Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comer carne moída todas os dias a risco para saúde ?

Ir para solução Solucionado por Power_tr00 ,

Posts Recomendados

Postado
Em 19/01/2023 em 14:44, Dougwar disse:

Pessoa: - Carne muida faz mal.

A mesma pessoa ascende seu cigarro da um trago na pinga e termina de fumar no seu canto.

Sem querer ser chato, mas já sendo, isso é um clássico tu quoque ou falácia do apelo à hipocrisia. Pra exemplificar, ter cardiologista ou hepatologista fumante e alcoólatra por aí em nada muda o que sabemos sobre os prejuízos do tabaco e do álcool ao coração e fígado.

Publicidade

Postado
Em 19/01/2023 em 14:54, Super Ogro disse:

Sem querer ser chato, mas já sendo, isso é um clássico tu quoque ou falácia do apelo à hipocrisia. Pra exemplificar, ter cardiologista ou hepatologista fumante e alcoólatra por aí em nada muda o que sabemos sobre os prejuízos do tabaco e do álcool ao coração e fígado.

realmente vc não entendeu, a questão é q tem coisas que fazem muito mais mal mas e que mata muito mais gente não se da valor, agora a questão da carne muida fazer mal ai sim é seria e deve ser evitada. fazemos tantas coisas ruins para  nosso corpo mas o problema vai ser a carne muida

Postado
Em 19/01/2023 em 14:53, AlemãoVazquez disse:

Apenas complementando, uma excelente fonte de proteínas, barata e saborosa é o filé mignon suíno.

Pago cerca de 20 reais o kg, é uma carne com bem pouca gordura (se assemelha ao peito de frango) e com concentrações diferentes de micronutrientes. 

Vale a pena.

caraio, como é que fui esquecer?
e carne suína lombo e filézinho são magras para dois caralhos

Postado
Em 19/01/2023 em 14:39, Saponacio disse:

Depende..se vc comer uma carne moída que é metade sebo, vai fazer mal mesmo.

Eu tbm prefiro comer carne moída, mais fácil de mastigar e de digerir. Mto prático mesmo. Mas a carne é moída por mim mesmo, eu compro normalmente coxão mole, tiro toda a gordura que tiver e meto no moedor. Daí sempre tenho congelado.

meu moedor de carne foi pras cucuia  :(
andei usando processador de alimentos.

pra moer em casa, um macete é colocar o moedor, lâmina do processador no freezer umas horas antes de moer a carne, e, se possível, deixar a carne já cortada em cubinhos no freezer pra ficar não totalmente congelada, mas  ligeiramente mais firme - faz diferença

Postado
Em 19/01/2023 em 15:00, Dougwar disse:

realmente vc não entendeu, a questão é q tem coisas que fazem muito mais mal mas e que mata muito mais gente não se da valor, agora a questão da carne muida fazer mal ai sim é seria e deve ser evitada. fazemos tantas coisas ruins para  nosso corpo mas o problema vai ser a carne muida

Eu entendi, não quero ofender, mas continuo achando um péssimo argumento. Ele se resume a "pode até ser que faça mal, mas tem coisa que faz mais mal e galera toca o foda-se, então foda-se isso aí também". O que eu vejo é uma grande resistência dos comedores de carne "orgulhosos" a abrirem mão desse hábito, ainda que existam abundantes evidências dos malefícios associados com a produção (ao planeta) e ingestão excessiva (ao organismo) de carne. É bizarro como algumas pessoas entram numa pira de definir a própria personalidade/estilo de vida/masculinidade a partir do hábito de comer carne, mas dá pra entender pq tem toda uma indústria fodida por trás disso daí.

Postado
Em 19/01/2023 em 15:06, Super Ogro disse:

Eu entendi, não quero ofender, mas continuo achando um péssimo argumento. Ele se resume a "pode até ser que faça mal, mas tem coisa que faz mais mal e galera toca o foda-se, então foda-se isso aí também". O que eu vejo é uma grande resistência dos comedores de carne "orgulhosos" a abrirem mão desse hábito, ainda que existam abundantes evidências dos malefícios associados com a produção (ao planeta) e ingestão excessiva (ao organismo) de carne. É bizarro como algumas pessoas entram numa pira de definir a própria personalidade/estilo de vida/masculinidade a partir do hábito de comer carne, mas dá pra entender pq tem toda uma indústria fodida por trás disso daí.

amigo a discussão não sobre comer carne e sim carne moída, e que mesmo q tenha diferença entre comer ela em pedaço ou moída não vai fazer mal, não ta em jogo veganismo nem nada disso, o cara ja come carne.

Postado
Em 19/01/2023 em 15:06, Super Ogro disse:

É bizarro como algumas pessoas entram numa pira de definir a própria personalidade/estilo de vida/masculinidade a partir do hábito de comer carne

Será que não é apenas pq o cara gosta de comer? 

Se você quer ser vegetariano/ vegano e colocar flores em cima do balcão do açougue, ok, mas não tem pq querer combater uma decisão pessoal. kkkkk

Postado (editado)
Em 19/01/2023 em 15:09, Dougwar disse:

amigo a discussão não sobre comer carne e sim carne moída, e que mesmo q tenha diferença entre comer ela em pedaço ou moída não vai fazer mal, não ta em jogo veganismo nem nada disso, o cara ja come carne.

Mas então, a resposta é que o excesso sim, faz mal, aumentando o risco de câncer colorretal e problemas cardiovasculares, mas não por ser moída e sim por ser carne vermelha. A OMS é ainda mais restritiva que o NHS e recomenda, como estratégia pra prevenir essas doenças, limitar o consumo semanal a 300 g, 3 porções de 100 g na semana.

Em 19/01/2023 em 15:10, AlemãoVazquez disse:

Será que não é apenas pq o cara gosta de comer? 

As vezes pode ser, depende de como é a postura de defesa. Eu gosto de tomar um trago, não é por isso que vou ignorar as evidências sobre os prejuízos à saúde e muito menos diretrizes de consumo seguro. Já fui fumante, gostava de fumar, e larguei porque sabia que essa merda tava me fodendo.

Em 19/01/2023 em 15:10, AlemãoVazquez disse:

Se você quer ser vegetariano/ vegano e colocar flores em cima do balcão do açougue, ok, mas não tem pq querer combater uma decisão pessoal. kkkkk

Eu percebo o asco ao veganismo pela frase, mas a proposta não é que as pessoas se tornem veganas, só que consumam carne (especialmente vermelha, e mais ainda processada) com mais moderação e parcimônia. Substituir carne vermelha por de frango já reduz o impacto ambiental absurdamente, vi um pesquisador afirmando que, pra cada indivíduo, essa troca equivale a deixar de rodar anualmente 6 mil km de carro, em termos de emissões. E, do ponto de vista ético, me parece que o sofrimento que um boi ou porco sentem é muito mais próximo ao nosso do que o de uma galinha, mas entendo que nem todos gostem de animais ou empatizem com essa questão.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...