Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para perfomance - muay thai


Samart

Posts Recomendados

Pessoal, o que ajustariam no meu treino? Meu objetivo na academia no momento é fornecer força e todos os benefícios do levantamento de peso para a luta, eu também tenho interesse em hipertrofia, mas ainda assim é secundário. Gostaria de adicionar alguns exercícios nos treinos, o que me dizem?

 

 

TREINO A:

  • Agachamento livre 5x5
  • Supino reto 5x5

  • Pull-up 5x8~9 reps
  • Rosca direta
  • Afundo 3x16

 

TREINO B: 

  • Desenvolvimento militar 5x5
  • Levantamento terra 2x5
  • Remada pendlay 5x5
  • Dips
  • Elevação lateral

 

 

 

Treino academia três vezes na semana, seg qua sex. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/01/2023 em 20:15, Samart disse:

Pessoal, o que ajustariam no meu treino? Meu objetivo na academia no momento é fornecer força e todos os benefícios do levantamento de peso para a luta, eu também tenho interesse em hipertrofia, mas ainda assim é secundário. Gostaria de adicionar alguns exercícios nos treinos, o que me dizem?

 

 

TREINO A:

  • Agachamento livre 5x5
  • Supino reto 5x5

  • Pull-up 5x8~9 reps
  • Rosca direta
  • Afundo 3x16

 

TREINO B: 

  • Desenvolvimento militar 5x5
  • Levantamento terra 2x5
  • Remada pendlay 5x5
  • Dips
  • Elevação lateral

 

 

 

Treino academia três vezes na semana, seg qua sex. 

 

 

Pra mim tá bem bacaninha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 20:15, Samart disse:

Pessoal, o que ajustariam no meu treino? Meu objetivo na academia no momento é fornecer força e todos os benefícios do levantamento de peso para a luta, eu também tenho interesse em hipertrofia, mas ainda assim é secundário. Gostaria de adicionar alguns exercícios nos treinos, o que me dizem?

 

 

TREINO A:

  • Agachamento livre 5x5
  • Supino reto 5x5

  • Pull-up 5x8~9 reps
  • Rosca direta
  • Afundo 3x16

 

TREINO B: 

  • Desenvolvimento militar 5x5
  • Levantamento terra 2x5
  • Remada pendlay 5x5
  • Dips
  • Elevação lateral

 

 

 

Treino academia três vezes na semana, seg qua sex. 

 

tá bem legal, se fosse vc colocava mais uma variação de supino, pra ajudar na resistência do peitoral, musculo bastante trabalhado nos socos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem data marcada para competição?

Como está o condicionamento físico?

Rotina de treinos?

 

Esse treino está aceitável, mas o mais importante para performar na luta é a periodização. Não é fácil fazer esse tipo de periodização, por isso recomendo pagar alguém da área e com bom nome para mastigar tudo para você.

 

Elevação lateral e rosca direta estão sobrando nisso daí, completamente desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 20:42, Vitor_Maromba disse:

 

Pra mim tá bem bacaninha.

 

Pô, vindo de um cara experiente como tu, fico muito satisfeito, valeu.

 

Em 20/01/2023 em 21:26, 2duraporsemana disse:

tá bem legal, se fosse vc colocava mais uma variação de supino, pra ajudar na resistência do peitoral, musculo bastante trabalhado nos socos

 

Vou dar uma pesquisada, mano, obrigado.

 

Em 20/01/2023 em 21:27, Noel Safado disse:

Já tem data marcada para competição?

Como está o condicionamento físico?

Rotina de treinos?

 

Esse treino está aceitável, mas o mais importante para performar na luta é a periodização. Não é fácil fazer esse tipo de periodização, por isso recomendo pagar alguém da área e com bom nome para mastigar tudo para você.

 

Elevação lateral e rosca direta estão sobrando nisso daí, completamente desnecessário.

 

Tenho luta marcada para o início de março.

 

7pm ter/qui/sab muay thai e corrida duas vezes na semana, pulo corda 15 min 4 vezes na semana, vou entrar em camp agora e o treino ainda vai ser ajustado, em breve posto aqui. 

 

Concordo parcialmente com a parada da elevação lateral e rosca direta, foi um adicional com ideias de hipertrofia pra matar o restinho do que sobra no treino, fico bastante tempo na academia, também são grupos musculares extremamente importantes p/ o clinch do muay thai, que é o meu jogo. Valeu! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 22:20, Samart disse:

 

Pô, vindo de um cara experiente como tu, fico muito satisfeito, valeu.

 

 

Vou dar uma pesquisada, mano, obrigado.

 

 

Tenho luta marcada para o início de março.

 

7pm ter/qui/sab muay thai e corrida duas vezes na semana, pulo corda 15 min 4 vezes na semana, vou entrar em camp agora e o treino ainda vai ser ajustado, em breve posto aqui. 

 

Concordo parcialmente com a parada da elevação lateral e rosca direta, foi um adicional com ideias de hipertrofia pra matar o restinho do que sobra no treino, fico bastante tempo na academia, também são grupos musculares extremamente importantes p/ o clinch do muay thai, que é o meu jogo. Valeu! 

 

Ombros e bíceps são importantes para tudo, até mesmo nos kicks, mas isso não tira o fato da elevação lateral e da rosca direta serem péssimos exercícios para o teu objetivo.

Eu não seguiria esse planejamento que você está seguindo, principalmente por ter luta marcada para março e campeonatos que acontecerão daqui pouco tempo.

 

Treine bastante core e condicionamento, treinos funcionais são ótimos para isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 23:30, Noel Safado disse:

Ombros e bíceps são importantes para tudo, até mesmo nos kicks, mas isso não tira o fato da elevação lateral e da rosca direta serem péssimos exercícios para o teu objetivo.

Eu não seguiria esse planejamento que você está seguindo, principalmente por ter luta marcada para março e campeonatos que acontecerão daqui pouco tempo.

 

Treine bastante core e condicionamento, treinos funcionais são ótimos para isso.

 

 

 

Eu faço 300-400 abdominais por treino de MT, em breve irei relatar minhas métricas, o camp tá começando agora. Mas se liga só nessa, por que o Superbon tá fazendo uma elevação lateral se o exercício é tão péssimo? Eu tenho certeza que já vi rosca direta em algum programa de treino também, vou procurar um pouco... eu também não sou atleta profissional, gosto de ter disciplina e fazer as coisas da melhor forma possível. Minha luta é semiprofissional.

 

ZbtcK2x.png

 

 

 

Editado por Samart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 23:40, Samart disse:

 

Eu faço 300-400 abdominais por treino de MT, em breve irei relatar minhas métricas, o camp tá começando agora. Mas se liga só nessa, por que o Superbon tá fazendo uma elevação lateral se o exercício é tão péssimo? Eu tenho certeza que já vi rosca direta em algum programa de treino também, vou procurar um pouco... eu também não sou atleta profissional, gosto de ter disciplina e fazer as coisas da melhor forma possível. Minha luta é semiprofissional.

 

ZbtcK2x.png

 

 

 

Existe uma explicação para isso no vídeo, endurance. E ele não faz isso sempre, há um contexto para ter usado a elevação lateral e ela não está no tierlist dos melhores exercícios para ombros. Faz parte da periodização.

Outro ponto, você quer utilizar a elevação lateral para hipertrofia. Há uma diferença enorme entre fazer 200~300 reps visando endurance e fazer 3~4x8~15 para "matar o restinho de hipertrofia".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 23:57, Noel Safado disse:

Existe uma explicação para isso no vídeo, endurance. E ele não faz isso sempre, há um contexto para ter usado a elevação lateral e ela não está no tierlist dos melhores exercícios para ombros. Faz parte da periodização.

Outro ponto, você quer utilizar a elevação lateral para hipertrofia. Há uma diferença enorme entre fazer 200~300 reps visando endurance e fazer 3~4x8~15 para "matar o restinho de hipertrofia".

 

 

Vc tá certíssimo, meu brother. Dá uma olhada no meu post inicial, eu não pus as reps/séries da elevação lateral porque ainda não tinha definido essa questão, eu já tinha visto esse vídeo de antemão. Eu não entendo de periodização e esse treino eu ainda tô maturando. O escopo do tópico são exercícios de levantamento de peso, eu sei que o strength e conditioning são apropriados numa mesma sessão, + eu moro numa cidade pequena e não tem medicine balls, por exemplo, mesmo na melhor academia daqui, q é onde eu frequento. Vou continuar estudando e tentar estruturar melhor e adicionar possíveis exercícios de força/condicionamento para enriquecer o tópico. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tu pretenda fazer algo sozinho, é ir pelo básico como tu fez, não inventar demais porque tu não vai saber planejar nada a não ser que estude bastante sobre.

Em cima disso foque no aumento da tua força máxima, no aumento da força explosiva, então move pesos altos e pesos mais baixos o mais rapido que conseguir. Esquece treinos até a falha. Próximo a competição, duas semanas antes vai diminuir o volume de treino aos poucos.

 

E cuidado com o que vê na internet, tu não sabe o contexto que o exercício foi adicionado e nem se realmente é um exercício que faça diferença. Como é o caso dessa elevação lateral aí que colocou. Não é porque tu viu um atleta -ou mais- fazendo, que seja um exercício interessante para quem luta. O mesmo se da pra "soquinhos segurando halter" ou ainda "soco com elástico", coisas que tu vai ver na internet e que são uma perda de tempo enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...