Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 19/01/2023 em 21:40, Frango Invernal disse:

costas e peito pode

conforme o video acima, melhor nao misturar costas e biceps

A explicação do Fred

" Sei lá porque não é bom treinar bíceps depois de costas e tríceps depois de peito, mas tem uma coisa a ver lá com miosina e actina, que concentra muita proteína e aí o braço pode até entrar em overtraining"

Interessante o quanto éramos guiados pela ciência de mãe Diná antigamente, e agente acreditou em cada teoria absurda, quem não lembra da Bíblia do gh15, dos vídeos do Waldemar ensinando a colocar no Malto com o whey para não usar o whey como fonte de energia, e aí o whey ir direto pro músculo e construir novas fibras  kkkkkk

A propósito, eu treino bíceps junto com costas e tríceps com peito quase que desde  sempre, e aparentemente não tenho muitos problemas com tamanho do braço rsrsrs 

Sobre o topico, é uma boa divisão , funciona tão bem quanto o PPL. A diferença é que você tem que estar com cardio top para treinar peito e costas sem ficar ofegante 

Postado

Fredao é um cara espetacular, certamente um dos mais coerentes, inteligentes e experientes do meio. E jamais vou estabeleceria uma proibição sobre qualquer divisão de treino!!!!

push

pull 

legs

É uma das divisões mais antigas e eficientes de todas, o próprio método weider(que Trinidadian pela imensa maioria dos Mr Olympia) consistia basicamente nessa divisão(com pequenas variações e exceção do dorian, que é a exceção que prova a regra)

treinar costas e bíceps é extremamente válido porque são músculos que trabalham juntos, então tu destrói os dois na mesma sessão e da a eles alguns dias pra descanso e recuperação(lembrem que o músculo cresce no descanso)

agora, em pessoas que tem deficiências em braço por exemplo, é interessante usar variações como dum dia específico para braços ou jogar o bíceps junto do treino de peito(porque aí tu vai ter ele descansado, uma vez que ele foi muito pouco recrutado durante o treino de peito)

fomo observação final sempre desconfiem de verdades absolutas dentro da musculação(e na área da saúde em geral)

Postado
Em 19/01/2023 em 22:43, MadrugaDentista disse:

fomo observação final sempre desconfiem de verdades absolutas dentro da musculação(e na área da saúde em geral)

Perfeito 

Eu mesmo não me prendo muito a divisões de treino. Não curto rotina, quando vou treinar com uma lista pré estabelecida de exercícios, eu sempre entro na zona de conforto. Gosto de ter alguns exercícios fíxos e estar sempre tentando progredir nesses, mas também gosto de variar bastante. 

É uma filósofia melhor que ter um treino bem definido? Não, é pior ? Também não 

Uma vez vi um comentário de um cara e levei pra vida 

" Mais vale um treino mais ou menos que é bem executado na prática que um que é incrível no papel mas que oferece muitas distrações na hora da prática, como RPE, porcentagens e blá blá. 

Postado
Em 19/01/2023 em 22:43, MadrugaDentista disse:

Fredao é um cara espetacular, certamente um dos mais coerentes, inteligentes e experientes do meio. E jamais vou estabeleceria uma proibição sobre qualquer divisão de treino!!!!

push

pull 

legs

É uma das divisões mais antigas e eficientes de todas, o próprio método weider(que Trinidadian pela imensa maioria dos Mr Olympia) consistia basicamente nessa divisão(com pequenas variações e exceção do dorian, que é a exceção que prova a regra)

treinar costas e bíceps é extremamente válido porque são músculos que trabalham juntos, então tu destrói os dois na mesma sessão e da a eles alguns dias pra descanso e recuperação(lembrem que o músculo cresce no descanso)

agora, em pessoas que tem deficiências em braço por exemplo, é interessante usar variações como dum dia específico para braços ou jogar o bíceps junto do treino de peito(porque aí tu vai ter ele descansado, uma vez que ele foi muito pouco recrutado durante o treino de peito)

se vc assistir o vídeo, vai perceber que ele não proíbe; mas apenas não recomenda, em regra, costas + bíceps.

Olympias não são parâmetro para pessoas normais, pois eles não são normais (genética privilegiada, drogas etc).

Que é uma divisão antiga é verdade, mas dizer que é mais eficiente é complicado, pois seria necessário comparar com todas as outras (que são inúmeras), fora o fator "individualidade genética". 

enfim, não foi uma verdade absoluta (acho que você não viu o vídeo) 

pessoalmente, meu treino de braço rende melhor (biceps+triceps) quando não treino costas no mesmo dia (prefiro treinar peito + costas)

Postado
Em 19/01/2023 em 22:51, frankx disse:

Perfeito 

Eu mesmo não me prendo muito a divisões de treino. Não curto rotina, quando vou treinar com uma lista pré estabelecida de exercícios, eu sempre entro na zona de conforto. Gosto de ter alguns exercícios fíxos e estar sempre tentando progredir nesses, mas também gosto de variar bastante. 

É uma filósofia melhor que ter um treino bem definido? Não, é pior ? Também não 

Uma vez vi um comentário de um cara e levei pra vida 

" Mais vale um treino mais ou menos que é bem executado na prática que um que é incrível no papel mas que oferece muitas distrações na hora da prática, como RPE, porcentagens e blá blá. 

acho que não vc não entendeu a discussão deste tópico.

vc (e qq um) pode variar o treino em infinitas combinações de exercícios (existem inúmeros exercícios)

mas vc não pode variar infinitamente a quantidade de grupos musculares atingidos em um treino, pois os grupos musculares são em número finito/limitado.

divisões de treino tratam de grupos musculares e, mesmo que vc tente, não vai conseguir grandes variações diferentes do comum (vc pode querer uma divisão exótica tipo "tríceps + panturrilha" mas não vai muito longe que isso, hahahahaha)

este tópico trata sobre divisões treino (grupos musculares) e não sobre exercícios

Postado
Em 19/01/2023 em 23:03, Frango Invernal disse:

acho que não vc não entendeu a discussão deste tópico.

vc (e qq um) pode variar o treino em infinitas combinações de exercícios (existem inúmeros exercícios)

mas vc não pode variar infinitamente a quantidade de grupos musculares atingidos em um treino, pois os grupos musculares são em número finito/limitado.

divisões de treino tratam de grupos musculares e, mesmo que vc tente, não vai conseguir grandes variações diferentes do comum (vc pode querer uma divisão exótica tipo "tríceps + panturrilha" mas não vai muito longe que isso, hahahahaha)

este tópico trata sobre divisões treino (grupos musculares) e não sobre exercícios

E porque não pode treinar bíceps depois de costas e tríceps depois de peito ?

Postado
Em 19/01/2023 em 23:05, frankx disse:

E porque não pode treinar bíceps depois de costas e tríceps depois de peito ?

a explicação está no vídeo; mas simplificando bastante e nas minhas palavras: porque seu braço já vai estar "cansado"/fadigado e não "render" tanto.

no mundo real, reserve um dia para treinar apenas bíceps + tríceps e compare com um dia de costas + bíceps

não há uma verdade absoluta aqui, mas apenas uma recomendação

descubra o que funciona com vc

não somos Olympias

Postado
Em 19/01/2023 em 23:09, Frango Invernal disse:

a explicação está no vídeo; mas simplificando bastante e nas minhas palavras: porque seu braço já vai estar "cansado"/fadigado e não "render" tanto.

no mundo real, reserve um dia para treinar apenas bíceps + tríceps e compare com um dia de costas + bíceps

não há uma verdade absoluta aqui, mas apenas uma recomendação

descubra o que funciona com vc

não somos Olympias

Agora sim. 

Imagina para um cara com braços bons e tronco mediano, dedicar um dia só para braços, e agrupar peito e costas no mesmo dia, ou até mesmo treinar peito e costas apenas uma vez na semana.. pode não ser o melhor dos mundos, mas ainda pode dar certo, porque como você disse, cada um funciona melhor com aquilo que se identifica mais, e no fim das contas, frequência é só uma maneira de distribuir o volume semanal. Eu vivo alternando entre abc2x e abcd, afinal, um proporciona maior volume semanal, porém o outro proporciona maior volume por sessão, e entre ficar na dúvida de saber o que é mais benéfico, faço as duas coisas, porque acreditar cegamente em estudos jamais, visto que vira e mexe eles apontam para o lado oposto. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...