Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, infelizmente hoje tive minha primeira lesão(acho eu). Fiz meu aquecimento e alongamento antes do treino de perna e fui fazer o stiff com uma carga bem tranquila pra começar aquecendo também( 40 kg) durante a primeira série não senti nada, mas quando larguei o peso e fui andar senti como se fosse uma cãibra na região posterior da coxa esquerda( até achei que fosse uma cãibra). Mas aí dei uma alonganda e fui comparar as duas coxas e percebi que na esquerda tava levemente diferente da direita( como se tivesse uma lombadinha). Parei o exercício e fui pra casa aplicar gelo, pq fiquei com aquela porra na cabeça. A dúvida é : como devo reagir a partir de agora? Quanto tempo sem treinar pernas? Já se passaram algumas horas e não apareceu nenhuma mancha. Me ajudem aí namoral.

Publicidade

Postado
Em 19/01/2023 em 18:42, Gustavo Voltarel disse:

Ta com dor na região? ta inchado? ou a dor foi só na hora mesmo?

É mais um incomodo, principalmente quando ando para flexionar o joelho e tal. Mas em repouso zero dor. Nenhum inchaço aparente. Espero que tenha sido uma microruptura, pq até então sem hematomas.

Postado

Pode ter sido um estiramento ou distensão , quando rompe esse músculo da pra ouvir o barulho geralmente.

Há quanto tempo vc treina? Eu tive várias distensoes e estiramentos quando jogava bola e tenho esse calombinho até hj em uma das pernas, acredito que não vai afetar muito no seu treino não 

Postado
Em 19/01/2023 em 18:40, Hikeee disse:

como devo reagir a partir de agora?

mermão... vai no médico. 

Em 19/01/2023 em 18:40, Hikeee disse:

Quanto tempo sem treinar pernas?

se lesionou de vdd mermo só o médico vai dizer.

melhor se prevenir do que remediar. Isso se quiser longevidade na musculação

Postado
Em 19/01/2023 em 19:28, Sazonal disse:

Pode ter sido um estiramento ou distensão , quando rompe esse músculo da pra ouvir o barulho geralmente.

Há quanto tempo vc treina? Eu tive várias distensoes e estiramentos quando jogava bola e tenho esse calombinho até hj em uma das pernas, acredito que não vai afetar muito no seu treino não 

Treino há 1 ano e 2 meses. Me identifiquei com a Musculação desde então. Nunca fui egolifter, desde o começo prezava pelo movimento, naturalmente fui evoluindo carga e o resultado foi vindo. Me deixou bem chateado esse ocorrido, mas tá longe de ser algo grave também. Mostrei pro meu professor e ele disse que foi uma distensão leve. Dar o tempo de recuperação e iniciar aos poucos até ter a confiança denovo haha.

Postado
Em 19/01/2023 em 21:07, Hikeee disse:

Treino há 1 ano e 2 meses. Me identifiquei com a Musculação desde então. Nunca fui egolifter, desde o começo prezava pelo movimento, naturalmente fui evoluindo carga e o resultado foi vindo. Me deixou bem chateado esse ocorrido, mas tá longe de ser algo grave também. Mostrei pro meu professor e ele disse que foi uma distensão leve. Dar o tempo de recuperação e iniciar aos poucos até ter a confiança denovo haha.

tem foto man?
geralmente quando é feio a perna fica toda vermelha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...