Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a montar uma dieta - Ectomorfo


PimentelAlves

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria que algum membro mais experiente me ajudasse com alguma opinião construtiva.

 

Tenho 1.83, peso 62.5kg, 22 anos

Treino a 1 mês, comecei pesando 56kg.

Sim sempre fui muito magro e sempre tive muita dificuldade em engordar, inclusive, esses 6kg em 1 mês me deixarem muito animado.

 

Assim são meus horarios:

 

7:30h - Acordo ( Pré-treino )

- Coloco numa vasilha funda até encher porções de; sucrilhos, aveia e granola, misturo tudo e tomo c/ leite.

- Hipercalorio HiperMass da Growth c/ agua

- Creatina

( Faço em torno de 30-45min de digestão )

 

8:30h Chego na academia ( Meu treino costuma durar 45min a 1h, faço 4x8-10 sempre atingindo a falha)

 

9:30h Volto pra casa "sem fome" ainda, então tomo um remédio pro apetite - Apetivin BC

( Nessa hora eu vou me arrumar, banho, essas coisas ) 

 

10:30h Almoço 

- Geralmente como um prato cheio, e sempre tem, arroz, beterraba/cenouro/, carne (geralmente de boi) e bebo com suco de uva integral.

 

11h Chego no serviço 

( Trabalho em escritorio, fico maior parte do tempo sentado no PC)

 

13h Lanche

- Estou comendo 3 pedaços medios de batata doce e 2 ovos cozido

 

15h Lanche

- Um sanduiche de pao integral c/ frango desfiado e catupiry

- Aproveito e tomo 30g do Whey da Growth

 

17:30h Café em casa

- Geralmente, dois mistos c/ suco de uva integral ou uma crepioco c/ 2 ovos mexidos

 

20:30h Janto

- Geralmente, macarrão.

 

23:00h Ceia

- Tomo o hipercalorico de novo.

 

23:30h Durmo

 

E ai, o que voces acham que eu posso melhorar?

Alguma opinião ai pessoal

Obrigado

Editado por PimentelAlves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro: aprenda básico só que o que são carboidratos, proteínas e gorduras. Depois aprenda a dividir esses macros na tua dieta. 

 

Segundo: aprenda a calcular teu GET (tem fórmulas prontas) e estabeleça quantas calorias serão adicionadas no superávit (250-500, mais ou menos).

 

Terceiro: pede os alimentos. Prato fundo, prato cheio, etc não são medidas. O que eu cheio pra ti pode ser vazio pra mim. Compra uma balança de 20 pila e pese todas as refeições.

 

Quarto: escolha dos alimentos. Hipercalórico pronto não vejo vantagem alguma, faça o seu (farelo de aveia, leite em põe, farinha de amendoim, whey ou albumina, até um Nescau pode jogar pra dá rum sabor). Tu tem dificuldade em comer e manda batata doce com ovo de tarde. Além de te deixar saciado, essa refeição é baixa em calorias e pouco apetitosa. Pão no seu caso talvez não seja o ideal, tem em média 20g de carbo a cada duas fatias e se você não consegue comer muitos eu trocaria. 

 

Quinto: dicas de alimentos com boa densidade calórica: farinha de arroz, suco de uva integral, uva passa, pasta de amendoim, tapioca, macarrão, banana também é fácil de comer, leite integral. Um shake com leite integral, bananas, uma dose de whey, pasta de amendoim, aveia, já vai te dar boas calorias limpas. Pode mandar um pão com doce de leite de pós treino também. O que é mais fácil, comer uma tapioca de 160g (parece muito mas fica bem fina) ou um prato de 300g de arroz? Tem pouco apetite? Seja inteligente na escolha dos alimentos.

 

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 em 14:22, PimentelAlves disse:

Pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria que algum membro mais experiente me ajudasse com alguma opinião construtiva.

 

Tenho 1.83, peso 62.5kg, 22 anos

Treino a 1 mês, comecei pesando 56kg.

Sim sempre fui muito magro e sempre tive muita dificuldade em engordar, inclusive, esses 6kg em 1 mês me deixarem muito animado.

 

Assim são meus horarios:

 

7:30h - Acordo ( Pré-treino )

- Coloco numa vasilha funda até encher porções de; sucrilhos, aveia e granola, misturo tudo e tomo c/ leite.

- Hipercalorio HiperMass da Growth c/ agua

- Creatina

( Faço em torno de 30-45min de digestão )

 

8:30h Chego na academia ( Meu treino costuma durar 45min a 1h, faço 4x8-10 sempre atingindo a falha)

 

9:30h Volto pra casa "sem fome" ainda, então tomo um remédio pro apetite - Apetivin BC

( Nessa hora eu vou me arrumar, banho, essas coisas ) 

 

10:30h Almoço 

- Geralmente como um prato cheio, e sempre tem, arroz, beterraba/cenouro/, carne (geralmente de boi) e bebo com suco de uva integral.

 

11h Chego no serviço 

( Trabalho em escritorio, fico maior parte do tempo sentado no PC)

 

13h Lanche

- Estou comendo 3 pedaços medios de batata doce e 2 ovos cozido

 

15h Lanche

- Um sanduiche de pao integral c/ frango desfiado e catupiry

- Aproveito e tomo 30g do Whey da Growth

 

17:30h Café em casa

- Geralmente, dois mistos c/ suco de uva integral ou uma crepioco c/ 2 ovos mexidos

 

20:30h Janto

- Geralmente, macarrão.

 

23:00h Ceia

- Tomo o hipercalorico de novo.

 

23:30h Durmo

 

E ai, o que voces acham que eu posso melhorar?

Alguma opinião ai pessoal

Obrigado

algo bem didático pra vc;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 em 19:55, Noel Safado disse:

O aplicativo que você usou para calcular os macros é péssimo (sempre foi), está completamente fora da realidade.

 

opções do membro:

a) criticar a iniciativa, as vezes inexperiente de outro membro.
b) criticar, porém ajudar citando qual a forma que ele deve fazer.

Diga ai, qual a melhor forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 em 20:00, kabutodaprf disse:

opções do membro:

a) criticar a iniciativa, as vezes inexperiente de outro membro.
b) criticar, porém ajudar citando qual a forma que ele deve fazer.

Diga ai, qual a melhor forma?

Resumindo, você quer que eu mastigue algo que já foi mastigado em 124092678561 tópicos.

 

Se estou dizendo que o aplicativo não presta e é uma merda, o mínimo que o cara deve fazer é buscar o conhecimento sobre aquilo (se quiser), O NOME DISSO É ESTUDO ATIVO.

"Pera ai, se ele diz que o banco de dados desse aplicativo é ruim, vou verificar e testar em outros. Ah, pesquisei no google e 1 ovo tem X proteína, na tabela que montei a dieta o ovo tem Y"

 

Isso é o básico para aprender algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 em 20:11, Noel Safado disse:

Resumindo, você quer que eu mastigue algo que já foi mastigado em 124092678561 tópicos.

 

Se estou dizendo que o aplicativo não presta e é uma merda, o mínimo que o cara deve fazer é buscar o conhecimento sobre aquilo (se quiser), O NOME DISSO É ESTUDO ATIVO.

"Pera ai, se ele diz que o banco de dados desse aplicativo é ruim, vou verificar e testar em outros. Ah, pesquisei no google e 1 ovo tem X proteína, na tabela que montei a dieta o ovo tem Y"

 

Isso é o básico para aprender algo.


Esse forum tá cada vez pior por conta de %$#%$# igual você.
Sério, você quer me ensinar o que é estudo ativo?

Espero que o colega que criou não poste mais nada aqui, e realmente vá para o youtube ou outros locais. Você é a maça podre desse forum, irmão.

TKS! 

Editado por kabutodaprf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 em 20:21, kabutodaprf disse:


Esse forum tá cada vez pior por conta de %$#%$# igual você.
Sério, você quer me ensinar o que é estudo ativo?

Espero que o colega que criou não poste mais nada aqui, e realmente vá para o youtube ou outros locais. Você é a maça podre desse forum, irmão.

TKS! 

Muito obrigado pelos elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 em 19:55, Noel Safado disse:

O aplicativo que você usou para calcular os macros é péssimo (sempre foi), está completamente fora da realidade.

 

Mas nessa planilha do Leandro Twin é você quem coloca quantidade de carbo e de proteína de cada alimento separadamente, ele só vai contabilizando no final, não é? Se ele pegar os macros de cada alimento de uma fonte correta a planilha não séria viável e eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...