Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não senti trabalho nenhum, mesmo chegando na falha


MLG Nelson
Ir para solução Solucionado por Verdura ,

Posts Recomendados

Hoje fiz um treino de costas e biceps, até aí tranquilo. O treino foi o seguinte: Pulley frente, Remada fechada, Remada aberta, Rosca scott, Rosca direta e Rosca 45⁰. Porém, não senti muito os músculos sendo trabalhados, os das costas até entendi de não sentir, porque é com o tempo que vou desenvolvendo a conexão mente-músculo e tals. Mas o problema foi que eu não senti pump nenhum no biceps, nem uma dorzinha muscular, NADA. E sim, eu fui até a falha com as cargas que eu aguento entre umas 7-10 repetições. Meu sono está ótimo e eu tomo por volta de 3L de água. O que será que pode ser?
INFORMAÇÕES: 17 anos, 65KG, 2º semana de treino (voltando agora, ja treinava antes)
Café da manhã de hoje: 500ml leite e 2 pães.

Almoço: por volta dos 150g de frango e uns 250g de arroz branco.

E antes de treinar tomei mais 500ml de leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dor tardia não necessariamente quer dizer que seu treino esta forte, assim como tbm nao quer dizer que seu treino esta fraco a depender do seu nivel. Da pra verificar como anda a execução dos exercícios, diminua a carga e faça mais concentrado.

Editado por Bonazinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor tardia não é sinônimo de hipertrofia... Com exceção da primeira semana de treino e quando fico um tempinho sem treinar dificilmente sinto uma dor tardia, apenas um pump mesmo.  

Anote as repetições e cargas para verificar se está tendo progresso, se estiver tendo é um bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 17/01/2023 em 20:17, MLG Nelson disse:

Hoje fiz um treino de costas e biceps, até aí tranquilo. O treino foi o seguinte: Pulley frente, Remada fechada, Remada aberta, Rosca scott, Rosca direta e Rosca 45⁰. Porém, não senti muito os músculos sendo trabalhados, os das costas até entendi de não sentir, porque é com o tempo que vou desenvolvendo a conexão mente-músculo e tals. Mas o problema foi que eu não senti pump nenhum no biceps, nem uma dorzinha muscular, NADA. E sim, eu fui até a falha com as cargas que eu aguento entre umas 7-10 repetições. Meu sono está ótimo e eu tomo por volta de 3L de água. O que será que pode ser?
INFORMAÇÕES: 17 anos, 65KG, 2º semana de treino (voltando agora, ja treinava antes)
Café da manhã de hoje: 500ml leite e 2 pães.

Almoço: por volta dos 150g de frango e uns 250g de arroz branco.

E antes de treinar tomei mais 500ml de leite.

Vc não falhou, e nem tem de buscar a falha agora.

Treino é uma proficiência, vc vai aprendendo e vc ainda não sabe treinar, pelo seu relato isso é visível. Não é porque se está fazendo o movimento aparentemente perfeito que a ativação tá boa. Tem tempo pra adaptar.

Sugiro focar na execução e progressão. Em muito breve vai poder treinar com a intensidade que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...