Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

muito carbo limpo e proteina com baixa gordura é bom para falso magro?


Kenny esta morto

Posts Recomendados

relaxei ano passado (trabalhando na rua e comendo porcarias) e voltei para academia em apenas 2 meses. sei que é pouco tempo, mas parece que estou eternamente preso nos meus 20-23% de bf. Tenho 1,68 e 66 kgs oque indica falta de massa muscular e  fato é que sempre comi pouco (janta e almoço apenas) justamente porque eu era uma rolha de poço na adolecencia 

Quero mudar. Estou pensando em focar em uma  dieta com maior carbo limpo, É uma boa estrategia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, beleza?

 

Todos os carbos podem entrar na dieta, a depender da estratégia e momentos. E sim, priorizando frutas, legumes, raízes, leguminosas, cereais, até o açúcar (em seus momentos), você vai tá com um aporte de CHO pra ir treinar (você não mencionou se o faz) e ajudar mais na recomposição corporal. No geral, pra falso magro, se adota dieta hipocalórica leve com proteína alta. 

 

Abraço e sucesso na caminhada. Estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 14:17, Gustavo Voltarel disse:

Não entendi, vc quer baixar bf/emagrecer ou focar em ganho de massa, e consequentemente ganhar um pouco de bf junto?

é dificil explicar. Quero o bf baixo e ficar shaipado como todo mundo, mas se eu fizer defit como da ultima vez vou parecer um crackudo. 
a questão é, se eu comer mais carbo limpo em um leve superaviti calorico vou ganhar mais musculos e por consequencia meu bf vai diminuir ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 14:34, Kenny esta morto disse:

 se eu comer mais carbo limpo em um leve superaviti calorico vou ganhar mais musculos e por consequencia meu bf vai diminuir ? 

 

Se está em superavit, mesmo que baixo, não vai baixar seu bf nem seu peso, no máximo manter próximo ao que já está pode comer qualquer carbo, desde que seja planejado para aquela refeição. 

 

Como voce voltou na academia pouco tempo, vai conseguir uma evolução tanto em ganho de massa qto em perca de gordura, mas com o tempo essa evolução vai ser cada vez menor, e vai chegar um momento que vai ter que se decidir entre ganhar mais massa e perder definição, ou sacrificar massa e ficar mais seco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 14:46, Kenny esta morto disse:

no meu caso, 168 e para 66 kg com 23% eu suponho que ganhar massa seja a prioridade? 

Há 1 ano e pouco eu estava parecido, 1,70, 66 kg e 22% bf. Optei pelo "devagar e sempre" e fui alternando entre bulking leve e manuntenção, agora estou com 73 kg e 18% de bf (tem fotos de como estou no diário). Meu objetivo principal é saúde. Se você tem pressa, o caminho mais rápido e sofrido é fazer cutting até ficar só o pelo (sim, vai ficar parecendo um crackudo), segurar por manutenção por ~1 mês e construir massa em bulking a partir daí (comece com superávit leve e suba as calorias aos poucos, conforme ficar estagnado).

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teu caso, principalmente se tu for fazer sozinho, acho mais fácil tu primeiro tirar essa capa de graxa e depois construir em cima de um shape limpo

 

basicamente estabelece uma quantidade de calorias, tipo 2000, joga 2,2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e resto de carbo, fraciona em pelo menos 4 refeições, faz pelos menos 4h de cardio por semana e treina pesado

 

a medida que for estagnando vai diminuindo as calorias e aumentando o cardio até chegar a 10-12% de bf(tu deve chegar nisso perto dos 58-60k) e aí é começar a trabalhar pra ganhar massa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...