Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo da taxa metabolica basal

Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Um treinador me ensinou uma formula para calcular a tmb, que seria a seguinte formula:

2,2 x (peso) x (14 ou 16 ou 18)

14 = leve

16 = Moderado

18 = Intenso

14, 16 e 18 são as intensidades do treino!!

Tem mtas formulas na internet, essa também é uma formula valida ou não? 🤔

Editado por NIAZASLAN

Publicidade

Postado

Assim como todas as outras formulas, só te dão números com uma taxa de erro bem grande mas o pessoal gosta de usar pq da um "norte" para começar a dieta.

O ideal é anotar td q vc come durante uma semana somar e tirar a media diária, se o peso se manteve esse é sua taxa metabólica basal real, mas da trabalho fazer né?

Postado

Po, manito, é só fazer a lição de casa básica.

Calcula tuas necessidades usando outras fórmulas e compara com o resultado dessa.

Se a diferença dessa for muito grande comparado com as outras, a resposta não é meio óbvia?

No fim, vai tudo ser uma estimativa que será ajustada no decorrer do plano.

Postado

Em geral a maioria das equações para cálculo de TMB vão expressar um resultado bem semelhante.

Pelo que me lembro, apenas 1 delas que é mais utilizada para pessoas treinadas (não tenho certeza se é a Mifflin St Jeor) que joga mais pra cima, porém é mais assertiva e precisa saber a quantidade de MLG.

Postado
Em 18/01/2023 em 09:13, Dougwar disse:

Assim como todas as outras formulas, só te dão números com uma taxa de erro bem grande mas o pessoal gosta de usar pq da um "norte" para começar a dieta.

O ideal é anotar td q vc come durante uma semana somar e tirar a media diária, se o peso se manteve esse é sua taxa metabólica basal real, mas da trabalho fazer né?

Não é que dê trabalho pra fazer amigo, LOL. CHILL? so questionei por duvida mesmo pois existem sites e sites e calculadoras e calculadoras para calcular isso, mas ok?! entendi seu ponto :)

Postado (editado)
Em 18/01/2023 em 09:15, somedieyoung_ disse:

O cálculo da TMB não leva em conta nenhum fator de atividade física na equação já o GCD (gasto calórico diário) sim.

🤔 interessante, acho q ele errou na hora de explicar sobre! obrigado !

Editado por NIAZASLAN
  • Solução
Postado

Cálculo do gasto calórico diário (GCD):

1. Calcule a TMB;
  2. Some 10-20% da TMB;
  3. Some o TEF (7-10% da ingestão calórica);

Esse aqui vai seu valor base de gasto que vc vai colocar lá no MyFitnessPal.

Agora os variáveis:

1. Some o gasto com passos (tem vários apps que integram com o MyFitnessPal);
  2. Some o gasto com treino (10-20kcal por série). Inclua manualmente no MyFitnessPal;
  3. Some o gasto com aeróbicos. Inclua manualmente no MyFitnessPal.

Agora vc vai ter o gasto específico do dia. Pronto!

Os multiplicadores são estimativas gerais dos gastos. Segue esse passo a passo acima que vai ter algo mais preciso.

Eu consigo ter uma precisão de 98-99% fazendo isso aí mais uma contagem razoavelmente precisa das calorias ingeridas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...