Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Smartfit pra quem tá começando compensa?


Michael Kylie.

Posts Recomendados

Boa tarde, meus nobres amigos. Beleza? 

 

Então, eu treino há quase três meses em uma academia de bairro, com estrutura moderada e um atendimento até que bom. Mas fiquei sabendo que em meados de março uma unidade da Smarfit será inaugurada na minha rua, beeem mais próxima da minha casa do que a academia que frequento. Eu não conheço muito sobre essa academia, mas pelo que vejo não existe unanimidade em relação a impressão que as pessoas têm sobre ela: ou gostam muito, ou odeiam com força. Uma das maiores reclamações é pelo fato da academia viver lotada - o que é justificável levando em consideração o custo x benefício - e a fata de atenção dos instrutores. inclusive, já vi algumas pessoas dizendo que s Smart só compensa pra quem já tem noção de treino e consegue fazer tudo sozinho. Pra iniciante, não seria válido já que os profissionais não costumam dar assistência. O que vocês acham do serviço de lá? É realmente um pessimo negócio pra quem tá começando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu treinei em academia de bairro, inclusive eram dois estagiários que me acompanhavam, acredite. Aprendi bastante.

Hoje treino em qualquer academia, recomendo academias que tenham uma proporção aluno/instrutor bem equilibrada, e que sejam atenciosos. Depois, vai pra uma onde tenham halteres mais pesados 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: agora que vi, para um iniciante qualquer academia é válida. Escolha a que estiver mais perto e com menor preço.

Hoje em dia tem informação pra tudo quanto é lado, não acho necessário ter instrutores, e mesmo se tiver eles não vão te ajudar como deveriam, e digo mais, muitas vezes sabem menos do que você.

Obs: eu sou um dos que odeia com força.

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu passo na frente da smartfit aqui da cidade, me parece ser uma academia mto boa, bons equipamentos, limpa e organizada.

Quanto a questão dos instrutores não sei te dizer, pois nunca frequentei, mas acredito que isso é muito relativo. Já passei por inúmeras academias de bairro aonde os instrutores não davam bola pros alunos, só passavam aqueles treinos prontos que qualquer um acha na internet e só se importavam em ir corrigir as meninas no agachamento ou ficar de papo furado com a galera.

 

Inclusive na primeira academia que treinei, tinha um instrutor que passou um treino com agachamento em todos os dias para um menina e óbvio, ele acompanhava ela em todas as séries...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já responderam, a academia de bairro tem mais vantagem para um iniciante. Eu treino em academia de bairro e é sempre o mesmo pessoal, todo mundo se ajuda, os instrutores (mesmo não sendo os melhores) dão bastante atenção para os iniciantes, pelo menos tu não vai se matar fazendo um exercício errado. 

 

E tem a vantagem de você conseguir ser mais próximo do pessoal que treina lá, pedir dicas, etc. Direto vem algum mlk novo pedindo dicas de treino pra mim e para outros que treinam a mais tempo. Numa smart fit os instrutores vão estar cagando pra ti, o público tá sempre mudando, tu não consegue criar esse laço que a academia de bairro proporciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já treinei em Smartfits de cidades diferentes e sempre gostei, o atendimento bem top.

Eu tenho o gympass e tava até pensando em ir pra lá nessa época por conta da climatização, as academias aqui do bairro tão mto quentes e tão enchendo tb

 

como s Smart é rede que bomba muito em grandes capitais, acredito que essa impressão q vc descreveu seja mais voltada pra essas áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Smart Fit é ótima academia: tem bons aparelhos, é limpa, organizada e possui bons vestiários, além da quantidade enorme de unidade e horários extensos.

Tudo isso influencia demais no seu treino porque com tantos fatores positivos ela abre um leque possibilidades no seu cotidiano e de quebra diminui a margem de desculpas pra vc não treinar.

 

O único porém é a super lotação. Eu frequento a unidade do Metrô Itaquera e deve ser uma das mais lotadas do Brasil porque ela fica anexa a uma estação hiper movimentada de uma linha de transporte que carrega 2 milhões de passageiros. Então, imagine só o caos que é nos horários de pico.

 

Mas, te afirmo: não morre não. E os professores te ajudam, sim, caso você peça. O negócio é não ter vergonha e encher o saco deles, seja cara de pau. E na real, os professores não são grandes, todavia possuem uma boa didática. São realmente formados e sempre atendem de boa. Treino há alguns anos e gosto de trocar ideia com eles de vez em quando sobre treinos/metodologias e as trocas são bem produtivas.

 

Academias de bairro são lotadas também nos horários de pico com o adendo que a iluminação e o espaço são menores. E os professores ficam mais de olho nas meninas que nos alunos em geral.

 

Enfim, eu iria pra Smart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...