Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão no stiff, posterior de coxa.


Hikeee

Posts Recomendados

Bom, infelizmente hoje tive minha primeira lesão(acho eu). Fiz meu aquecimento e alongamento antes do treino de perna e fui fazer o stiff com uma carga bem tranquila pra começar aquecendo também( 40 kg) durante a primeira série não senti nada, mas quando larguei o peso e fui andar senti como se fosse uma cãibra na região posterior da coxa esquerda( até achei que fosse uma cãibra). Mas aí dei uma alonganda e fui comparar as duas coxas e percebi que na esquerda tava levemente diferente da direita( como se tivesse uma lombadinha). Parei o exercício e fui pra casa aplicar gelo, pq fiquei com aquela porra na cabeça. A dúvida é : como devo reagir a partir de agora? Quanto tempo sem treinar pernas? Já se passaram algumas horas e não apareceu nenhuma mancha. Me ajudem aí namoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/01/2023 em 18:42, Gustavo Voltarel disse:

Ta com dor na região? ta inchado? ou a dor foi só na hora mesmo?

É mais um incomodo, principalmente quando ando para flexionar o joelho e tal. Mas em repouso zero dor. Nenhum inchaço aparente. Espero que tenha sido uma microruptura, pq até então sem hematomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido um estiramento ou distensão , quando rompe esse músculo da pra ouvir o barulho geralmente.

Há quanto tempo vc treina? Eu tive várias distensoes e estiramentos quando jogava bola e tenho esse calombinho até hj em uma das pernas, acredito que não vai afetar muito no seu treino não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 18:40, Hikeee disse:

como devo reagir a partir de agora?

mermão... vai no médico. 

 

Em 19/01/2023 em 18:40, Hikeee disse:

Quanto tempo sem treinar pernas?

se lesionou de vdd mermo só o médico vai dizer.

melhor se prevenir do que remediar. Isso se quiser longevidade na musculação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 19:28, Sazonal disse:

Pode ter sido um estiramento ou distensão , quando rompe esse músculo da pra ouvir o barulho geralmente.

Há quanto tempo vc treina? Eu tive várias distensoes e estiramentos quando jogava bola e tenho esse calombinho até hj em uma das pernas, acredito que não vai afetar muito no seu treino não 

Treino há 1 ano e 2 meses. Me identifiquei com a Musculação desde então. Nunca fui egolifter, desde o começo prezava pelo movimento, naturalmente fui evoluindo carga e o resultado foi vindo. Me deixou bem chateado esse ocorrido, mas tá longe de ser algo grave também. Mostrei pro meu professor e ele disse que foi uma distensão leve. Dar o tempo de recuperação e iniciar aos poucos até ter a confiança denovo haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 21:07, Hikeee disse:

Treino há 1 ano e 2 meses. Me identifiquei com a Musculação desde então. Nunca fui egolifter, desde o começo prezava pelo movimento, naturalmente fui evoluindo carga e o resultado foi vindo. Me deixou bem chateado esse ocorrido, mas tá longe de ser algo grave também. Mostrei pro meu professor e ele disse que foi uma distensão leve. Dar o tempo de recuperação e iniciar aos poucos até ter a confiança denovo haha.

tem foto man?
geralmente quando é feio a perna fica toda vermelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...