Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que aconteceria caso alguém ao invés de comer alimentos convencionais (arroz, frango, ovo, batata, etc), ingerisse SOMENTE suplementos? Ou seja, whey, BCAA, hipercalóricos, maltodextrina, etc. E nesse cenário hipotético, a pessoa atingisse a meta de macros no bulking dela, utilizando somente dos artifícios citados. O que aconteceria com o corpo da pessoa? Teria o mesmo efeito que comer os alimentos de verdade?

Publicidade

Postado
Em 19/01/2023 em 20:00, j.nog disse:

isso não é ideia não mermão 🤣

fiquei muito curioso pra saber o que aconteceria, claro que isso é simplesmente ridículo

Postado
Em 19/01/2023 em 20:02, MLG Nelson disse:

fiquei muito curioso pra saber o que aconteceria, claro que isso é simplesmente ridículo

agr fiquei tbm

acho que daria muito ruim

esperando alguém com respostas detalhadas.

Postado

Nao demoraria muito pra essa pessoa ter deficiencia em várias vitaminas e minerais. Macronutriente em forma de suplemento é uma coisa, micronutriente é outra...

Mesmo usando um multivitamínico, você ainda teria problemas com deficiências, pois certas coisas nao há como competir com a comida real.

No mais, isso é o mesmo que discutir se existe unicórnio.

Postado
Em 19/01/2023 em 20:08, egoless disse:

Nao demoraria muito pra essa pessoa ter deficiencia em várias vitaminas e minerais. Macronutriente em forma de suplemento é uma coisa, micronutriente é outra...

Mesmo usando um multivitamínico, você ainda teria problemas com deficiências, pois certas coisas nao há como competir com a comida real.

No mais, isso é o mesmo que discutir se existe unicórnio.

foi o que eu pensei

Postado

Isso acontece todos os dias em cenários de UTI ou paciente inconsciente/entubado…

Tu nutre de forma artificial e líquida tudo o que ela precisa por aquele período de tempo

falando em pessoas “normais”, se for por um período não muito longo não vai ter diferença(só a pessoa provavelmente vai sentir mais fome por só consumir refeições líquidas)

Postado
Em 19/01/2023 em 19:56, MLG Nelson disse:

O que aconteceria caso alguém ao invés de comer alimentos convencionais (arroz, frango, ovo, batata, etc), ingerisse SOMENTE suplementos? Ou seja, whey, BCAA, hipercalóricos, maltodextrina, etc. E nesse cenário hipotético, a pessoa atingisse a meta de macros no bulking dela, utilizando somente dos artifícios citados. O que aconteceria com o corpo da pessoa? Teria o mesmo efeito que comer os alimentos de verdade?

Pode afetar tanto o tamanho de estruturas tipo o estômago e esofago, como processos bioquímicos.

Postado (editado)

Dependendo da qualidade dos suplementos alimentares que você hipoteticamente iria consumir é capaz de você crescer, agora o excesso de líquidos no estômago e a ausência de comida para formar o bolo alimentar iria causar problemas gastrointestinais severos, além do grande risco de anemia por falta de vitaminas e minerais.

Os suplementos hospitalares são certificados que existe o conteúdo predito no rótulo, já os suplementos normais, não. Fora que mesmo com suplementação pastosa na UTI, vários pacientes desenvolvem gastrite, por falta de alimento para a digestão, quanto ao excesso de medicamentos que agem inibindo a COX-1. Em ex: Dipirona.

Editado por DoctorStuhlberger

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...