Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não sei se é a área certa, peço que a moderação recoloque o tópico no lugar correto por gentileza.

Minha dúvida é simples, apenas se a execução da remada curvada está correta, no que pode melhorar, entre outros.

Tenho uma certa dificuldade com alguns movimentos no dia de dorsal.

https://imgur.com/a/J5EFZbI

Edit: Aproveitando o tópico criado, raciocinei um pouco e vi que tinha que rever meus movimentos, resolvi deixar o ego de lado e reduzir as cargas, limpar o movimento e voltar a progredir. Sendo assim, ficaria agradecido com o feedback dos senhores sobre meu agachamento: https://imgur.com/a/WIFQHeo

Editado por Raudr
Reciclagem

Publicidade

Postado

Faz o movimento sem ficar olhando para o espelho e para os lados, deixa o seu pescoço reto, seguindo uma linha reta que acompanhe as suas costas. Você vai ficar com o olhar para o chão.

Estabiliza bem o pé no chão pq vc está movimentando muito ele desde as primeiras repetições, nas últimas reps tudo bem mas no começo busca puxar só movimentando os braços e o mínimo dos pés, joelho e quadril. Diminui um pouco da carga para refinar melhor o movimento.

Você tbm não parece estar respirando entre uma repetição e a outra, puxa o ar quando estiver subindo e solta quando descer, usa a respiração da boca para isso.

Por que vc usa essa barra e essa pegada? Eu prefiro o modo tradicional, uma barra reta como a do agachamento e a pegada normal - dá para colocar mais carga dessa forma.

Postado
Em 14/01/2023 em 07:35, NedFlanders disse:

Faz o movimento sem ficar olhando para o espelho e para os lados, deixa o seu pescoço reto, seguindo uma linha reta que acompanhe as suas costas. Você vai ficar com o olhar para o chão.

Estabiliza bem o pé no chão pq vc está movimentando muito ele desde as primeiras repetições, nas últimas reps tudo bem mas no começo busca puxar só movimentando os braços e o mínimo dos pés, joelho e quadril. Diminui um pouco da carga para refinar melhor o movimento.

Você tbm não parece estar respirando entre uma repetição e a outra, puxa o ar quando estiver subindo e solta quando descer, usa a respiração da boca para isso.

Por que vc usa essa barra e essa pegada? Eu prefiro o modo tradicional, uma barra reta como a do agachamento e a pegada normal - dá para colocar mais carga dessa forma.

A barra reta dessa academia parece um cabo de enxada, bem gorda. Com essa eu consigo envolver melhor a mão. Não consigo fazer nem hook grip pra L.terra nela pra você ter ideia. O restante vou corrigir, obrigado.

Em 14/01/2023 em 08:15, Zyzzfodase disse:

O movimento tá bom, mas tu fez umas caretas que me deixou pensando "será se eu sou feio assim treinando também"?

Eu fico na noia de ver se o movimento está correto.

• Raudr mudou o título para Avaliação de movimentos
Postado
Em 14/01/2023 em 08:49, InicianteAqui disse:

Teria que ver o movimento de lado para poder opinar melhor, mas aparentemente tu tá dando muito tranco na subida do movimento.

Vou limpar meus movimentos, reduzir um pouco as cargas e corrigir vícios. Obrigado.

Postado
Em 13/01/2023 em 22:51, Raudr disse:

Não sei se é a área certa, peço que a moderação recoloque o tópico no lugar correto por gentileza.

Minha dúvida é simples, apenas se a execução da remada curvada está correta, no que pode melhorar, entre outros.

Tenho uma certa dificuldade com alguns movimentos no dia de dorsal.

https://imgur.com/a/J5EFZbI

Edit: Aproveitando o tópico criado, raciocinei um pouco e vi que tinha que rever meus movimentos, resolvi deixar o ego de lado e reduzir as cargas, limpar o movimento e voltar a progredir. Sendo assim, ficaria agradecido com o feedback dos senhores sobre meu agachamento: https://imgur.com/a/WIFQHeo

O angulo é ruim pra avaliar, mas tá remando no umbigo e parece uma execução decente.

Remada curvada supinada na W  eu prefiro usar como finalizador de dorsal pra usar menos carga evitar o estresse excessivo no bíceps.

O agachamento tá jogando toda a carga pro glúteo...se é esse o foco, prefiro um terra sumô.

Agora se for quadríceps, iria de Hack. 

Pessoalmente, acho agachamento livre um exercício dispensável. (que comece a treta)🤣

Postado
Em 14/01/2023 em 11:01, Zanne disse:

O angulo é ruim pra avaliar, mas tá remando no umbigo e parece uma execução decente.

Remada curvada supinada na W  eu prefiro usar como finalizador de dorsal pra usar menos carga evitar o estresse excessivo no bíceps.

O agachamento tá jogando toda a carga pro glúteo...se é esse o foco, prefiro um terra sumô.

Agora se for quadríceps, iria de Hack. 

Pessoalmente, acho agachamento livre um exercício dispensável. (que comece a treta)🤣

É um agachamento que sinto 0 desconforto. Mas seria devido eu abrir demais as pernas? E por isso o enfoque em glúteos?

Mas pensando em enfoques, acredito que já está na hora de focar nos quads, estão bem roliços pra um ano de treino. Pois era sedentário e com glúteos travados de tanto jogar videogame, então sempre fiz agachamentos profundos e qualquer move que melhorasse isso. Me tornei bem funcional.

Se fosse mudar, como seria esse hack squat? Até os 90° ou profundo também?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...