Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato 1 mes academia - 1,83 muito magro. Alguma dica?


PimentelAlves

Posts Recomendados

Ola pessoal,

 

Sempre fui muito magro, muito magro mesmo e alto, exemplo do ectormofo.
 

Estou com 22 anos. Faz 1 mês que entrei na academia, 16/12/2022. Neste dia fiz a avaliação: 1,83 e 56kg e 4% de BF.

Ainda não fiz a outra avaliação mensal para saber sobre medidas, mas estou pesando 63kg.

Para mim foi uma satisfação muito grande ver esse peso na balança pois nunca havia chegado sequer aos 60kg. Ou seja, 7kg em um mês nunca podia imaginar!

 

Tento fazer muitas refeições ao dia a cada 2/3, para meu estomago não ficar vazio. Tomo pela manha um estimulante apetite que me ajuda muito. Desde que comecei a treinar, não bebo mais álcool nem refrigerante. E prezo pelas 7-8h de sono.

 

Procuro alimentos saudáveis, então, eu dei essa engordada e não estou com barriga.

Tomo hipercalórico, creatina, whey e algumas vitaminas no decorrer do dia. Bebo 2l de agua.

 

Sinto que evolui nesse 1 mês, porém, não sinto uma dor muscular muito forte no pós-treino.

 

Durante o treino, uso um peso que consigo fazer no máximo 8-10 repetição, até a falha, como eu li aqui em alguns tópicos de treino pra ectomorfo.

Sempre tento progredir a carga no próximo treino

 

Então pessoal, isso é mais um relato

 

Algumas duvidas que eu tenho:

 

Esse peso que ganhei ele vai se manter? Vou ter que comer MAIS para ganhar mais?

Essa falta da dor muscular no pos-treino/dia seguinte, é normal?

Alguma dica boa pra ectormorfo?

Editado por PimentelAlves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1ª dica é que vc não disse o quanto está comendo. Faça um plano alimentar balanceado, aprox. 2g/kg de proteina, 4 a 6g/kg de carbo, e 0,5 a 1g/kg de gordura. Imagino que as calorias devem bater de 3500 a 4500 pra vc conseguir ganhar peso. 2L de água é bem pouco, pode dobrar.


 

Esse peso que ganhei ele vai se manter?  Tem q comer. Vou ter que comer MAIS para ganhar mais? provavelmente.

Essa falta da dor muscular no pos-treino/dia seguinte, é normal? Ta treinando com pouca intensidade. Talvez nesse inicio fosse melhor precisar por mais volume do que mais carga.

Alguma dica boa pra ectormorfo? Tem q comer e não precisa treinar todo dia, seu metabolismo é acelerado, talvez 4 a 5x na semana apenas.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro relaxa um mês não é nada e não da para responder todas essas perguntas, treina e como bem que vc vai crescer, vc ta na melhor faze a de iniciante so de ir na academia vc já ganha musculo, aproveita e curte essa fase sem muita cobrança, espera pegar gosto pela coisa e estar embalado ha alguns meses de treino.

Esse 4 % de bf ta meio forçado se for realmente pode comer td q ver pela frente 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...