Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hernia umbilical e treinamento

Bonazinho

Posts Recomendados

Recentemente com o BF bem baixo após o meu cutting percebi que tenho uma hernia umbilical, ela é bem pequena, visivel pq meu bf esta em torno de 10% bem no meio do abdomen, deve ter 1cm, aprece uma bolinha. Acredito que talvez tenha sido formada nesse periodo de treinos intensos, faço o uso cruise de testo desde abril do ano passado.
Não sinto dor, não da vermelidão nem nada, o que me incomoda é esteticamente mesmo, pois estou seco mas se se reparar bem tem uma pequena bolinha no meio do abdomen.

Acontece que to com protocolo de blast agora depois do carnaval, pretendo fazer a cirurgia mas lá pro final do ano/começo ano que vem pois depois de feita a cirgurgia a parada é por 1/2 meses de atividade fisica pesada. Seria problema fazer esse blast e treinar pesado? Tem relatos que pessoas que treinam com hernia e não tem problemas, eu provavelmente mudaria meus treinos, evitaria agachamento, desenvolvimento e outros exercícios com muita carga vindo da vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/01/2023 em 15:22, Dougwar disse:

Saiu uma em mim no começo do ano passado em um treino de costas, por não doer e nem incomodar por nao precisar eu nao quis fazer cirurgia, treino bem pesado ela esta do mesmo tamanho.

A minha tbm não incomoda, só a parte estética mesmo, mas da um medo de forçar com exercícios pesados, acho que vou manter, se eu ver aumentar ou começar doer eu terei que ir no medico mesmo.

Link para o comentário

Em 13/01/2023 em 15:46, Bonazinho disse:

A minha tbm não incomoda, só a parte estética mesmo, mas da um medo de forçar com exercícios pesados, acho que vou manter, se eu ver aumentar ou começar doer eu terei que ir no medico mesmo.

O medico me sugeriu fazer exames de ultrassom a cada 6 meses pra ver se ta aumentando e ir monitorando

Link para o comentário

Em 13/01/2023 em 15:52, Dougwar disse:

O medico me sugeriu fazer exames de ultrassom a cada 6 meses pra ver se ta aumentando e ir monitorando

Mas fica muito evidente esteticamente em voce? O meu problema no caso é tipo se eu querer bater 8/9% de bf ai ele fica evidente, por mim se nao fosse por isso.. pq nao me atrapalha em nada tbm. Mas farei um exame só pra ver o grau mesmo e ir monitorando como vc faz.

Editado por Bonazinho
Link para o comentário

Em 13/01/2023 em 16:18, Dougwar disse:

não cheguei a secar nesse periodo mas com a pança aparece um pouco se fazer força fica uma bolinha pra fora 

Saiu um corte maneiro esses dias no monster cast, detalhe pra recuperação dos cara, geralmente os médicos prescrevem 1/2 meses de repouso. Meu medo de fazer cirugia é essa, mtu tempo parado.

Link para o comentário

Brother sua hérnia é abdominal e não umbilical pois não se encontra literalmente no umbigo.

No mais 1/2 meses parado não é nada comparado a alguém que tem uma rotina constante de treino e dieta por mais de ~3 anos, no máximo vai perder glicogênio mas se manter a dieta bem difícil algo ir embora principalmente pra tu que é hormonizado.

Link para o comentário

Em 13/01/2023 em 15:03, Bonazinho disse:

Seria problema fazer esse blast e treinar pesado? Tem relatos que pessoas que treinam com hernia e não tem problemas, eu provavelmente mudaria meus treinos, evitaria agachamento, desenvolvimento e outros exercícios com muita carga vindo da vertical.

1. Se dá pra operar, opera. A cirurgia é tranquila e a recuperação tbm. Mto melhor se sentir seguro pra treinar pesado.

2. Usaria uma faixa abdominal + cinturão em cima da hérnia em exercícios que demandem grande pressão abdominal. Serve como um bloqueio mecânico pra hérnia não sair mais, é só um paliativo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...