Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor caminho a seguir?


kindnessheart

Posts Recomendados

Bom dia queridos, estava há 1 ano sem treinar, agora no final de maio vou viajar e quero ver se consigo ficar bonito (quem não quer né?) Só que tô meio confuso no que fazer, por conta de estar fora desse mundo há um tempo, qual melhor protocolo pra seguir? Hoje eu estou com 80kg e estimo que meu percentual de gordura esteja por volta dos 20% (olhando por aquela fotos na web) recomecei a treinar em novembro, mas gostaria de uma ideia mais certa e de quem entende, por isso estou recorrendo a vocês, qual melhor protocolo e como fazer ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando você se refere a protocolo, se refere somente a dieta em si? Se for isso, não tem erro... Quatro meses alternando entre uma dieta de déficit calórico e manutenção. Bastante cardio e trabalha com 2g~2.5g/kg de proteína.  Faz o calculo dos teus macros e segue firme, treino e dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 07:39, kindnessheart disse:

maio vou viajar e quero ver se consigo ficar bonito

não vai, esquece, esteticamente falando se você começar agora e fizer tudo PERFEITO, em maio só você vai perceber a diferença, ou nem isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 07:48, Samart disse:

Quando você se refere a protocolo, se refere somente a dieta em si? Se for isso, não tem erro... Quatro meses alternando entre uma dieta de déficit calórico e manutenção. Bastante cardio e trabalha com 2g~2.5g/kg de proteína.  Faz o calculo dos teus macros e segue firme, treino e dieta.

Isso, sobre dieta mesmo, como eu faço isso que você disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 07:39, kindnessheart disse:

Bom dia queridos, estava há 1 ano sem treinar, agora no final de maio vou viajar e quero ver se consigo ficar bonito (quem não quer né?) Só que tô meio confuso no que fazer, por conta de estar fora desse mundo há um tempo, qual melhor protocolo pra seguir? Hoje eu estou com 80kg e estimo que meu percentual de gordura esteja por volta dos 20% (olhando por aquela fotos na web) recomecei a treinar em novembro, mas gostaria de uma ideia mais certa e de quem entende, por isso estou recorrendo a vocês, qual melhor protocolo e como fazer ele?

O melhor caminho a seguir é ser consistente, quebrar essa barreira de começar e parar e ficar nesse ciclo vicioso. O resto vem naturalmente, nao adianta falar q a melhor dieta é x e o melhor treino é y vc ainda não ta preparado pra isso.

obs, vai continuar feio mas com shape hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 08:34, kindnessheart disse:

Isso, sobre dieta mesmo, como eu faço isso que você disse?

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/02/09/cutting/

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/

 

Isso é só uma base, vai acompanhando teu peso semanalmente e ajusta as calorias de acordo com a balança. Invista um tempo estudando.. recomendo ver vídeos do leandro twin sobre treino e nutrição no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 07:51, NattydeSeoul disse:

não vai, esquece, esteticamente falando se você começar agora e fizer tudo PERFEITO, em maio só você vai perceber a diferença, ou nem isso

Não tenho a pretensão de ficar monstrão, quero o melhor resultado que conseguir, então tô procurando um norte pra poder seguir o melhor caminho no momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se quiser algo mais leve, pode começar com 2g/kg de proteína, 2,5g/kg de carbo e 1g/kg de gordura

 

retira 200-300kcal a cada 2-3 semanas(retirando essas calorias provenientes de carbo ou gordura)

 

treina pesado(investindo em progressão de carga) eu iria de abcX2(a: peito, ombro e tríceps, b: costas, bíceps, c perna), cardio no mínimo 300min semanais(divide como tu preferir e vai aumentando essa minutagem ao longo das semanas, podendo chegar até 2h cardio dia)

 

no mais, no final pode usar algum estimulante como cafeína, ioimbina, efedrina ou um clembuterol

 

e se quiser algum hormônio, investiria numa testo base na faixa de 300-400mg e uma segunda droga com oxan, stano, primo ou masteron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...