Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tríceps testa com barra W


GstvOliveira

Posts Recomendados

Bom dia meus chapas, pra variar um pouco a rotina, resolvi adicionar o tríceps testa com barra no treino e curti bastante, mas estou tendo certa dificuldade pra entrar em posição. Gostaria de saber qual o setup vocês utilizam (e dicas também!).

Eu tenho feito da seguinte forma: Coloco a barra no colo, ergo a barra e me deito. Para voltar, coloco a barra ali perto do malaquias e levanto, só que incomoda um pouco (20kg em cima do coitado é razoavelmente perigoso). Vejo algumas pessoas colocando o suporte atrás do banco e realizando dessa forma, mas não senti segurança em fazer assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/01/2023 em 10:12, Gustavo Voltarel disse:

Abaixa o braço até um ângulo que você consiga sem te prejudicar, e solta a barra no chão mesmo, ou sua academia não permite bater pesos?

Na área onde ficam os bancos não tem o piso emborrachado, ai dá problema 😕 . Até pra soltar halter tem q ser na maciota 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 10:15, gustavooliver71 disse:

Na área onde ficam os bancos não tem o piso emborrachado, ai dá problema 😕 . Até pra soltar halter tem q ser na maciota 

 

Consegue deitar mais pra tras no banco, deixando um espaço entre o fim do banco e a sua cabeça? Assim da pra colocar a barra nesse espaço tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 10:17, Gustavo Voltarel disse:

 

Consegue deitar mais pra tras no banco, deixando um espaço entre o fim do banco e a sua cabeça? Assim da pra colocar a barra nesse espaço tbm...

Sim, consigo. Vou experimentar dessa forma! :) Farei com cargas menores por enquanto pra ganhar confiança em estabilizar a barra no banco (o banco da academia aqui é bem fino)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 10:29, gustavooliver71 disse:

E pra guardar a barra, como faz? 


Eu desço ela no peito mesmo, assumindo uma posição de supino fechado e me levanto para a posição sentado. Não tenho dificuldades com isso, não sei se é por questão da carga que eu uso nao ser tão alta (normalmente 20kgs em cada lado + barra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloco um suporte pra barra atrás do banco e ai deito e levanto ela e ao final coloco de volta.

uma outra ideia é usar o suporte pra supino reto, você usa a barra normal do supino (pode ser a W se ela tiver largura suficiente, nesse caso as anilhas ficam pra dentro do suporte e a ponta da barra W que fica apoiada)... ai você senta no banco ao contrário (de costas pra onde ficariam suas pernas), ai você pega a barra que vai estar na altura do seu peito, deita, faz, e ao final coloca de volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 10:33, Saponacio disse:


Eu desço ela no peito mesmo, assumindo uma posição de supino fechado e me levanto para a posição sentado. Não tenho dificuldades com isso, não sei se é por questão da carga que eu uso nao ser tão alta (normalmente 20kgs em cada lado + barra)

Tenho feito dessa forma com metade da carga que vc faz e tendo certa dificuldade, talvez seja falta de costume com o exercício mesmo. Farei da forma que o Gustavo mencionou, mas caso não me adeque, farei desse jeito aí mesmo. Valeu sapo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...