Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que você decidiu ser natural?


wduarte.agenda

Posts Recomendados

Muito se fala em ganhos estéticos do uso de hormônios, porém eu posso relatar que desde que eu comecei a usar testosterona eu tive uma melhora no âmbito profissional também, meu trabalho exige bastante uso cognitivo e tenho sentido que talvez a testo tenha dado um upgrade nessa questão, sem comentar no humor, confiança, aquela velha do "homem alfa" com o uso, isso são coisas que melhora a qualidade de vida do cara, então comentar que só é vantajoso pra treino/estético acho que limita muito o uso da droga.

Editado por Bonazinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito legal os comentários.

 

Eu já pensei em ciclar algumas vezes, meu medo nem é agulhada ou perder cabelo, pq tenho em excesso. Acho que é mais a questão da manutenção e da dedicação. Acho que pra hormonizar a pessoa já deve ser um natural 100% dedicado e eu não sou, estou tentando melhorar.

 

Outros fatores:

 

  • Questões psicológicas - eu reajo facilmente a qualquer medicação que na bula aponte como colateral irritabilidade, acho que se eu ciclar eu vou ficar muito instável. Na verdade, eu reajo muito bem a medicamentos, até demais. Fora também se acontecer de eu crescer bastante e depois por algum motivo parar e perder tudo. Por isso que é um caminho sem volta pra maioria.
  • Estilo de vida - estou me planejando para passar meses viajando e não rola ciclar e fazer isso, sendo natural é bem mais tranquilo de manter.
  • Dedicação - a dedicação de muitas pessoas pra manter um físico legal é absurda, eu quero ir pra night, comer umas bobagens ocasionalmente e misturar essas coisas nem sempre dá certo;
  • Testo alta - eu fiz 30 anos e minha testo total é quase 900, não acho legal bagunçar ela. Posso dizer que desde dos meus 14 anos até hoje me sinto da mesma forma, até uso pomada em forma de antibiótico pra espinhas pq meu rosto enche se eu n usar, pareço ter uns 23 anos e algumas pessoas envelhecem com hormônios, outro fator. Ruga aqui não... ainda.
  • Medo de colaterais irreversíveis - a gente escuta casos de pessoas que desenvolvem depressão, pressão alta e sei lá o que, até problemas cardiácos, e essas coisas são pouco comentadas, ninguém gosta de falar que se fodeu usando AES.
  • Medo de ciclos - o que vejo de caras na academia com a costas cheias de espinhas pq estão ciclando e com um corpo beeem +- é alto, o pior é que quando acabam o ciclo, perdem tudo. Então, eu teria que ir pra um B&C e isso é um compromisso complicado de se ter, por isso parabenizo quem é dedicado;
  • Deixar para depois - acho que daqui 10 anos, talvez eu faça uma TRT, quando começar a virar coroa, talvez eu queira ser um coroa mais sheipado, acho que daí pra frente é a idade mais propensa pra usar testo. Não estou dizendo que quem tem 40 anos é coroa, mas estou dizendo que a partir dos 40 já é uma fase onde muitos homens começam a buscar por TRT.

 

Fora isso tudo, eu invejo uns caras que tem um corpo top, e ciclam, obviamente. Inveja do bem, eu admiro, porque como disse, nem todo mundo que cicla fica com um físico legal, às vezes detona o próprio corpo.

 

Então, dependendo do andar da carruagem, pode ser que até os 40 anos eu use algo, mas tenho que comer muito feijão com arroz antes disso. Acho um absurdo eu me meter com AES sem treinar/comer certinho como deveria.

Mas tenho um shapezinho ok, e tb n sou mto feio de rosto... me conformo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 01:39, Guilhermeaka disse:


Se der a sorte da genética ser abençoada e chegar num shape bacana natural tá top, negócio q chega uma hr q a gente n sai do canto, aperta dieta, treina pesado, vê um resultado mínimo e aí desiste dessa ideia kkkk 

Eu acredito que mesmo quem tem genética zoada pode pegar shape decente com uma vida regrada. Claro que muito depende da estrutura óssea, inserção da musculatura, etc., e cada um vai ter as suas limitações. Mas mesmo um shape limitado, quando bem trabalhado, fica bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Decidi por continuar natural por ver que é possível atingir um shape melhor que 90% dos hormonizados só tendo disciplina em relação ao treino e dieta, sem grandes loucuras. Como não tenho ambições de competir ou me tornar profissional no meio, continuo dessa forma. Além do mais, pra mim, é muito gratificante responder às pessoas que que tomo apenas whey e creatina, quando questionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre quis hormonizar, mas sempre tive medo, comecei a treinar em 2016 com 15 para 16 anos e eu planejava no 2TRI2019 iniciar um protocolo com Enantato + Deca ou Oxan, no entanto em 03 de Março de 2019 eu sofri um acidente onde quebrei o fêmur + patela, passei 1 ano sem pisar no chão com a perna, e só vim resolver as questões desse evento traumático no 1TRI2022, então eu estou a poucos dias de iniciar o uso de anabolizantes, vou começar para realizar o meu sonho de usar paradinhas, eu não recomendo fazer isto, mas eu assumo os riscos em prol de um sonho, sempre quis ser grande, musculoso e ter uma boa definição, então eu pretendo iniciar com Enantato de testo 250mg/sem + Boldenona 125mg/sem +  Oximetolona 50mg de pré-treino. 

Depois desse primeiro ciclo eu não penso em parar de usar, ou eu substituo a Boldenona por uma droga mais anabólica para definir ou fico apenas com Durateston 250mg/sem.

Levando em consideração que eu talvez não treine para o resto da minha vida da forma que eu gostaria por causa das sequelas do acidente eu pondero que realizar o meu sonho neste momento é o ideal. 

 

Tenho uma artrose grau 4 na articulação femoropatelar do joelho D, então eu possuo prazo de validade para fazer isso HUAHSUAHS  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu nunca tinha usado por medo mesmo, sempre gostei muito de fisiologia hormonal, frequentava a sessão de EA's, tenho o livro do Dudu Haluch (hormônios no fisiulturismo) e sempre tive curiosidade. Fiz algumas experiências? Fiz. Já usei 250 mg de enantato por 2 meses.

 

Porém... vou fazer uma reflexão agora.

 

Por qual motivo você treina? Eu sei que a maioria das pessoas vai responder: "por estética". Ok... eu volto a perguntar: qual o MOTIVO? Por que você quer isso? Qual o propósito em querer ser grande?

 

Claro que estética é importante. Ninguém vive bem se sentindo feio, magrelo, gordo, etc. Mas isso pode ser resolvido tranquilamente com alimentação e treino. Usar EAs é desejar alcançar um nível acima. Um nível que não dá para chegar natural. E aí não estamos mais falando de parâmetros "normais"... passa o nível de querer apenas se olhar no espelho e se sentir bem. A busca incessante por um corpo perfeito pode significar algo mais profundo. Muitas vezes significa uma pessoa buscando compensar no corpo uma necessidade de validação social, uma insegurança extrema, etc.

 

Dito isso. Obviamente eu também passei por essa fase. Mas algo dentro de mim sabia que esse seria um motivo muito fraco no longo-prazo para continuar treinando. E eu queria continuar treinando. Principalmente depois que comecei a graduação de nutrição.

 

Felizmente, com o tempo fui estudando e percebendo os vários outros benefícios do treino na minha vida, hoje o meu foco é PERFORMANCE intelectual e profissional. O treino é a base para a minha produtividade. Quando eu treino me sinto melhor, durmo melhor, como melhor, fico mais ativo, menos ansioso, menos estressado. Portanto... meus estudos melhoram, meu trabalho melhora, as pessoas me admiram mais (e isso é importante dentro do meu trabalho, pois somos vistos como modelos a serem seguidos) e tudo isso resulta em mais sucesso financeiro e LIBERDADE.

 

Enfim... o exercício é o grande precursor da minha performance na vida. E isso leva diretamente ao ponto dos hormônios: o uso de EAs para fins recreativos (não terapêuticos) tem mais malefícios do que benefícios. O que adianta ganhar performance e ter que me preocupar se meu hematócrito está aumentando? Ter que fazer exames periódicos para prevenir que meu fígado não está explodindo? rsrs. Viver com a realidade de que possivelmente vou viver menos? Ou ter que lidar com ansiedade (um problema pra mim, que inclusive se acentuou com o uso de testo e me causou algumas crises) e estresse aumentados? Não faz sentido no meu contexto hoje...

 

Bom, não vou me estender mais porque isso aqui já ficou gigante. Acho que é isso.

Editado por Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ter contato com a musculação eu apenas fazia artes marciais e corrida/ciclismo, nesses nichos o uso de ergogênicos é bem alto e acredito que até mais que musculação. Então bem antes de saber dos efeitos puramente estéticos dos ergogênicos eu sabia que eles tinham muita influência na performance do atleta.

 

Visto isso eu não vejo necessidade de fazer uso de nada que acelere meus ganhos e que possa também prejudicar minha saúde no futuro, até porque não sou atleta(ainda bem) e estou mantendo uma vida ativa dentro de esportes para vencer sedentarismo, que me deu outros problemas. Estar melhorando meu físico/perfomance à medida que terei que me preocupar com hormônios, terapias pós-ciclo, efeitos colaterais e outras variáveis que podem acarretar em problemas não soa nem um pouco interessante para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...