Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta - AJUDA

Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho praticamente ai 4 meses de treino.minha dieta hj tem basicamente 3000 calorias. o problema é que na última refeição ( ceia) faço as 23h, pra dormir 00h30. Antes era de boa, mas agora estou demorando a digerir, acho q ta atrapalhando meu sono. o problema é q as outras refeições são pesadas tb, e se eu inverter, vai dar na mesma. Alguém tem alguma sugestão? ps: fui aumentando a dieta conforme peso estagnando por mais de 2 semanas. tenho 4 meses de treino. ganhei ~7kg

TOTAL: 452g carbo , 157g proteina, 68g gordura. 

café da manhã ( pré treino) (575 kcal)

50g pao integral + 120g ovo + 150g banana 

Almoco (pós treino) (699kcal) 

300g arroz integral + 100g peito frango + 140g feijao + alface com azeite livre

Lanche 1 ( 16h) ( 350kcal) 

250g batata + 100g peito frango

Lanche 2 (18h) (460kcal) 

180g banana + 60g Aveia +100g iogurte natural int

Janta (20h) (519 kcal) 

300g arroz + 120g ovo

Ceia (23h) (346) kcal) 

150g banana + 200 ml leite int + 182g maçã

Postado
Em 24/01/2023 em 12:51, Marcio_silva disse:

Galera, tenho praticamente ai 4 meses de treino.minha dieta hj tem basicamente 3000 calorias. o problema é que na última refeição ( ceia) faço as 23h, pra dormir 00h30. Antes era de boa, mas agora estou demorando a digerir, acho q ta atrapalhando meu sono. o problema é q as outras refeições são pesadas tb, e se eu inverter, vai dar na mesma. Alguém tem alguma sugestão? ps: fui aumentando a dieta conforme peso estagnando por mais de 2 semanas. tenho 4 meses de treino. ganhei ~7kg

TOTAL: 452g carbo , 157g proteina, 68g gordura. 

café da manhã ( pré treino) (575 kcal)

50g pao integral + 120g ovo + 150g banana 

Almoco (pós treino) (699kcal) 

300g arroz integral + 100g peito frango + 140g feijao + alface com azeite livre

Lanche 1 ( 16h) ( 350kcal) 

250g batata + 100g peito frango

Lanche 2 (18h) (460kcal) 

180g banana + 60g Aveia +100g iogurte natural int

Janta (20h) (519 kcal) 

300g arroz + 120g ovo

Ceia (23h) (346) kcal) 

150g banana + 200 ml leite int + 182g maçã

tira essa maça da ceia e divida ela nas outras refeições, no lanche 1 ou em mais refeições, ela so ta ai na ceia pra te fazer se sentir cheio.

Postado (editado)

Aí não tem 160 g de proteína nem a pau... Eu como bem mais alimentos proteicos e tenho alguma dificuldade em bater 140 g.

240 g de ovo - 32 g
200 g de peito (pesado cozido, senão é menos) - 60 g
leite + iogurte - 10 g

O resto é proteína de baixo valor biológico, eu nem consideraria, mas certamente não bate +50, 60 g de proteína. Falta muita fibra, imagino que você esteja cagando que nem um cabrito. Fora isso, falta de proteína, fibra e diversidade de alimentos de forma geral, não achei nenhuma das suas refeições "pesada"... Eu consigo praticamente comer seu café + almoço + lanche em 1 refeição e ir treinar 3 horas depois.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 24/01/2023 em 13:00, Super Ogro disse:

Aí não tem 160 g de proteína nem a pau... Eu como bem mais alimentos proteicos e tenho alguma dificuldade em bater 140 g.

240 g de ovo - 32 g
200 g de peito (pesado cozido, senão é menos) - 60 g
leite + iogurte - 10 g

O resto é proteína de baixo valor biológico, eu nem consideraria, mas certamente não bate +50, 60 g de proteína. Falta muita fibra, imagino que você esteja cagando que nem um cabrito. Fora isso, falta de proteína, fibra e diversidade de alimentos de forma geral, não achei nenhuma das suas refeições "pesada"... Eu consigo praticamente comer seu café + almoço + lanche em 1 refeição e ir treinar 3 horas depois.

então, agora to confuso. eu faço todo o cálculo e tudo pelo site Yazio. o peito e ovo realmente o valor é próximo do que tu falou. mas o total de proteina q ta dando la é 157g. o site ta errado?

Postado
Em 24/01/2023 em 13:16, Marcio_silva disse:

então, agora to confuso. eu faço todo o cálculo e tudo pelo site Yazio. o peito e ovo realmente o valor é próximo do que tu falou. mas o total de proteina q ta dando la é 157g. o site ta errado?

É possível, experimenta outro app. Fatsecret, Myfitnesspal, o da Growth mesmo, etc. Muito difícil que um pouco de aveia, banana, maçã, arroz e feijão batam +50/60 g de proteína.

• Solução
Postado

Os macros estão ok, agora é hora de manipular a dieta e pegar o feeling de como teu corpo funcional.

Você não precisa e nem deve desconsiderar as proteínas vegetais, porém é necessário estipular um valor X de proteína animal q você vai consumir por dia. No teu caso, entre 1,2 e 1,8g/kg de proteína animal já é suficiente, o segredo é olhar para o corpo e ver como ele reage.

Você sente bem fazendo 6 refeições por dia? já testou comer 4~5x?

Faça substituições até encontrar a melhor dieta para ti. Por exemplo: troca o arroz pelo macarrão; parte da banana por suco de uva integral; diminuir um pouco de carbo e adicionar gordura... são muitos pauzinhos para mexer, então tu deve ir mudando até dar cheque-mate.

Postado
Em 24/01/2023 em 13:21, Super Ogro disse:

É possível, experimenta outro app. Fatsecret, Myfitnesspal, o da Growth mesmo, etc. Muito difícil que um pouco de aveia, banana, maçã, arroz e feijão batam +50/60 g de proteína.

nao é pouca aveia nao.. sao 80gramas.. enfim, verifiquei no myfitnesspal, e da a mesma coisa que o da Yazio. sendo assim, a base é essa de acordo com a tabela TACO. entao. aveia, banana, maçã, arroz e feijao bate sim + de 50/60g de prot

Postado
Em 24/01/2023 em 14:04, Marcio_silva disse:

@anjosgotoglory são 5 ovos no total. e por que seria pouca proteína pro meu caso ja q tenho 67kg e sou franguinho ainda?

cara, depende eu como 6 ovos por dia, porém como aproximadamente 350g de frango por dia e 40g de whey como fontes principais de proteína.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...