Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos exercícios por dia são necessários para a hipertrofia


Thiagoed87

Posts Recomendados

Boa tarde, gostaria de saber quantos exercícios em media são necessários para a hipertrofia, infelizmente tenho o tempo de 50 minutos para musculação apenas, isso me da o tempo de fazer uns 4 a 5 exercícios, de cada grupo muscular, por 5x por semana, porem me disseram que são poucos exercícios, que tenho que fazer muito mais para ganho de massa e hipertrofia, alguém sabe me informar se apenas com esse ritmo, de maneira intensa, verei resultados, ou seria interessante fazer alguns exercícios em casa na parte da noite? lembrando que faço cardio a noite, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc é iniciante, isso já será o suficiente pra vc ter hipertrofia desde que vc se alimente adequadamente.

 

Vai aumentando as séries progressivamente quando seu corpo for evoluindo, se vc não tiver tempo pra isso, pode utilizar técnicas treino como dropset e restpause pra ir progredindo.

 

Treine o que conseguir, com certeza trará resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2023 em 17:00, FZ... disse:

Se vc é iniciante, isso já será o suficiente pra vc ter hipertrofia desde que vc se alimente adequadamente.

 

Vai aumentando as séries progressivamente quando seu corpo for evoluindo, se vc não tiver tempo pra isso, pode utilizar técnicas treino como dropset e restpause pra ir progredindo.

 

Treine o que conseguir, com certeza trará resultados.

Eu já treino a uns 3 meses, mas estou focando em cargas altas e indo até a exaustão, tô me alimentando bem, focando em carbo bons e proteína … acha q da p manter!? Infelizmente não disponho mesmo de mais tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2023 em 17:17, Thiagoed87 disse:

Eu já treino a uns 3 meses, mas estou focando em cargas altas e indo até a exaustão, tô me alimentando bem, focando em carbo bons e proteína … acha q da p manter!? Infelizmente não disponho mesmo de mais tempo..

excelente meu brother, só continuar que é sucesso!

 

Cargas altas no começo pode não ser tão interessante, a não ser que a execução esteja correta, dê preferencia sempre a uma boa execução do exercício.

 

Quanto as proteínas tente ingerir pelo menos 2g/kg por dia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 séries semanais já podem promover alguma hipertrofia. Com 10 séries por semana de cada músculo já se tem um nível bem próximo do máximo pra maioria das pessoas.

 

O volume (número de séries) ótimo vai ser algo entre 15-25 séries por semana pra grande maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...