Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingerir mais calorias ou mantê-las ?


xulamacaca

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Tudo bem ?

 

Sou novo no fórum, porém, acompanho há um tempo. Recentemente, iniciei uma dieta de 3200Kcal, graças ao conteúdo aqui disponibilizado. Porém, minha dúvida é a seguinte; 

Permaneço com esse saldo a 2 meses e 10 dias. Meu peso anterior ao início da dieta era de aproximadamente 66Kg e hoje está em torno de 71kg(peso medido no final da tarde, antes do treino, sei que o correto é realizar a medição em jejum logo pela manhã, mas, não possuo balança em minha casa). Na semana passada fiz uma avaliação física com método Pollock sete dobras.

Informações da Avaliação:

Sexo: Masc.

Idade: 21

Altura: 1,67

Peso: 71

Gordura: 11,41%

Resíduos: 24%

Músculos: 64,59%

Circuferência Abd: 80cm

 

Sete dobras:

Abdominal: 20mm

Supra-ilíaca: 9mm

Peitoral: 7,5mm

Tríceps: 7,8mm

Coxa média: 24mm

Subescapular: 12mm

Axilar média: 6mm

Total: 86,3mm

 

Perimetria:

Braço relaxado: 33 Contraído:35,5

Cintura: 72cm

Circ. Abd: 80cm

Quadril: 97

Coxa média: 51

Pant: 35cm

 

Bom, mas, agora vou ao direto ao ponto. Sempre tive tendência a ser definido, treino há cerca de 3,5 anos, embora tenha começado a dieta agora, tive alguns resultados legais até hoje, mas, o que me aflige é o seguinte. Embora, para obter resultados expressivos leva-se tempo,  notei que nestes 2 meses comendo consideravelmente bem(3200), ainda assim, músculos, como, bíceps, ombro, peito(principalmente) estão fibrando, e que apenas meu abs deu uma leve engrossada na pele, creio que por conta do sódio já que meu BF está relativamente baixo, busco ganho de volume, embora eu tenha aumentado volume muscular nesses 2 meses, devo aumentar minha ingestão calórica ? Ou manter esse consumo por mais algum tempo, para assim, tirar alguma conclusão de que esteja sendo pouco. 

Ps: Treino Seg, terç, quart. e sexta. Meus treinos são bem intensos, vou a falha em todas as séries no limite.

Ps²: Faço 5 refs/dia. 

 

Obrigado a todos, 

aguardo o retorno.

Abraços!

Editado por xulamacaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/01/2023 em 12:53, jow7401 disse:

vc ganhou 5 kg em 70 dias, me parece ok (500g/semana). eu manteria como tá. 2 meses é pouco tempo.

Concordo, é quase um ganho de quem ta hormonizando.. 5kg em 2meses é muito bom!


vai analisando a cada 15 dias, seria bom vc tirar fotos nesse período, sempre na mesma posição pra ajudar na sua auto analise, apenas o peso da balança não é tão bom pra referencia. Geralmente pra chegar em um platô (em relação a dieta), demora uns 6 meses ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você alterar a dieta conforme o peso na balança estagna ou, no caso de estar exagerando, o espelho fala por si só também.

Por isso é bom você manter uma rotina de auto avaliação de aproximadamente 20 dias, se pesa, mexe a circunferência abdominal e tira fotos relaxado e na mesma posição sempre. Partindo desses dados você vai ter uma noção se é necessário aumentar ou diminuir as kcal ou até mesmo mantê-las. 

 

Como disseram, ganhar cerca de 500g por semana é aceitável, menos que isso já fica meio complicado de ter certeza pq a variação na balança costuma ser alta, ainda mais se for pública. Portanto, quando você for se pesar e perceber que não variou no mínimo as 500g pra cima, você aumenta em torno de 200kcal de carbo e assim por diante. Se a circunferência abdominal aumentar muito de uma avaliação pra outra, reveja o plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, pessoal. Estou indo para o 3º mês bulking e estou muito fibrado e etc ainda. Vou aumentar para 3600kcal. +400kcal. Acham uma boa ? Levando em consideração esse tempo de alimentação todo e ainda estar fibrado, acredito que o consumo esteja sendo insuficiente para o ganho de volume....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 08:51, xulamacaca disse:

Bom dia, pessoal. Estou indo para o 3º mês bulking e estou muito fibrado e etc ainda. Vou aumentar para 3600kcal. +400kcal. Acham uma boa ? Levando em consideração esse tempo de alimentação todo e ainda estar fibrado, acredito que o consumo esteja sendo insuficiente para o ganho de volume....

Se tu tá fibrado pode aumentar sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 08:51, xulamacaca disse:

Bom dia, pessoal. Estou indo para o 3º mês bulking e estou muito fibrado e etc ainda. Vou aumentar para 3600kcal. +400kcal. Acham uma boa ?

 

Eu manteria as 3200kcal. As dobras de abdômen e coxa já indicam um acúmulo de gordura nessas regiões. E foco no treino de inferiores, 51cm de coxa com dobra de 24mm, significa que não tão acompanhando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...