Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar AES em cutting ajuda a ganhar MM, ou somente a manter?

Posts Recomendados

Em 11/01/2023 em 13:15, Noel Safado disse:

Digo mais sobre o protocolo mesmo, esse é o famoso protocolo nem nem, nem ganha massa nem perde gordura, no final do ciclo tu fica a mesma merda no espelho.

hm? pra perda de gordura os AES n vao ajudar, isso vai ser no defict, a nao ser q esteja pressupondo q eles vao dar gordura.
Mas 200mg de testo + oxandrolona n vai potencializar o ganho de MM? Qual seria sua ideia se eu fosse usar agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/01/2023 em 14:55, flakesrc disse:

hm? pra perda de gordura os AES n vao ajudar, isso vai ser no defict, a nao ser q esteja pressupondo q eles vao dar gordura.
Mas 200mg de testo + oxandrolona n vai potencializar o ganho de MM? Qual seria sua ideia se eu fosse usar agora?

ele ta dizendo q os aes sozinhos não fazem nada não ajudam nada, se vc se encher de bola e ficar sentado o dia todo nao acontece nada.

Mesmo caso se vc treinar fofo e comer mal. 

Agora um cara q ja se mata no treino e como td certinho q ja teria um resultado x vai ter um resultado x+1 com aes.

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 12:38, flakesrc disse:

Postando somente por curiosidade.

Ví um vídeo do Twin sobre como ganhar massa magra e perder gordura, mas eu sempre tinha visto que o acontecia era no máximo pra segurar a massa.

E aí ele recomenda algumas coisas, como testo de ester curto, oxandrolona etc.

Usando um proprionato por ex, 200mg semana e oxan 60/80mg semana, sendo: 1-10: proprionato, 5:10, oxan. Qual seria o resultado? Ganharia tanto musculo como se tivesse em bulking natural? Ganharia pouca coisa? Ou somente preservaria?

No meu caso de exemplo, caso queiram usar. Tenho 3 meses seguidos de academia (ja malhei antes diversas vezes mas sempre parei pq ficava sem emprego e dinheiro pra dieta e ate mesmo pra academia). 80kg e uns 16% de BF. Faria uns 700 de defict (contando cardio + musc, n conto as calorias a mais dos termogenicos ou outras coisas), e os macros certinhos, com pouca gordura. Focando em uns 2.2/2.5 de prote por kg.

Tenho essa dúvida pq aqui no forum tudo q li sobre AES em cutting era pra manter, mas no vídeo do Twin ele diz que ganha massa sim, e ganhando de fato, queria saber a proporção disso. 

PS: isso é somente curiosidade mesmo, por mais que quisesse fazer um ciclo desse sendo iniciante, eu não tenho dinheiro pra todos esses danones, TPC, consulta médica etc. Talvez pense em fazer quando tiver uns 12% de BF e tiver um dinheiro guardado, e também depois de pesquisar mais. Por enquanto vou ficar só em termogenico mesmo no máximo.

Video do Twin sobre AES para perder MG e ganhar MM: https://www.youtube.com/watch?v=uzJQ35PtRT0

Esse é o ponto de vista do TWIN, não quer dizer que é verdade.

Meu ponto de vista sobre o assunto:

Se vc está com 18~15% BF reduzindo pra 15~12%, tomando esteróides, comendo bastante proteína e sem um défict muito grande vc consegue sim fazer massa muscular, não na proporção de um bulk, mas irá sim ocorrer a hipertrofia (variando pra + ou pra - dependendo da sua genética).

Agora se você está com 10%BF querendo abaixar pra 8~6% vc não conseguirá ter ganhos de massa muscular, pois não há substrato para que a hipertrofia ocorra, independente de qto esteróide vc estiver tomando.

Editado por FZ...
Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 15:13, Dougwar disse:

ele ta dizendo q os aes sozinhos não fazem nada não ajudam nada, se vc se encher de bola e ficar sentado o dia todo nao acontece nada.

Mesmo caso se vc treinar fofo e comer mal. 

Agora um cara q ja se mata no treino e como td certinho q ja teria um resultado x vai ter um resultado x+1 com aes.

Vale a pena esse protocolo no meu caso?

Eu malho com o maximo de peso que consigo, e faco 4km de esteira, uns 20 min de cardio (160 bpm) e o resto de aerobico (100 a 140 bpm +-), geralmente fico de uns 28 a 32 min na esteira pra completar esses 4km. 
Unica coisa q quero mudar é refazer o treino pra pegar todas "posicoes" do musculo, por ex o trapezio, pelo q vi, mesmo se usar corda ou barra, no pull, o ponto do musculo q vai ser mais focado vai ser o mesmo, agora se fizer um frances no pull, ja puxaria mais outra parte. Tenho que fazer isso pra biceps e triceps pelo menos, depois vou postar aqui o ABC2x completo, em outro topico.

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 15:58, flakesrc disse:

Vale a pena esse protocolo no meu caso?

Eu malho com o maximo de peso que consigo, e faco 4km de esteira, uns 20 min de cardio (160 bpm) e o resto de aerobico (100 a 140 bpm +-), geralmente fico de uns 28 a 32 min na esteira pra completar esses 4km. 
Unica coisa q quero mudar é refazer o treino pra pegar todas "posicoes" do musculo, por ex o trapezio, pelo q vi, mesmo se usar corda ou barra, no pull, o ponto do musculo q vai ser mais focado vai ser o mesmo, agora se fizer um frances no pull, ja puxaria mais outra parte. Tenho que fazer isso pra biceps e triceps pelo menos, depois vou postar aqui o ABC2x completo, em outro topico.

O fisico vc constroi de fora pra dentro, primeiro vc fica no tamanho que gostaria, vc monta a sua silhueta, qdo achar q ela esta legal ai vc vem trabalhando os detalhes, pensando nisso de trabalhar todas as posições mas so depois de estar no tamanho q gostaria, por isso alguns chamam de refinar o fisico. nao da pra refinar algo q ta ruim

Link para o comentário

Fala meu irmão, tudo certo?

cara, principal função dos esteroides em cutting é manter teu balanço de nitrogênio positivo e consequentemente segurar tua massa magra, como bônus vai manter/aumentar tua força mesmo com déficit calórico e te dar disposição pra fazer cardio e seguir tua vida de trabalho/estudo/sexo sem enfrentar as consequências da testo baixa(oque é muito comum em final de cutting natural)

em relação a ganhar massa muscular mesmo em cutting. É sim possível e diria que até mesmo esperado(principalmente falando de iniciantes/intermediários e quando temos uma dieta bem calculada e com ótimo aporte proteico)

Como medir isso? Eu gosto bastante de usar medidas e fotos. Por exemplo: teu braço no início do cutting media 42cm e teu abdômen 95, no final do cutting teu braço ficou 41-42cm e tua medida do abdômen caiu pra 80. É óbvio nesse caso que tu perdeu gordura e ganhou ou na pior das hipóteses manteve a massa muscular que tu tinha

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 16:44, MadrugaDentista disse:

Fala meu irmão, tudo certo?

cara, principal função dos esteroides em cutting é manter teu balanço de nitrogênio positivo e consequentemente segurar tua massa magra, como bônus vai manter/aumentar tua força mesmo com déficit calórico e te dar disposição pra fazer cardio e seguir tua vida de trabalho/estudo/sexo sem enfrentar as consequências da testo baixa(oque é muito comum em final de cutting natural)

em relação a ganhar massa muscular mesmo em cutting. É sim possível e diria que até mesmo esperado(principalmente falando de iniciantes/intermediários e quando temos uma dieta bem calculada e com ótimo aporte proteico)

Como medir isso? Eu gosto bastante de usar medidas e fotos. Por exemplo: teu braço no início do cutting media 42cm e teu abdômen 95, no final do cutting teu braço ficou 41-42cm e tua medida do abdômen caiu pra 80. É óbvio nesse caso que tu perdeu gordura e ganhou ou na pior das hipóteses manteve a massa muscular que tu tinha

Valeria a pena entao fazer esse protocolo que coloquei?
Eu medi 2x na academia, mas vou medir todo mes agora, tenho 34/35 de biceps contraido, o abdomem na altura do umbigo ta travado em 94, nao sei se nao to perdendo nada de barriga ou to perdendo pouco mas ta mantendo 94 pq to ganhando abdomem.

A relacao nas 2 primeiras medidas, foram basicamente +4kg de mm e -3.5kg de mg em 2 meses. Mas eu tava injetando cipionato, fui mais pra ver como era. Injetava 1ml/semana, as vezes meio ml. Ainda tenho um pouco dele aqui. vou ver melhor o ganho de MM e tal na proxima medida, pq nesse comeco teve provavelmente bastante KG de MM contando por causa da creatina que comecei a tomar depois de medir, hoje como ja esta no pico, quase 3 meses tomando, creio q nao vou ganhar mais MM por causa dela, dai na proxima medicao vou ter mais ideia.

O que to querendo por enquanto é tirar a aparencia de bf alto o mais rapido possivel, e se conseguir, perder a gordura abdominal em excesso.
Ta todo zoado o shape, mas aqui tem umas fotos que tirei hoje.
- costas: https://i.imgur.com/naK5wDX.png
-
lado esquerdo: https://i.imgur.com/qNOcK8U.png
- lado direito: https://i.imgur.com/zca1tOV.png
- frente: https://i.imgur.com/kZLSjjA.png
- frente contraindo um pouco o abdomem e braco direito: https://i.imgur.com/KZwOSLS.png

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 16:13, Dougwar disse:

O fisico vc constroi de fora pra dentro, primeiro vc fica no tamanho que gostaria, vc monta a sua silhueta, qdo achar q ela esta legal ai vc vem trabalhando os detalhes, pensando nisso de trabalhar todas as posições mas so depois de estar no tamanho q gostaria, por isso alguns chamam de refinar o fisico. nao da pra refinar algo q ta ruim

N to falando mt dos detalhezinhos, tipo, supino reto e inclinado ja pegam partes diferentes. Agora triceps 4x na corda e 4x barra, com o mesmo movimento, acho que vai ser a mesma que fazer 8 series com o mesmo exercicio.

Igual abdomem tbm, nao tem exercicio pra infra, supra, obliquo, n fico so na abdominal normal.

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 17:06, flakesrc disse:

Valeria a pena entao fazer esse protocolo que coloquei?
Eu medi 2x na academia, mas vou medir todo mes agora, tenho 34/35 de biceps contraido, o abdomem na altura do umbigo ta travado em 94, nao sei se nao to perdendo nada de barriga ou to perdendo pouco mas ta mantendo 94 pq to ganhando abdomem.

A relacao nas 2 primeiras medidas, foram basicamente +4kg de mm e -3.5kg de mg em 2 meses. Mas eu tava injetando cipionato, fui mais pra ver como era. Injetava 1ml/semana, as vezes meio ml. Ainda tenho um pouco dele aqui. vou ver melhor o ganho de MM e tal na proxima medida, pq nesse comeco teve provavelmente bastante KG de MM contando por causa da creatina que comecei a tomar depois de medir, hoje como ja esta no pico, quase 3 meses tomando, creio q nao vou ganhar mais MM por causa dela, dai na proxima medicao vou ter mais ideia.

O que to querendo por enquanto é tirar a aparencia de bf alto o mais rapido possivel, e se conseguir, perder a gordura abdominal em excesso.
Ta todo zoado o shape, mas aqui tem umas fotos que tirei hoje.
- costas: https://i.imgur.com/naK5wDX.png
-
lado esquerdo: https://i.imgur.com/qNOcK8U.png
- lado direito: https://i.imgur.com/zca1tOV.png
- frente: https://i.imgur.com/kZLSjjA.png
- frente contraindo um pouco o abdomem e braco direito: https://i.imgur.com/KZwOSLS.png

Tá maluco meu velho, tu sabe que não é negócio ciclar com essa carcaça.

Ao mesmo tempo que enrola com "não que eu queira usar agora, veja bem...", tu tá louco que alguém aprove um ciclo, então manda ver de uma vez. A decisão é só tua e de mais ninguém, mas não te preocupa que sempre vai ter alguém cagando pra tua saúde pra dar a benção.

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 17:13, Alex_83 disse:

Tá maluco meu velho, tu sabe que não é negócio ciclar com essa carcaça.

Ao mesmo tempo que enrola com "não que eu queira usar agora, veja bem...", tu tá louco que alguém aprove um ciclo, então manda ver de uma vez. A decisão é só tua e de mais ninguém, mas não te preocupa que sempre vai ter alguém cagando pra tua saúde pra dar a benção.

Complementando, a melhor "segurança"  q vc pode ter se nao for seguir o mais recomendado, vão ser a dos seus exames de sangue.

Tenta conferir seus marcadores, se ja tiver tudo na merda vc vai ta tirando atestado de burrice usando venenos, se tiver tudo certo, dos males o menor né.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...