Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, já procurei diversos tópicos sobre isso e no final nenhum achei algum 'caso' realmente parecido, e como eram antigos, vamos ver como que tão hoje

Enfim, tenho pouco tempo de academia, 6 meses, e acontece que oque, eu simplesmente nunca consegui sentir as dorsais trabalhando, eu até consigo sentir o 'miolo' quando tô fazendo cavalinho ou a remada baixa, mas no pulley frente, nunca consigo sentir nada das costas, já fiz de tudo, mudar pegada, focar nos cotovelos, costas, mais repetições, mais carga, já tentei fazer mais rápido, mais concentrado, mais pra frente da máquina, literalmente tudo, e nunca consegui sentir elas trabalhando e mesmo sabendo q não faz diferença também não consegui dor tardia nelas (pro ego é bom), já cheguei a falar com o instrutor de lá, e ele disse q era só uma questão de consciência corporal, Pq a execução tava certa, que com o tempo vinha, so q isso foi a uns 3 meses, sei q é pouco tempo, mas realmente é desanimador, tu tar fazendo ali e simplesmente não sentir o músculo alvo, eu tinha o mesmo problema no peito, Mas no segundo mês de academia já comecei a sentir ele tranquilamente, e no resto de corpo também, consigo sentir cada pedaço, eu também tinha bastante falta de mobilidade de ombro e de escapula, q poderia e provavelmente interferiu na contração das costas, mas isso melhorou muito, ainda faço a mobilidade em todo treino, já tentei também puxar o pulley com as escapulas primeiro, e nada, o resto falha antes independente do que eu faça...

Então isso aqui é mais um relato, mas oque vocês acham que poderia ser feito, e principalmente, vocês acham que mesmo assim ainda tô dando estímulos mesmo que pequenos pros dorsais, mesmo não sentindo? Tá me desanimado sempre q vou fazer esse treino, hoje mesmo fiz aí desanda o resto do treino todo, Pq o cara fica tipo "Q merda que ta acontecendo nisso, será que tá 'pegando'..."

Obrigado, se precisarem de mais alguma informação em relação aos treinos digam aí pq acho q não é necessário

Publicidade

Postado (editado)

1- incline um pouco o corpo, jogando o peito pra cima
2 - puxe a barra pensando q tem algum sacaninha passando a mão ali na sua costela e vc quer dar uma cotovelada na mão do sacana

3 - retorne a barra pra posição inicial devagar, quando braço tiver quase totalmente esticado, vc solta a escapula e ja puxa dnv. Vc n deve soltar totalmente a escapula a ponto de ficar com o trapezio lá na orelha, vc quer sentir alongar, talvez baixar o banco ajude nesse sentido.

https://prnt.sc/KUbClpY7t5Q8 tentativa aproximada de tentar mostrar o movimento.

coloque em 16:22

Editado por gustavooliver71
Postado (editado)

Em 18/01/2023 em 20:13, projetoolympiars disse:

precisarem de mais alguma informação

vei, como eh o movimento inicial dos teus exercicios de costas? tu ativa escapula?

editado: agr q vi que tu falou em puxar escapulas primeiro com o pulley kkk entao man o que funcionou para mim foi isso ai. Reduzi a carga e fui fazendo ate que quando vi tava sentindo a dmt nas dorsais. 

Editado por j.nog

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...