Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que estou com overtraining ou é apenas uma adaptação ?


FadeSlade

Posts Recomendados

Olá, espero ter colocado no tópico certo. Bom, faço academia há um bom tempo. Sempre fiz séries de 3, mas atualmente estou aumentando muito mais (4 séries, carga maior etc). Sempre cheguei cansado do treino, normal, mas com todas essas mudanças eu venho chegando EXAUSTO, sem força alguma, isso porque tenho que estudar ao chegar (faço no fim da tarde e estudo a noite pois trabalho o dia todo). Como bastante, sempre dormindo cedo pra ter boas horas de sono, tomo creatina e não entendo porque estou assim. Já ouvi falar de overtraining, mas na minha cabeça pode ser só uma adaptação e com o tempo ficaria mais fácil. O que vocês acham que possa ser e o que me aconselhariam ??

Agradeço pela atenção!!

Editado por FadeSlade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ficou bem difícil de entender o que você fazia e o que está fazendo (séries de 3 o que? 3 repetições por série?).

 

Enfim, pode ser ambos, talvez você estivesse treinando igual um donzela e como passou a treinar um pouco mais duro o corpo tá sentindo isso. Pode ser que o seu corpo consiga se adaptar a esses novos estímulos ou não. Caso negativo, seria necessário rever seu planejamento de treino, mas fundamentalmente diminuir o volume dele na semana, para que você possa se recuperar adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2023 em 13:33, FadeSlade disse:

Quanto tempo demoraria essa adaptação ?

Voce veria isso por feeling, como seu corpo esta reagindo com aumento de volume, se ta conseguindo recuperar bem, se com o aumento de volume vai precisar aumentar mais calorias etc
E isso nao seria de imediato, pelo menos eu não aumentaria essas duas variaveis em curto espaço de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2023 em 13:39, Bonazinho disse:

Voce veria isso por feeling, como seu corpo esta reagindo com aumento de volume, se ta conseguindo recuperar bem, se com o aumento de volume vai precisar aumentar mais calorias etc
E isso nao seria de imediato, pelo menos eu não aumentaria essas duas variaveis em curto espaço de tempo.

Realmente foi bem perigoso. No momento eu fico o dia inteiro cansado e consigo treinar no ódio e disciplina, mas depois disso morto de novo. Preciso ver com o tempo o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...