Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Procurei um pouco na barra de pesquisa do fórum e não encontrei nada consistente, acho que é válido o post para posterioridade...

Minha mãe já tentou fazer academia e não se adaptou aos treinos que passaram p/ ela após avaliação (era um abc2x com treinos alternados nas semanas), ela é bem antiquada e quer que eu faça o treino dela, já falei pra ela que não entendo de treino feminino e o ideal seria procurar algum profissional, mas ela não quer saber... tem vergonha, etc.

Eu tô considerando usar esse do fórum, mas não sei quais limitações vou enfrentar pela idade dela (60) e se é válido, o que vocês acham? Vou tentar amanhã.

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/19/treino-de-hipertrofia-feminino/

Postado
Em 11/01/2023 em 18:50, Samart disse:

Procurei um pouco na barra de pesquisa do fórum e não encontrei nada consistente, acho que é válido o post para posterioridade...

Minha mãe já tentou fazer academia e não se adaptou aos treinos que passaram p/ ela após avaliação (era um abc2x com treinos alternados nas semanas), ela é bem antiquada e quer que eu faça o treino dela, já falei pra ela que não entendo de treino feminino e o ideal seria procurar algum profissional, mas ela não quer saber... tem vergonha, etc.

Eu tô considerando usar esse do fórum, mas não sei quais limitações vou enfrentar pela idade dela (60) e se é válido, o que vocês acham? Vou tentar amanhã.

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/19/treino-de-hipertrofia-feminino/

60 anos, imagino que sedentária.

Acho que vale primeiro uma avaliação médica, e após a contratação de um profissional. Pelo menos por uns meses ateh ela se fortalecer, depois já pegará o jeito e poderá ir por conta.

Postado

Sendo liberada e tudo ok pelo médico

idealmente seria contratar um personal, caso não possa tem academias que tem um atendimento mais próximo dos instrutores de sala, eu optaria por uma dessas e usaria sem do.

mas basicamente, atentar a forma perfeita dos exercícios(não atentando tanto a carga), trabalhando mobilidade e outras valências como capacidade cardiorrespiratória

começar sempre com um volume baixo e alta faixa de repetições para assimilar mais rapidamente os movimentos e ali na frente ir aumentando gradualmente o volume. Também trabalharia com um treino ABoffABoffoff

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...