Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia, pessoal, quero manter meu diário aqui mas principalmente gostaria de ler dicas de como melhorar.

Em Novembro/22 retomei minhas atividades físicas e dieta, já fui militar por 8 anos mas estava parado há muito tempo. A ideia era me readaptar aos poucos, comecei comendo limpo, fazendo caminhadas, em Dezembro/22 entrei na academia para sentir como eu estava; me programei para em Janeiro/23 já ter lido mais sobre esse mundo e estar pronto para começar uma jornada a sério. Nunca bebi, nunca fumei, nunca usei EAs nem drogas.

09/01/23 - seg: "Comecei" Objetivo reduzir o BF e perder peso.

Rotina:

Mostrar conteúdo oculto

Bioimpedância e medidas (09/01/2023):

Mostrar conteúdo oculto

Dieta:

Mostrar conteúdo oculto

Treino:

Mostrar conteúdo oculto

Sono:

Mostrar conteúdo oculto

Bioimpedância e medidas (16/01/2023):

Mostrar conteúdo oculto

Fotos:

Mostrar conteúdo oculto

Alguém pode me dar dicas do treino, porque realmente não sei se tá bom.

A dieta quero baixar mais calorias nas próximas semanas, porque não tô vendo resultado, embora meu déficit calórico, me pareça alto perdi quase nada. Cheguei na quinta feira a ficar com 99,98kg mas depois voltei a aumentar, embora nada tenha saído do planejado na dieta ou treino. Será que é retenção? Mas bebo muita água e meu sódio e potássio não me parecem ruins. Alguma dica pra eu perder mais gordura (pq também num to ganhando massa magra)?

Editado por GM_Ogro
Acrescentei foto de acompanhamento.
Postado

com esse tanto de cardio, treino e dieta era pra estar emagrecendo mais. Provavelmente você não tá pesando/computando corretamente os alimentos. Na semana que não emagreço é porque não segui a dieta direitinho.

Postado (editado)

Você realmente faz dieta? contabiliza tudo que entra na boca?

É bem desnecessário fazer quase 11h de cardio por semana.

Recomendo você pagar alguém para lhe ajudar, tem algo de muito errado nisso tudo. É impossível alguém destreinado começar a treinar, fazer dieta e não ter nenhum resultado mesmo fazendo 11h de cardio por semana.

Tem muito treino bom aqui no fórum, dê uma pesquisada nos treinos de força.

Esquece o peso na balança, foca nas medidas, principalmente do abdômen.

Edit: NÃO EXISTE DIA LIVRE PARA VOCÊ!

Editado por Visitante
Postado
  Em 17/01/2023 em 15:57, jow7401 disse:

com esse tanto de cardio, treino e dieta era pra estar emagrecendo mais. Provavelmente você não tá pesando/computando corretamente os alimentos. Na semana que não emagreço é porque não segui a dieta direitinho.

Expandir  

Pois é, mas mesmo se eu ou o app estivesse errado nas calorias ingeridas, tenho a sensação que teria que ser um erro grande e grosseiro, porque o déficit, pelos meus cálculos tá bom, e tô fazendo certinho (pelo menos acho que tô).

Postado
  Em 17/01/2023 em 15:59, Noel Safado disse:

Você realmente faz dieta? contabiliza tudo que entra na boca?

Expandir  

Acho que tudo, até porque trabalho no meio do nada, num tem como eu comer nada além do que levo e passo o dia todo no trabalho.

Em 17/01/2023 em 15:59, Noel Safado disse:

NÃO EXISTE DIA LIVRE PARA VOCÊ!

Expandir  

Coloquei o sábado pra o caso de aparecer alguma social pra ir. rs.

Postado

Essa rotina que me propus é sustentável, na visão de vocês, ou vou acabar cativando, me machucando? Que ajustes posso fazer?

E quanto da pra baixar de BF nos primeiros 2, 3 meses nesse ritmo (ou num ritmo melhor sugerido)?

Postado

BCAA, colágeno e ácido hialurônico é grana jogada direto no lixo, seria melhor investida num treinador ou nutricionista. Se o peso parou de cair, diminui um pouco mais os carbos. Nos primeiros meses dá pra perder 3, 4 kg por mês de boa e aí ir reduzindo rumo a 1 kg/mês. Teu sono tá completamente horrível, isso certamente tá afetando bastante o progresso.

Postado
  Em 17/01/2023 em 16:25, Super Ogro disse:

BCAA, colágeno e ácido hialurônico é grana jogada direto no lixo, seria melhor investida num treinador ou nutricionista. Se o peso parou de cair, diminui um pouco mais os carbos. Nos primeiros meses dá pra perder 3, 4 kg por mês de boa e aí ir reduzindo rumo a 1 kg/mês. Teu sono tá completamente horrível, isso certamente tá afetando bastante o progresso.

Expandir  

Mas o trampo me ferra muito o sono, não sei como ajustar. 

Postado

Aproveitando, será que vou ter alguma flacidez na pele (e como prevenir) se eu perder muito peso rápido?

Postado
  Em 17/01/2023 em 16:29, GM_Ogro disse:

Aproveitando, será que vou ter alguma flacidez na pele (e como prevenir) se eu perder muito peso rápido?

Expandir  

Provavelmente terá...prevenção é hidratar a pele com cremes e ingerir bastante água. Mas mesmo assim é um pouco inevitável. Noticia boa, é que a flacidez tende a diminuir bastante com o tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...