Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar AES em cutting ajuda a ganhar MM, ou somente a manter?

Posts Recomendados

Postando somente por curiosidade.

Ví um vídeo do Twin sobre como ganhar massa magra e perder gordura, mas eu sempre tinha visto que o acontecia era no máximo pra segurar a massa.

E aí ele recomenda algumas coisas, como testo de ester curto, oxandrolona etc.

Usando um proprionato por ex, 200mg semana e oxan 60/80mg semana, sendo: 1-10: proprionato, 5:10, oxan. Qual seria o resultado? Ganharia tanto musculo como se tivesse em bulking natural? Ganharia pouca coisa? Ou somente preservaria?

No meu caso de exemplo, caso queiram usar. Tenho 3 meses seguidos de academia (ja malhei antes diversas vezes mas sempre parei pq ficava sem emprego e dinheiro pra dieta e ate mesmo pra academia). 80kg e uns 16% de BF. Faria uns 700 de defict (contando cardio + musc, n conto as calorias a mais dos termogenicos ou outras coisas), e os macros certinhos, com pouca gordura. Focando em uns 2.2/2.5 de prote por kg.

Tenho essa dúvida pq aqui no forum tudo q li sobre AES em cutting era pra manter, mas no vídeo do Twin ele diz que ganha massa sim, e ganhando de fato, queria saber a proporção disso. 

PS: isso é somente curiosidade mesmo, por mais que quisesse fazer um ciclo desse sendo iniciante, eu não tenho dinheiro pra todos esses danones, TPC, consulta médica etc. Talvez pense em fazer quando tiver uns 12% de BF e tiver um dinheiro guardado, e também depois de pesquisar mais. Por enquanto vou ficar só em termogenico mesmo no máximo.

Video do Twin sobre AES para perder MG e ganhar MM: https://www.youtube.com/watch?v=uzJQ35PtRT0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso um iniciante que parece ser o seu caso ja faz, perde gordura e ganha massa natural.

por isso é sempre falado aqui para não pular etapas, o iniciante tem muitos ganhos no seus primeiros anos, treinando pesado e com dieta.

Um desses ganhos é isso perder gordura e ganhar massa magra sem uso de hormonios

Editado por Dougwar
Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 12:40, Dougwar disse:

Isso um iniciante que parece ser o seu caso ja faz, perde gordura e ganha massa natural.

por isso é sempre falado aqui para não pular etapas, o iniciante tem muitos ganhos no seus primeiros anos, treinando pesado e com dieta.

Um desses ganhos é isso perder gordura e ganhar massa magra sem uso de hormonios

Não é bem o foco da questão, mas pesquisei aqui rapidamente, e pelo q vi, iniciante o twin considera o cara frango, independente de estar ha 3 meses ou 1 ano na academia: https://youtu.be/S5IHbbOzbW0?t=405

Nesse caso, eu consigo os dois por um bom tempo sem usar nada.

Mas se eu fosse fazer um ciclo desses, isso não potencializaria o ganho de MM por conta do AES e a perda de MG por eu ter um gasto calorico muito maior? AES = ajudaria a treinar mais intenso, gastar mais calorias no processo, isso na parte de queima que estou falando. Nos ganhos o AES seria outro efeito. Talvez desse ate pra bater um defict de 1k kcal, ou uns 800kcal.

Novamente, estou somente pesquisando mesmo, pretendo usar um dia, mas não agora. Ainda falta bastante conhecimento. Mas estou dando exemplos do meu caso pra saber o que aconteceria.

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 12:38, flakesrc disse:

No meu caso de exemplo, caso queiram usar. Tenho 3 meses seguidos de academia (ja malhei antes diversas vezes mas sempre parei pq ficava sem emprego e dinheiro pra dieta e ate mesmo pra academia). 80kg e uns 16% de BF. Faria uns 700 de defict (contando cardio + musc, n conto as calorias a mais dos termogenicos ou outras coisas), e os macros certinhos, com pouca gordura. Focando em uns 2.2/2.5 de prote por kg.

Sim, é possível manter algum nível de hipertrofia em cutting, mas o quanto isso pode ocorrer vai depender das condições do indivíduo e a quantidade de déficit na dieta.

No seu caso seria possível ganhar massa e perder gordura, entretanto, imagino eu, caso estivesse com um déficit um pouco menor, 700kcal já é algo mais agressivo não acredito que conseguiria ganhar muita coisa (pra não dizer nada).

Link para o comentário

É como te falei no outro tópico, tu não vai perder mm mesmo fazendo déficit agressivo.

Tudo bem que você lê em tudo quanto é lugar que "cutting faz perder mm", mas em nenhum dos vídeos/tópicos/artigos citava pessoas como você: iniciantes, bf alto e saindo do sedentarismo.

Tem que saber filtrar o que lê/ouve, e melhor ainda é aplicar no dia a dia.

Para você ter uma ideia, ajudei um moleque com as mesmas características que você mas o bf estava um pouco mais alto, o objetivo dele era passar num TAF (e passou). Em 2 meses, sem academia, só funcional e corridas praticamente tsd, o moleque saiu de 30 para 34 de braço e perdeu mais de 10cm da linha abdominal numa dieta de 1800 e tomando termogênico importado.

Por fim, se natural você já consegue gordura e ganhar mm, é lógico que hormonizado vai ser melhor ainda. Compensa? ai é outra história, e na minha visão é estupidez fazer esse tipo de protocolo merda.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 12:48, flakesrc disse:

Não é bem o foco da questão, mas pesquisei aqui rapidamente, e pelo q vi, iniciante o twin considera o cara frango, independente de estar ha 3 meses ou 1 ano na academia: https://youtu.be/S5IHbbOzbW0?t=405

Nesse caso, eu consigo os dois por um bom tempo sem usar nada.

Mas se eu fosse fazer um ciclo desses, isso não potencializaria o ganho de MM por conta do AES e a perda de MG por eu ter um gasto calorico muito maior? AES = ajudaria a treinar mais intenso, gastar mais calorias no processo, isso na parte de queima que estou falando. Nos ganhos o AES seria outro efeito. Talvez desse ate pra bater um defict de 1k kcal, ou uns 800kcal.

Novamente, estou somente pesquisando mesmo, pretendo usar um dia, mas não agora. Ainda falta bastante conhecimento. Mas estou dando exemplos do meu caso pra saber o que aconteceria.

Eu quis dizer que vc ja conseguiria isso natural, e claro que conseguiria isso com aes.

Gasto de caloria no treino de musculação é bem pouco 200~300kcal por hora treinando extremamente intenso, com uso de aes esse gasto nao muda quase nada, com um cardio vc consegue gastar muito mais calorias

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 12:51, AlemãoVazquez disse:

Sim, é possível manter algum nível de hipertrofia em cutting, mas o quanto isso pode ocorrer vai depender das condições do indivíduo e a quantidade de déficit na dieta.

No seu caso seria possível ganhar massa e perder gordura, entretanto, imagino eu, caso estivesse com um déficit um pouco menor, 700kcal já é algo mais agressivo não acredito que conseguiria ganhar muita coisa (pra não dizer nada).

ganhar pouca coisa sem o uso do AES? colocar um AES ai ajudaria a ganhar "normal"? Atualmente eu acho que ja estou batendo 700kcal de defict. mas em dia de perna deve ficar so uns 300, pq eu so faco uns 10 min de caminhada pra nao forcar mt a perna e nao conseguir fazer cardio o resto da semana. Mas no dia de perna eu tbm queimo mais calorias fazendo 3 exercicios pro abdomenm. Entao estou chutando. Minha TBM é praticamente a mesma da minha dieta atual. Com o xiaomi mi band que conta as calorias (a partir do batimento tbm) na esteira, e tbm o quanto ano na rua e dentro de casa, em dia de cardio, somente isso queima umas 450/480. Dai unclui ainda a queima por parte da musculacao.

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 12:52, Noel Safado disse:

É como te falei no outro tópico, tu não vai perder mm mesmo fazendo déficit agressivo.

Tudo bem que você lê em tudo quanto é lugar que "cutting faz perder mm", mas em nenhum dos vídeos/tópicos/artigos citava pessoas como você: iniciantes, bf alto e saindo do sedentarismo.

Tem que saber filtrar o que lê/ouve, e melhor ainda é aplicar no dia a dia.

Para você ter uma ideia, ajudei um moleque com as mesmas características que você mas o bf estava um pouco mais alto, o objetivo dele era passar num TAF (e passou). Em 2 meses, sem academia, só funcional e corridas praticamente tsd, o moleque saiu de 30 para 34 de braço e perdeu mais de 10cm da linha abdominal numa dieta de 1800 e tomando termogênico importado.

Por fim, se natural você já consegue gordura e ganhar mm, é lógico que hormonizado vai ser melhor ainda. Compensa? ai é outra história, e na minha visão é estupidez fazer esse tipo de protocolo merda.

Ah sim, sobre nao perder mm e perder mg por ser iniciante, eu entendi vendo um video aqui, achei que estava falando no geral no outro topico.

Mas seria estupidez fazer uso de AES pra potencializar, ou o protocolo em si que está ruim?

Link para o comentário

Os hormônios irão potencializar o resultado q vc já teria de acordo com dieta e treino. quanto potencializa? Impossível dizer. 
Vc consegue ganhar massa magra em Cutting, sendo iniciante, pois teóricamente tem pouca em relação ao que a musculação ao longo dos anos irá proporcionar.

Mas na realidade se for usar pra fazer ciclo de 8-12 semanas é melhor ficar natural. E se pensa em se manter em Cruise, vai precisar de grana pra exames, remédios e manipulados pra contornar os colaterais.

Com 3 meses de academia, acho um desperdício fazer uso esteroides, mantenha o foco na dieta e vai melhorando seu treino, tornando cada vez mais intenso. Eu sei a tentação q é.. eu mesmo comecei usar com 1 ano de treino frequente +ou-, fiquei 6 meses estudando sobre o assunto até ter certeza de como fazer.

Link para o comentário

Em 11/01/2023 em 13:03, flakesrc disse:

Ah sim, sobre nao perder mm e perder mg por ser iniciante, eu entendi vendo um video aqui, achei que estava falando no geral no outro topico.

Mas seria estupidez fazer uso de AES pra potencializar, ou o protocolo em si que está ruim?

Digo mais sobre o protocolo mesmo, esse é o famoso protocolo nem nem, nem ganha massa nem perde gordura, no final do ciclo tu fica a mesma merda no espelho.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...