e domingo caminhada. Treino ABC A minha duvida é, Como acelerar o meu metabolismo novamente? E a dieta ? Entro com uma dieta de 2000kal por exemplo, próximo ao normocalorico pra tentar ganhar massa ? Ou mesmo um leve superávit? No gorgonoid pra ganhos secos, em torno de 2400 cutting, essa opção não sei mais se funciona, ferrei meu metabolismo e acho que o corpo entrou na termogenese adaptativa. me sinto um falso magro, Com pouca gordura, pouca massa , mas uma gordura mais localizada no abdômen e flancos! muito obrigado a todos que responderem! tenham um excelente dia ! Editado Janeiro 25, 2023 às 18:00 por Victor Hugo1991 Erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 25, 2023 às 18:10 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2023 às 18:10 Fala irmão, boa tarde cara, reverter um metabolismo zoado é um pouco trabalhoso o que eu te digo, primeira coisa, tira fotos, medidas e peso, e estabelece uma quantidade de calorias por exemplo se tu vinha mantendo teu peso com 1500kcal, tu pode começar com por exemplo 1800kcal(pelo menos 2-2g/kg de proteína, 0,8-,0,9g/kg de gordura e resto de carbo) após isso quero que tu comece a anotar teus treinos, tanto os exercícios que tu fez como a carga que tu utilizou e tu vai te comprometer a semana a semana pelo menos igualar o treino anterior(e se possível evoluir em algum aspecto que pode ser a carga, o número de repetições ou séries ou tempo de descanso) alem disso quero que tu faça cardio, pelo menos 4h semanais divididos como Tu quiser apos 10 dias tu repete as fotos, medidas e peso, caso tu tenha perdido peso, quer tu aumente 200-300kcal e repita o processo até chegar num ponto que teu peso se mantenha com uma quantidade de alimento próxima a esses cálculos do site do Gorgonoide, e chegando lá tu vai manter essas calorias e só acrescentar quando sentir que teu peso desceu mantem isso por 3-4 meses, e depois sim tu avalia se vai pra um bulking ou cutting, Basicamente tu vai demonstrar na prática pro teu corpo que ele precisa de mais energia e que é melhor pra ele gastar mais e desempenhar mais(sabendo que ele vai ser nutrido) do que ele viver num estado submaximo E controlando teu gasto calórico obs: se não funcionar, aí interessante fazer um exame de sangue, tu pode ter alguma alteração em glicose/insulina e/ou na tireoide Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Hugo1991 0 Postado Janeiro 25, 2023 às 18:33 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2023 às 18:33 Em 25/01/2023 em 15:10, MadrugaDentista disse: Fala irmão, boa tarde cara, reverter um metabolismo zoado é um pouco trabalhoso o que eu te digo, primeira coisa, tira fotos, medidas e peso, e estabelece uma quantidade de calorias por exemplo se tu vinha mantendo teu peso com 1500kcal, tu pode começar com por exemplo 1800kcal(pelo menos 2-2g/kg de proteína, 0,8-,0,9g/kg de gordura e resto de carbo) após isso quero que tu comece a anotar teus treinos, tanto os exercícios que tu fez como a carga que tu utilizou e tu vai te comprometer a semana a semana pelo menos igualar o treino anterior(e se possível evoluir em algum aspecto que pode ser a carga, o número de repetições ou séries ou tempo de descanso) alem disso quero que tu faça cardio, pelo menos 4h semanais divididos como Tu quiser apos 10 dias tu repete as fotos, medidas e peso, caso tu tenha perdido peso, quer tu aumente 200-300kcal e repita o processo até chegar num ponto que teu peso se mantenha com uma quantidade de alimento próxima a esses cálculos do site do Gorgonoide, e chegando lá tu vai manter essas calorias e só acrescentar quando sentir que teu peso desceu mantem isso por 3-4 meses, e depois sim tu avalia se vai pra um bulking ou cutting, Basicamente tu vai demonstrar na prática pro teu corpo que ele precisa de mais energia e que é melhor pra ele gastar mais e desempenhar mais(sabendo que ele vai ser nutrido) do que ele viver num estado submaximo E controlando teu gasto calórico obs: se não funcionar, aí interessante fazer um exame de sangue, tu pode ter alguma alteração em glicose/insulina e/ou na tireoide Muito Obrigado pelas dicas ! Eu já ajustei aqui para 1800/1900 cal , limpas, e muita comida! E normal, se sentir inchado logo nas primeiras semanas ? Seria o glicogênio? Obs : eu bebo a quantidade de água recomendada de 0,35ml corporal . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 25, 2023 às 18:36 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2023 às 18:36 Em 25/01/2023 em 15:33, Victor Hugo1991 disse: Muito Obrigado pelas dicas ! Eu já ajustei aqui para 1800/1900 cal , limpas, e muita comida! E normal, se sentir inchado logo nas primeiras semanas ? Seria o glicogênio? Obs : eu bebo a quantidade de água recomendada de 0,35ml corporal . Normal sim irmão, principalmente porque teu corpo vinha num esgotamento e agora ele tá trabalhando com a energia que ele precisa. Não esquece de dar teu máximo no teu treino e na dieta e também não esquece de ir acompanhando com fotos, medidas e peso pra ver se tu não tá ganhando gordura quanto a agua, se quiser pode subir pra até 50ml/kg, o que daria pra ti +-3,3l de água(não precisa ser tudo de água, pode usar um refri zero ou café e energético) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox 488 Postado Janeiro 26, 2023 às 14:30 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2023 às 14:30 Não existe isso de "estragar" metabolismo. O que ocorre é quando você perde muito peso existe uma coisa chamada termogenese adaptativa, é uma redução do gasto calórico para frear essa perda de peso. Mas isso é um processo normal. O que houve é que você não tinha maturidade muscular suficiente para entrar em uma dieta mais restrita, daí ficou sem massa e sem gordura. Você precisar ganhar massa muscular de verdade antes de se enfiar num cutting como esse. Minha sugestão: entra em dieta normocalórica por uns 2 meses e vai aumentando as kcal gradualmente. Mauriciosnutri e lorenzo_EP reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Hugo1991 0 Postado Janeiro 26, 2023 às 15:32 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2023 às 15:32 Em 26/01/2023 em 11:30, Fox disse: Não existe isso de "estragar" metabolismo. O que ocorre é quando você perde muito peso existe uma coisa chamada termogenese adaptativa, é uma redução do gasto calórico para frear essa perda de peso. Mas isso é um processo normal. O que houve é que você não tinha maturidade muscular suficiente para entrar em uma dieta mais restrita, daí ficou sem massa e sem gordura. Você precisar ganhar massa muscular de verdade antes de se enfiar num cutting como esse. Minha sugestão: entra em dieta normocalórica por uns 2 meses e vai aumentando as kcal gradualmente. Pois é, Foi um cut muito agressivo se assim posso dizer ! Pois quando eu comecei com tudo , eu pesava uns 74kg, Era bem gordinho mesmo pra minha altura ! Então reduzi as calorias de forma muito abusiva sem uma orientação correta, o que me fez perder gordura mas perder massa magra também . E como eu fiquei sempre alimentando a basal, e até abaixo da Basal o corpo nunca teve nutrientes pra produzir massa magra, e entrou na termogenese adaptativa e parou de queimar gordura também ! Mas já aumentei as calorias, para um normocalorico Estou no 4 dia hoje , E já senti de cara uma melhora absurda no treino, e no dia a dia em termos de disposição! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FZ... 184 Postado Janeiro 26, 2023 às 16:05 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2023 às 16:05 Brother, o que sempre deu certo pra mim com dieta é vc partir exatamente do que vc está comendo agora. Se vc está com 13% de BF, é um excelente ponto de partida. Não procure dietas prontas nem TDEE calculator. Conte quantas calorias vc está comendo agora e vá aumentando gradativamente, seu peso também irá subir gradativamente. Coma o mais limpo possível (principalmente se for natural); 2g/kg no mínimo de proteina dia; Se qser ser grande algum dia se mantenha em longos períodos em dieta com superávit calórico. Não faça "bulking", colocar um consumo calórico muito alto de uma vez vai acabar sujando seu shape, por ser natural vc não vai conseguir fazer síntese proteíca o suficiente para as calorias excedentes muito altas. Tenha paciência, o natural desenvolve a massa muscular ao longo dos anos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora