Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína de Soja Texturizada na Dieta


K2NGG

Posts Recomendados

O que acham de incluir proteína de soja texturizada na dieta para hipertrofia? Cada 5 reais vem 400g de soja, sendo 100g de soja 81 g de proteína, além de possuir um valor biológico comparável ao do frango.

 

 

 

spacer.png

 

É uma opção super barata e simples de preparar, além de que favorece muito quem tem uma dieta vegetariana que nem a minha.

 

Só deixa a desejar um pouco no gosto.

 

É uma boa opção ou nem?!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/01/2023 em 00:08, K2NGG disse:

O que acham de incluir proteína de soja texturizada na dieta para hipertrofia? Cada 5 reais vem 400g de soja, sendo 100g de soja 81 g de proteína, além de possuir um valor biológico comparável ao do frango.

 

 

 

spacer.png

 

É uma opção super barata e simples de preparar, além de que favorece muito quem tem uma dieta vegetariana que nem a minha.

 

Só deixa a desejar um pouco no gosto.

 

É uma boa opção ou nem?!

 

 

Não é mais fácil usar a proteína isolada da soja?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim!!! Só o gosto que é meio merda né(nada que seja insuportável ou algo assim mas meio ruim)

 

É uma excelente proteína e o melhor custo benefício dentro das proteínas
 

o Sabihh eu sei que usa bastante e diariamente a bastante tempo e ele tem um shape legal e treina bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único detalhe, fora o sabor, é que 100g dela crua se transforman em aproximadamente 500g dela hidratada e cozida. Já é difícil por pra dentro, imagina um volume desses? Particularmente eu prefiro a isolada da soja e jogar em shakes, mas vai de cada um. Hoje eu não preciso economizar tanto, então minhas fontes de proteínas são mais palatáveis. Mas a soja é a proteína vegetal de melhor valor biológico, com a grande maioria dos aminoácidos presentes nela. 

 

Se você tiver disposição pra encarar, com certeza o custo x benefício é o melhor que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2023 em 00:08, K2NGG disse:

O que acham de incluir proteína de soja texturizada na dieta para hipertrofia? Cada 5 reais vem 400g de soja, sendo 100g de soja 81 g de proteína, além de possuir um valor biológico comparável ao do frango.

 

 

 

spacer.png

 

É uma opção super barata e simples de preparar, além de que favorece muito quem tem uma dieta vegetariana que nem a minha.

 

Só deixa a desejar um pouco no gosto.

 

É uma boa opção ou nem?!

 

 

 

opção boa e barata.

Se vc digere bem, pode usar tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já citado pelo amigo aí em cima, essa tabela tá errada. A nível de curiosidade, a pts da Jasmine tem 25g de ptn/50g. A soja é sensacional, proteína vegetal completa, tem uma características foda de ter isoflavonas, que são fitoquímicos relacionados com auxílio em efeitos antioxidantes, anticancerígeno, antiinflamatórios.

 

Ela cai muito bem, principalmente pra fazer receitas. A palatabilidade não é a das melhores, mas se fizer um hambúrguer, um kibe, algum assado, todos bem temperados, dá pra ter uma variedade muito boa na dieta com um custo bem bacana.

 

Um ponto importante é fazer testes pra ver a adaptação no sabor e digestão, isso pq a digestibilidade não é a das melhores pra algumas pessoas, pq ela tem inibidores de tripsina e fitato, o que pode atrapalhar a absorção de minerais.

 

Qualquer dúvida, estou a disposição! 💪

 

 

 

 

Editado por Mauriciosnutri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a usar tem uns 30 dias, faço o seguinte, eu compro uma carne moída de boi, magra, q custa 25 reais o kg, mando moer 1kg e meio, faço ela bem temperadinha, quanto a carne tá ficando quase toda sem aquela cor vermelha, eu jogo um pacotinho de 400gr de soja q eu já hidratei, esses 400 depois de prontos viraram mais ou menos 1kg e meio tbm, aí misturando com a carne bovina o sabor meio adocicando e estranho da soja some totalmente, e aí eu monto a base de 15 a 17 marmitas com essa quantidade aí, congelo metade e deixo metade na geladeira em baixo, e passo quase a semana! 
 

como duas a 3 por dia, tento variar algumas refeições comendo outras coisas pra n ter q mandar 3 refeições iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...