Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, tenho 18 anos, natural, treino a dois anos e meio e tenho uma dúvida se faço ABC ou ABCDE, pois olho na internet e tem vários treinadores dizendo coisas diferentes, que para natural o abcde seria melhor pois o tempo de recuperação do natural é maior (pacholok)... Já outro diz que um estímulo mais recorrente seria melhor (coach Rubens)

Dêem suas opiniões por favor 

Publicidade

Postado
Em 21/01/2023 em 00:37, Raudr disse:

Depende do seu nível. ABCDE é o seguinte: você consegue dar uma porrada pra precisar de 1 semana de descanso  Se não, prefira uma frequência maior.

Concordo amigo

Em 21/01/2023 em 00:32, Adônis Dutra disse:

que para natural o abcde seria melhor pois o tempo de recuperação do natural é maior (pacholok)

depende muito

Para o que vc treina, por exemplo

Se for para só hipertrofia, por estética, por tamanho... Acho melhor abc off abc off

mas se tu treina para força, um upper/lower cai bem por conta de frequência e mais descanso

Agr isso de treinar um músculo por semana nunca funcionou p mim e com certeza não vai funcionar pq provavelmente não vais saber dar essa porrada q mereça um descanso digno de tal, melhor evitar para nao ter lesões.

Vê ai com tua rotina e experimenta. 

Postado

Depende de quanto tempo você pode dedicar ao treino, abc2x foi o treino que mais obtive avanços, fazia 12 exercícios por dia, mas é aquilo, se você não está em uma dieta ótima para perfeita e com uma boa suplementação não compensa esse estimulo todo...

Postado

ABC 2x, com volume controlado é bem interessante.

Eu comecei a treinar fazendo em torno de 20~30 séries semanais, fiz isso durante uns 5 meses. Baixei o volume pra 10~15 séries semanais por grupo e consegui ter uma ótima progressão de carga, além de melhorar muito minha recuperação. Então basta você ajustar o volume pra buscar progressão de carga a cada treino no ABC. 

Postado
Em 21/01/2023 em 00:32, Adônis Dutra disse:

Boa noite, tenho 18 anos, natural, treino a dois anos e meio e tenho uma dúvida se faço ABC ou ABCDE, pois olho na internet e tem vários treinadores dizendo coisas diferentes, que para natural o abcde seria melhor pois o tempo de recuperação do natural é maior (pacholok)... Já outro diz que um estímulo mais recorrente seria melhor (coach Rubens)

Dêem suas opiniões por favor 

Os dois estão certos.

ABCDE não significa necessariamente 5 treinos completamente diferentes, dá pra incluir um grupo muscular mais de 1x.

No caso de um natural, dando o exemplo do ABC2x, é só dividir o volume de treino do ABC pela metade e dividir entre as sessões.

Eu gosto de usar a seguinte ordem para naturais:

FB3x > AB2x > ABC2x

conforme o volume de treino aumenta, também aumento a frequência.

(É a mesma estratégia usada pelo Jordan Peters e Coach Kassem)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...