Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio apenas uma vez na semana

Ir para solução Solucionado por Lucas90 ,

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Decidi voltar a treinar há alguns meses, porém, sempre "pegando fofo". Esse mês decidi mudar meus hábitos e pegar mais firme, principalmente na musculação. Não tenho muita disposição para realizar cárdios a qualquer momento (antes ou após os treinos de força).

Agora estou pensando em realizar cárdio apenas aos sábados para dar um "up", focando no emagrecimento.

O que vocês acham dessa minha decisão? Já tenho um pouco de preparo para realizar, e estou pensando em fazer 1 hora de esteira e, depois, bike.

Há algum benefício, ou estarei criando um hábito "inútil"?

Agradeço a ajuda de todos!

Publicidade

Postado

É como fazer dieta sem errar, mas só fazer isso uma vez por semana.

É melhor do que nada? Sim.

Vai trazer algum benefício real/tangível? Não.

Postado

melhor se vc distribuir entre os dias.

começa com 20 min 3x por semana (pode ser 10 min antes do treino e 10 min depois)... dps aumenta dias por semana (4,5,6) ou tempo (30 min, 40 min)

e se você realmente treina pesado, é difícil encaixar um cardio forte todo dia, melhor fazer leve/moderado na maior parte

• Solução
Postado

Como o jow disse, cara começa com um pouco por dia, que sejam 10 minutos, eu passei por isso e te digo que hoje eu não vivo sem o cárdio.

Você vai se adptar assim como é com a musculação, vai subindo tempo e intensidade aos poucos, de preferencia de  manhã em jejum.
Garanto pra você, vai valer a pena.

Postado

Ja vi reportagens que diziam que o atleta de final de semana é mais perigoso do que quem não era atleta, pois uma vez por semana vc vai forçar algo q vc não tem. Forçar o sistema cardiorrespiratório de um jeito q ele não melhora e vai estar simplesmente forçando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...