Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC ou ABCDE


Adônis Dutra

Posts Recomendados

Boa noite, tenho 18 anos, natural, treino a dois anos e meio e tenho uma dúvida se faço ABC ou ABCDE, pois olho na internet e tem vários treinadores dizendo coisas diferentes, que para natural o abcde seria melhor pois o tempo de recuperação do natural é maior (pacholok)... Já outro diz que um estímulo mais recorrente seria melhor (coach Rubens)

Dêem suas opiniões por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/01/2023 em 00:37, Raudr disse:

Depende do seu nível. ABCDE é o seguinte: você consegue dar uma porrada pra precisar de 1 semana de descanso  Se não, prefira uma frequência maior.

Concordo amigo

 

Em 21/01/2023 em 00:32, Adônis Dutra disse:

que para natural o abcde seria melhor pois o tempo de recuperação do natural é maior (pacholok)

depende muito

 

Para o que vc treina, por exemplo

Se for para só hipertrofia, por estética, por tamanho... Acho melhor abc off abc off

mas se tu treina para força, um upper/lower cai bem por conta de frequência e mais descanso

 

Agr isso de treinar um músculo por semana nunca funcionou p mim e com certeza não vai funcionar pq provavelmente não vais saber dar essa porrada q mereça um descanso digno de tal, melhor evitar para nao ter lesões.

 Vê ai com tua rotina e experimenta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto tempo você pode dedicar ao treino, abc2x foi o treino que mais obtive avanços, fazia 12 exercícios por dia, mas é aquilo, se você não está em uma dieta ótima para perfeita e com uma boa suplementação não compensa esse estimulo todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABC 2x, com volume controlado é bem interessante.

 

Eu comecei a treinar fazendo em torno de 20~30 séries semanais, fiz isso durante uns 5 meses. Baixei o volume pra 10~15 séries semanais por grupo e consegui ter uma ótima progressão de carga, além de melhorar muito minha recuperação. Então basta você ajustar o volume pra buscar progressão de carga a cada treino no ABC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2023 em 00:32, Adônis Dutra disse:

Boa noite, tenho 18 anos, natural, treino a dois anos e meio e tenho uma dúvida se faço ABC ou ABCDE, pois olho na internet e tem vários treinadores dizendo coisas diferentes, que para natural o abcde seria melhor pois o tempo de recuperação do natural é maior (pacholok)... Já outro diz que um estímulo mais recorrente seria melhor (coach Rubens)

Dêem suas opiniões por favor 

 

Os dois estão certos.

ABCDE não significa necessariamente 5 treinos completamente diferentes, dá pra incluir um grupo muscular mais de 1x.

 

No caso de um natural, dando o exemplo do ABC2x, é só dividir o volume de treino do ABC pela metade e dividir entre as sessões.

 

Eu gosto de usar a seguinte ordem para naturais:

FB3x > AB2x > ABC2x

conforme o volume de treino aumenta, também aumento a frequência.

 

(É a mesma estratégia usada pelo Jordan Peters e Coach Kassem)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...